Garagem do Clube

Autor Tópico: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se  (Lida 27733 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #25 em: 08 de Junho, 2012, 23:13:47 »
Boas!

Pronto já tenho a bomba de agua e a anilha, mais simples não podia ser, fui aqui mesmo ao pé de casa á loja onde comprei os filtros é a especialidade da loja para saber se tinham a bomba para o carro e o PVP, não tinham mas mandaram vir e já está aqui, ficou por €30,75 e também havia em outros 2 sitios que me indicaram aqui mas tinha que pagar portes e ficava mais caro de resto o PVP era quase igual em todos €30,11 em Cascais e €30,90 pela net mais portes (€9,90) e como é lógico perguntei pela dita anilha para o bujão e o homem foi buscar a mesma, nem foi preciso dizer que era de cobre  :) e deu-ma, a bomba é da marca Airtex ou seja OEM equivalente a da Valeo Refª506127 que ficava pela net em €66.62 C/Portes e é igualzinha.



   

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #26 em: 09 de Junho, 2012, 00:50:20 »
bem bom que já estás resolvido , já viste como é simples de se fazer a coisa?

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #27 em: 09 de Junho, 2012, 01:48:59 »
bem bom que já estás resolvido , já viste como é simples de se fazer a coisa?

Boas!

Sim o material já cá canta, só falta uma coisa, silicone de alta temperatura que se calhar é melhor por, será que aquele para as lareiras serve, sei que tenho um tubo em algures, não sei é se já está seco, pois já tem uns tempos, acham que este tipo de silicone serve ?

Offline jsalazar
  • 45cv
  • Mensagens: 24
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #28 em: 09 de Junho, 2012, 13:05:11 »
Boas,

É o seguinte eu tenho uma Fiesta 1.8 TD de 1997 e de à uns dias para cá reparei que a ventoinha em vez de ligar entre o R e o M agora liga entre o N e o O (NORMAL). O que será isto???? Será ar dentro do sistema??? Há pouco tempo também fiquei com a chauffage só a dar quente.... Medi na ficha da válvula e tenho 12v tanto com o potenciómetro em frio como em quente... Optei por comprar num sucateiro o modulo que comando a chauffage dentro do carro e parece-me que resolveu o problema... Terá sido disto??? Existe algum tutorial para substituir o liquido de refrigeração e sangrar todo o sistema???

Espero ter a vossa ajuda....

Obrigado

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #29 em: 09 de Junho, 2012, 13:49:33 »
bem bom que já estás resolvido , já viste como é simples de se fazer a coisa?

Boas!

Sim o material já cá canta, só falta uma coisa, silicone de alta temperatura que se calhar é melhor por, será que aquele para as lareiras serve, sei que tenho um tubo em algures, não sei é se já está seco, pois já tem uns tempos, acham que este tipo de silicone serve ?
épa , o óliveira tu vais montar uma lareira no fiesta? ;) :D :D :D >:D >:D >:D >:D

http://www.jn.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=2296492

é isto que vai fazer  ;) ;) ;) ;) :D :D estou a brincar claro .

não não serve para o efeito , mete silicone de alta temperatura mesmo.

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #30 em: 09 de Junho, 2012, 14:42:01 »
bem bom que já estás resolvido , já viste como é simples de se fazer a coisa?

Boas!

Sim o material já cá canta, só falta uma coisa, silicone de alta temperatura que se calhar é melhor por, será que aquele para as lareiras serve, sei que tenho um tubo em algures, não sei é se já está seco, pois já tem uns tempos, acham que este tipo de silicone serve ?
épa , o óliveira tu vais montar uma lareira no fiesta? ;) :D :D :D >:D >:D >:D >:D

http://www.jn.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=2296492

é isto que vai fazer  ;) ;) ;) ;) :D :D estou a brincar claro .

não não serve para o efeito , mete silicone de alta temperatura mesmo.

Boas !

