Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: bruno moreira em 26 de Outubro, 2008, 19:31:09
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boas,
coloquei a tempos na minha fiesta 1.8 tddi 75cv uma valvula reguladora de pressão no tubo que acciona a westgate, aproximei a regulação
ca fora e tudo, de origem tava a fazer 0.9 sempre constantes, sem picos nem nada mesmo quando a altas rotações levantava o pé e calcava, e agora comsigo regular para 1bar certo ja aconteceu de dar constante 1.1
notas:
egr off (noto a pressão a subir gradualmente, e antes o ponteirio subia dando um salto esquesito)
filtro kn
mas agora é surge o problema ,
em baixas o turbo sobe mais facilmente e subindo um pouco rotação e pé mais em baixo fica tipo a 1bar, mas se for em AE tipo a 120 130 gera picos consoante calco noto um abrandamento do regime, tipo engasgo,
a minhas pergunta são:
- o sensor que mede a pressão detetará pressão a mais e baixa o fornecimento de gasoleo?
- ou a bomba (stock) não a companha a pressão?
mas o que é estanho é que em acelerações "em cidade" esta mais forte e sem e engasgar pressão até 1bar (só engasgaria se puxassse muito na s rot e chegasse a 1.2 +/-.)
certamete dizem-me para farer repro para acompanhar a press, mas tambem fazer repro para 90 e sem aletar a pressão turbo... digo eu...
gostaria que opinassem
abraço a todos e desculpem o testamento.
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Em altas tens ar a mais para o gasoleo que entra.
Repro nisso. O0
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Em altas tens ar a mais para o gasoleo que entra.
Repro nisso. O0
eu até entendo. mas faz assim tanta diferença 0,1 ou 0,2 bar?? ???
enfim electronica é qua manda ;)
continuo a aguardar mais dicas
abraço a todos.
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Faz.. E se queres um conselho, é preferivel teres gasoleo a mais que ar a mais.. Se houver gasoleo a mais faz fumo, se houver ar a mais nem te vou dizer o que dá.. :-X
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rapaz, isso k tas a fazer é a matar o motor...
pela logica o turbo funciona com oa gases de escape certo? entao se aumentares gases d escape, aumentas rotaçao no turbo e consequentemente pressao..
ora o k tas a afzer e o contrario, sem mais gases de escape esta a meter o turboa rodar em "seco" pa teres mais pressao...
obviemente que em cidade n notas pk o tempo k puxas 2a ou 3a e certamente inferior ao tempo que puxas 5a numa AE... o volume d ar comprimido em cada ciclo e maior, mas n tens gasoleo que permita acompanhar esse aumento d ar.
nos disel, geralmente é quimada 1 parte de gasoleo para 18 a 22 de ar... dependendo do carro..
tu simplesmente alteraste isto... agr ve por ti o mal que andas a fazer ao motor.. empobreceste a mistura d tal forma k tas a ter akecimento extra dentro da camara d combustao e uma combustao mais seca e menos lubrifificada.. cada 1000km k andes assim deves tirar uns 5mil d vida util ao motor...
mete mase isso d origem se nao fizeres repro... isso precisa d gasoleo para andar...
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realmente faz todo o sentido...
para dar mais gasoleo, no meu caso é só com repro? tddi (bomba bosch)
braço e obrigado.
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realmente faz todo o sentido...
para dar mais gasoleo, no meu caso é só com repro? tddi (bomba bosch)
braço e obrigado.
alguém?? :) só com repro ou nao?
abraçoa a todos
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só com repro ou every mod O0
Google it
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saudaçºões
carpot fala aqui em every mod
alguem sabe como se faz????
há esquema electrico disso?????
obrigado
um abraço
jh
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google it.
O que não falta para ai é esquemas de everymods espalhados pela net.
Basicamente, sao resistencias que se usam para "enganar" a ecu de forma a injectar mais gasoil.