Autor Tópico: Polis em pintura metalizada?  (Lida 3504 vezes)

aCid

• Visitante
Polis em pintura metalizada?
« em: 23 de Janeiro, 2004, 20:57:21 »
Retirei os simbolos do meu carro, mas ficaram umas ligeiras marcas... tava a pensar aplicar polis para resolver isso, mas tenho pedido opinioes a diversas pessoas e opinioes essas tem sido bastante contraditorias... A minha pintura é metalizada, segundo o livrete, Roxo (outra), parece preto, muito vistos nos Si's. A minha duvida é entao se devo mesmo aplicar a polis, e se o facto da pintura ser metalizada coloca algum obstaculo.

Abracos

Bug Killer 03

• Visitante
« Responder #1 em: 23 de Janeiro, 2004, 21:32:45 »
Men a cor deve ser igualzinha a minha  :D Quando o meu irmão andava com o carro, fizeram uns bonecos no capot :evil: e axo que ele resolveu o problema assim :wink: Mas espera por mais opiniões, não te quero induzir em erro  :wink:  :wink:

Abraço

road devil

• Visitante
« Responder #2 em: 23 de Janeiro, 2004, 21:35:16 »
8)  8) primeiro lava o karro a pressao e dpois de seco e k das o polish :)

Offline RS

• 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
« Responder #3 em: 23 de Janeiro, 2004, 22:41:39 »
O facto da pintura do teu carro ser metalizada não é impeditivo. Tens de fazer a distinção entre massa de polir e polish (e é daqui que vêm muitas das opiniões contraditórias ).

A massa de polir é composta por grãos muito pequenos, que permitem retirar a camada superior de tinta geralmente desgastada pelo tempo. Por si só não vai dar o aspecto de pintura nova, depois de aplicada, a pintura fica baça. É aqui que entra o polish, pois a sua função é exactamente a de puxar o brilho, mas com um desgaste da camada superior de tinta muito menor. O teu carro como é metalizado, apenas vai actuar ao nível do verniz.

Como o Road Devil afirmou, assegura-te que a superficie está limpa e passa só um pouco de polish que em principio resolve-te o problema.

cheeRS :D
heeRS :D

Offline Fredyx

• 130CV
« Responder #4 em: 24 de Janeiro, 2004, 15:46:48 »
quando vi o topico fiquei assim  :roll:  hummmm "polis em pintura ..." tipo "polis, mas este homem tá a pensar pintura metalizada nas polis"
Depois vi que ele queria dizer "polish" EHeehheheheh

Desde que faes tudo com conta peso e medida podes polir a pintura as vezes que quiseres com o polish-...
img]http://fredyx.no.sapo.pt/Stdci4%20copy.gif[/img]

aCid

• Visitante
« Responder #5 em: 24 de Janeiro, 2004, 18:20:18 »
Hum acho mesmo que vou passar 1 bocado entao... Polis, Polish  ja ouvi li das 2 e como nao sei como se escreve foi a que calhou... a merd* é a mesma o cheiro é que é diferente   :wink: tks plos conselhos

Offline PilotoZetec

• 130CV
« Responder #6 em: 26 de Janeiro, 2004, 18:11:22 »
Uma altura uma pomba cagou-me no carro e deixei andar, dsp de varias lavagens akilo saiu, passei com uma massa de polir mais grossa pk só assim saía, ficom a pintura toda fo** tava baça, o meu carro sendo preto metalizado penso eu ficou um nojo nem dps a passar brilho, ficou baço com grande contraste de cores...

Fike  bem e cuidado...
ão há nada melhor que por o 9N a bombar..

Offline Zefiesta

• 150CV
  • Feedback: +6/-0
  • RED MACHINE:)
« Responder #7 em: 26 de Janeiro, 2004, 19:22:47 »
tem cuidado com isso pk eu no verão tinha umas manchas no capot e um chapeiro amigo poliu akilo e agora fikei km a pintura tipo manxada :evil: .por isso e preciso ter cuidado.

fordzito

• Visitante
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro, 2004, 14:18:29 »
pois, tem cuidado com isso. Tudo o que for abrasivo vai gastar muito
ligeiramente a camada de tinta. E a espessura da camada de tinta não
é eterna.

tenho um vizinho que desgraçou uma pintura de vermelho sólido
(tijolo) envernizado com essas coisas.