 :D lembrei-me desse silicone que aqui á uns tempos andei a por na lareira que tenho em casa entre a tijoleira dos mesmos, até já nem a uso ai á uns anos valentes e fechei a boca da mesma porque entrava o fumo dos outros vizinhos, a maioria tem as mesmas fechadas, cada vez que um acendia a lareira sai fumo na casa dos outros, o prédio é baixo e a chaminé nunca fumegou como deve ser, um dia destes vou parti-la, só ocupa a sala é cá um matacão, só ainda não fiz porque isso acarreta custos e tenho que pintar a sala toda por causa disso, de momento não vale a pena estar a gastar €, da maneira que isto está existem coisas mais importantes e tenho a minha espôsa está no dito FdeD como muita gente e eu também já tive dias melhores, trabalho por conta própria sou TOC e a maioria não paga as Avenças, estão a fechar portas e outros a reformarem-se e em 4 anos fiquei sem 4 clientes 3 faleceram e um fechou, dá média de um por ano daqui a pouco não tenho nenhum  por ano  :( mas não podemos desanimar  :), ando a ver se encontro qualquer coisa mas fora desta actividade que para mim actualmente não interessa dada a legislação fiscal em vigor e os custos que um tipo tem para exercer a mesma, e andam ai muitos a fazer contabilidades a metro, temos que tentar anadar em frente mesmo com a crise em que estamos não existe outro remédio, parar é morrer  O0.

O gajo com a salamandra no carro está boa, granda maluco  :idiot2:  :D

Isso arranja-se numa loja em princípio em bisnagas pequenas , certo ?



« Última modificação: 09 de Junho, 2012, 14:43:41 por J.Oliveira »

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #31 em: 09 de Junho, 2012, 15:06:44 »
Vais a essa loja onde compraste a bomba de água, e pedes silicone de juntas para altas temperaturas, e eles têm de certeza. E assim ficas servido para vedar a junta e se quizeres para por tb nos tubos para teres a certeza que ficas sem fugas!

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #32 em: 09 de Junho, 2012, 15:53:19 »


Boas!

Sim o material já cá canta, só falta uma coisa, silicone de alta temperatura que se calhar é melhor por, será que aquele para as lareiras serve, sei que tenho um tubo em algures, não sei é se já está seco, pois já tem uns tempos, acham que este tipo de silicone serve ?

Atenção que isso não leva silicone tem uma junta própria!!  ;)

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #33 em: 09 de Junho, 2012, 16:12:46 »
Vais a essa loja onde compraste a bomba de água, e pedes silicone de juntas para altas temperaturas, e eles têm de certeza. E assim ficas servido para vedar a junta e se quizeres para por tb nos tubos para teres a certeza que ficas sem fugas!

Boas!

Ok, aliás eu passo é a ir a esta loja que é mesmo perto de mim a pé fica ai a uns 500 metros, como isto é um bairro ( Chapim ) um pouco isolado, e tem pouco movimento, é só pracetas mais zona não comercial é calminho, ele vende mais em conta pelo que já vi deve ser por isso dado não ter muito movimento e assim atrai mais clientes ou seja o lucro por vezes está na base de vender mais barato o que acaba por vender maior quantidade ( não se ganha logo 4,5,6, etc euros, ganha-se 2  mas vendes mais e por vezes o resultado é teres mais lucro ( exemplo do filtro de ar os que queriam 12 não ganharam nada este se calhar lucrou ai uns €2, isto é a minha conclusão, é como funciona também de certeza uma loja que me indicaram aqui em cascais, é como uma que á ai de informática que enquanto os outros vendem comuma margem de quase 50% eles devem vender com 10, 15 % mas vendem muiro mais que os outros, olha o filtro de ar por exemplo pediram numa outra loja no centro de Odivelas os tais €12 e tal este vendeu-me €5,62 C/Iva o filtro óleo também comprei lá €4,92 C/iva mas nem me lembrava da loja e é aqui ao pé, a bomba também foi lá, a especialidade é mais filtros, mas pelos vistos se não têm como foi o caso da bomba ele foi ver ao cátalogo a referência de manhã e á tarde já a tinha, pela lógica deve arranjar diverso material apesar de não na loja.

