boas,
coloquei a tempos na minha fiesta 1.8 tddi 75cv uma valvula reguladora de pressão no tubo que acciona a westgate, aproximei a regulação
ca fora e tudo, de origem tava a fazer 0.9 sempre constantes, sem picos nem nada mesmo quando a altas rotações levantava o pé e calcava, e agora comsigo regular para 1bar certo ja aconteceu de dar constante 1.1
notas:
egr off (noto a pressão a subir gradualmente, e antes o ponteirio subia dando um salto esquesito)
filtro kn
mas agora é surge o problema ,
em baixas o turbo sobe mais facilmente e subindo um pouco rotação e pé mais em baixo fica tipo a 1bar, mas se for em AE tipo a 120 130 gera picos consoante calco noto um abrandamento do regime, tipo engasgo,
a minhas pergunta são:
- o sensor que mede a pressão detetará pressão a mais e baixa o fornecimento de gasoleo?
- ou a bomba (stock) não a companha a pressão?
mas o que é estanho é que em acelerações "em cidade" esta mais forte e sem e engasgar pressão até 1bar (só engasgaria se puxassse muito na s rot e chegasse a 1.2 +/-.)
certamete dizem-me para farer repro para acompanhar a press, mas tambem fazer repro para 90 e sem aletar a pressão turbo... digo eu...
gostaria que opinassem
abraço a todos e desculpem o testamento.