Acho que nas pinturas envernizadas (como nas metalizadas) deve haver
mais cuidado pois o verniz provavelmente é mais fino que a tinta que
está por baixo, e quando este desaparece surge uma mancha da cor do
carro mas com tonalidade chumbo  :cry: .

O meu foi repintado com uma "demão" tão fina que eu nem faço isso.
Uso cera líquida sem cor da ELF.

A vantagem é que no fim puxas o brilho à cera em vez de gastares a tinta.

Fica muito bem, e também é impecável para os plásticos.

Pena que é preciso esfregar bem, e com força, para não ficar com manchas.

É como engraxar os sapatos com a graxa de antigamente;
só que o sapato é gigantesco  :lol:  :lol:

No final nem podes tocar no carro, senão escorregas e mandas logo um espalho. :D

Usa

Vader

• Visitante
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro, 2004, 14:46:02 »
acid, so pa teres uma ideia, o meu carro na semana passada veio da oficina,(da ford), pq me tinha batido no carro atras... como e obvio, foi pintada a traseira a mala, as laterais, aileron, paraxoques, e porta traseira, como o resto do carro ia ficar c outra cor, eles la, aplicaram polis nas partes q n foram pintadas, para q n ficasse tao diferente, e o resulatdo foi... parece q o carro foi TODO pintado!!!! ficou impec!!!!

AH ja me esquecia, o meu carro e verde escuro metalizado (e mt!!!! bem mais q o teu!!! se e q me tas a entender!!!! :wink:  :) )

fica bem!!!

Offline Fredyx

• 130CV
« Responder #10 em: 12 de Fevereiro, 2004, 14:51:43 »
Polish ou massa de polir ...... é mesma cena, agora polis não existe :p :p :p  8)  8)  8)
img]http://fredyx.no.sapo.pt/Stdci4%20copy.gif[/img]

Offline NM

• 130CV
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro, 2004, 17:34:22 »
Citação de: "Fredyx"
Polish ou massa de polir ...... é mesma cena, agora polis não existe :p :p :p  8)  8)  8)

:nod:

augustus

• Visitante
« Responder #12 em: 06 de Maio, 2004, 19:52:42 »
Citação de: "Fredyx"

Eu também fiquei curioso pq pintar os cubos(polis) atrás...

Fiquem desde já a saber que os cubos atrás (jogo completo com calços) fica 130 cts!!!!

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +10/-0
    • http://www.irmandadefocus.com
« Responder #13 em: 13 de Julho, 2004, 23:14:24 »
Eu amanha vou polir o meu todo com massa de polir fina da Redex com ajuda de uma polidora orbital visto q a minha pintura ta assim um bocadito mal tratada das lavagens feitas pelo meu velho nas lavagens automaticas e alguns riscos provenientes de algumas maldades mas pronto.. em principio vou tirar umas fotos antes e dps pa verem o resultado..

Ford Focus 1.6 TDCI MB Power
Se alguem quiser reprogramar PM me!

Offline Filth

• 130CV
« Responder #14 em: 13 de Julho, 2004, 23:46:15 »
Mais 1 para se juntar à festa.
Há umas semanas atrás cheguei ao carro e tinha pintas brancas, não sei o que é, mas parece tinta, pois não sai nas lavagens. Mas se formos lá com a unha, saí (algumas).
Passei com massa de polir numa pequena zona e sairam. Agora vou ter que aplicar no Fiesta todo  :(

Isso também dá nos vidros?
Fiesta Techno Mk4 - 1.2cc 75cv

.:: ACIDENTES NÃO SE LAMENTAM. EVITAM-SE.

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +10/-0
    • http://www.irmandadefocus.com
« Responder #15 em: 14 de Julho, 2004, 09:06:03 »
Dar da mas n é o mais indicado.. procura numa loja da norauto ou algo do genero pois eles deveram ter produtos para se retirar esses vestigios dos vidros..

Ford Focus 1.6 TDCI MB Power
Se alguem quiser reprogramar PM me!