Eu por exemplo tenho um site de perfumes genéricos com fragâncias dos originais não de todos como é lógico por acaso entrei hoje para um grupo que é PT e tem mais marcas genéricas e algumas de top, conclusão ganho em cada perfume €2,10 e a maioria ganha € 5,00, 6,7, e até já vi a vender uma fulana no facebook com um ganho de €12 e o distribuidor também, quando a casa Mãe diz para ir até 6 no máximo, conclusão o distribuidor oficial da marca em PT, que eu conheço não pessoalmente, mas troca-mos muita informação na net e pelo Tm e damo-nos bem apesar de não nos conhecer-mos porque é complicado dado ele ser do Porto e eu de Odivelas  :),  mandou um aviso a dizer que deixava de lhe distribuir  :tickedoff: se ela não vende-se dentro das normas, porque o que ela estava a fazer er a um abuso e a marca que pertence a ES fica mal vista.

Obrigado também pela ideia de colocar nos tubos o vedante de alta temperatura  O0 
« Última modificação: 09 de Junho, 2012, 16:21:26 por J.Oliveira »

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #34 em: 09 de Junho, 2012, 16:19:58 »


Boas!

Sim o material já cá canta, só falta uma coisa, silicone de alta temperatura que se calhar é melhor por, será que aquele para as lareiras serve, sei que tenho um tubo em algures, não sei é se já está seco, pois já tem uns tempos, acham que este tipo de silicone serve ?

Atenção que isso não leva silicone tem uma junta própria!!  ;)

Boas !

Ainda bem que dizes  O0, realmente foi rever  o que o Dfmgnclvs me disse num post mais acima e realmente está para lá colocar a junta nova, que não vinha com a bomba, sendo assim tenho que a comprar.
« Última modificação: 09 de Junho, 2012, 16:20:53 por J.Oliveira »

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #35 em: 09 de Junho, 2012, 17:22:49 »
Citar
Essa loja no chapim é de peças auto ou é de material tuning?
Boas!

È de peças, enviei-te uma PM de tuning já ouvi falar de uma na Arroja mas não sei o nome.

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #36 em: 09 de Junho, 2012, 18:52:05 »
Convém arranjares a junta, o silicone podes não por, eu pessoalmente aconselho, ajuda a colar a bomba, e evita fugas. Normalmente tb costumo usar esse silicone para por nos tubos, quando vejo que não vedam bem, para ajudar tb a colar!

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #37 em: 09 de Junho, 2012, 19:17:21 »
Convém arranjares a junta, o silicone podes não por, eu pessoalmente aconselho, ajuda a colar a bomba, e evita fugas. Normalmente tb costumo usar esse silicone para por nos tubos, quando vejo que não vedam bem, para ajudar tb a colar!

Sim vou 2ª feira á loja tratar da junta e do tal silicone, acho que tens razão colocar o silicone e não é por ai que o serviço ia ficar incompleto   ;)  vou por aquilo tudo nos trinks, até o filtro de gasolina também se calhar vou mudar, também é coisa barata segundo já vi na net.  O0

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #38 em: 09 de Junho, 2012, 19:19:50 »
A junta nao devem ter na loja de peças mas em principio deve custar uns 2€ na ford (possivelmente vais ter de esperar uns dias)

Aproveita e limpa bem todo o sistema e coloca um bom liquido novo  ;)

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #39 em: 09 de Junho, 2012, 19:42:12 »
A junta nao devem ter na loja de peças mas em principio deve custar uns 2€ na ford (possivelmente vais ter de esperar uns dias)

Aproveita e limpa bem todo o sistema e coloca um bom liquido novo  ;)

Boas!

Sim isso de certeza que não tem, se a bomba também não tinha, pode é dar-se o caso de quem lhe forneceu a bomba ter também juntas, quanto ao liquido vou ver o que existe por ai bom e em conta.  O0

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #40 em: 09 de Junho, 2012, 20:07:37 »
A junta nao devem ter na loja de peças mas em principio deve custar uns 2€ na ford (possivelmente vais ter de esperar uns dias)

Aproveita e limpa bem todo o sistema e coloca um bom liquido novo  ;)

Boas!

Sim isso de certeza que não tem, se a bomba também não tinha, pode é dar-se o caso de quem lhe forneceu a bomba ter também juntas, quanto ao liquido vou ver o que existe por ai bom e em conta.  O0

Eu costumo comprar da SWAG com 2 garrafas de 1.5l (16€ as duas) faço os 9 litros que preciso.
As juntas normalmente podem ser difíceis de encontrar, eu tive de ir buscar uma do colector de escape mesmo a ford. Eu dizia que tinhas de esperar era mesmo na ford  ;)

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #41 em: 09 de Junho, 2012, 20:22:00 »
Se fores bom em trabalhos manuais, podes comprar papel de juntas, e fazes tu próprio uma junta para isso!

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #42 em: 09 de Junho, 2012, 20:42:32 »
Se fores bom em trabalhos manuais, podes comprar papel de juntas, e fazes tu próprio uma junta para isso!

A junta na ford custa menos de 2€... sem descontos...  ::)

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #43 em: 09 de Junho, 2012, 22:09:21 »
Então assim é fixe, mas eu quando reparei o motor, não vendiam só a junta da bomba de água, era o kit todo... devia ser por imbirrancia!

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #44 em: 09 de Junho, 2012, 22:19:22 »
Eu vi no catalogo e está lá! Se me derem a matricula até mando o finis que é só chegar lá e pedir! (que até é giro porque ficam a olhar e perg onde fomos buscar o número!  :D)

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #45 em: 11 de Junho, 2012, 17:24:33 »
A junta da bomba agua tem o custo de 1.51 + iva e tenho em stock, resposta da Ford em Loures após mail enviado por mim, o empregado das peças é rápido fiz a pergunta e passado ai meia hora respondeu-me logo, já com o radiador e os tubos foi a mesma coisa.

Vou lá comprar a mesma amanhã, como tenho que ir ao novo Hospital aproveito.
« Última modificação: 11 de Junho, 2012, 17:57:21 por J.Oliveira »

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #46 em: 11 de Junho, 2012, 19:04:32 »
A junta da bomba agua tem o custo de 1.51 + iva e tenho em stock, resposta da Ford em Loures após mail enviado por mim, o empregado das peças é rápido fiz a pergunta e passado ai meia hora respondeu-me logo, já com o radiador e os tubos foi a mesma coisa.

Vou lá comprar a mesma amanhã, como tenho que ir ao novo Hospital aproveito.

O Telmo é um gajo porreiro e desenrasca sempre o pessoal quando pode, quando sair de lá muito fica a perder a Louresfor.

Conheces o Telmo ?, eu não, mas realmente foi ele que respondeu  :)

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #47 em: 11 de Junho, 2012, 20:03:14 »
A junta da bomba agua tem o custo de 1.51 + iva e tenho em stock, resposta da Ford em Loures após mail enviado por mim, o empregado das peças é rápido fiz a pergunta e passado ai meia hora respondeu-me logo, já com o radiador e os tubos foi a mesma coisa.

Vou lá comprar a mesma amanhã, como tenho que ir ao novo Hospital aproveito.

Só perguntei por teres dito o nome da pessoa e coincidir com o mesmo, pelo menos por mail é acessível e prestável, só fui lá ai umas 2 vezes a primeira quando comprei este MKIII para darem uma revisãozita básica e verem se estava tudo mais ou menos nos conformes, fui lá ver foi carros em 2ª mão quando a minha filha comprou o dela, mas acabei por comprar a um particular para os lados de Massamá que vende carros em 2ª mão, não costuma ter muitos mas quando tem, os carros tem todos bom estado e dá 1 anito de garantia, o que a minha filha comprou estava bom e não encontrava mais barato na altura Fiesta 1.4 Trend, estava bem estimado e só tinha tido um dono, tinha 40 e tal mil Km, já o tem ai á uns 5 anos e nunca teve problema nenhum a não ser a bateria que um dia deu o berro.


O Telmo é um gajo porreiro e desenrasca sempre o pessoal quando pode, quando sair de lá muito fica a perder a Louresfor.

Conheces o Telmo ?, eu não, mas realmente foi ele que respondeu  :)

Conheço de lá, como meto lá alguns carros para revisões e mando vir peças, é sempre com ele que troco os mails para saber preços e vou lá levantar o material.

Offline J.Oliveira

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 300
  • Feedback: +0/-0
Re: Liquido no depósito de refrigeração evapora-se
« Responder #48 em: 12 de Junho, 2012, 13:49:11 »
Boas!

Fui buscar a junta á Ford e agora ao ir se a mesma se ajustava a bomba peguei num folheto que vinha junto com a bomba e ao abrir o mesmo tinha lá uma junta  :D mas também foi só €1,86  :) e tenho impressão que a que afunal vinha com a bomba é melhor que a da Ford  ::)