Autor Tópico: Manómetro da Temperatura  (Lida 4004 vezes)

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Offline electrico28

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Manómetro da Temperatura
« em: 15 de Julho, 2007, 18:08:58 »
Boas pessoal
È o seguinte quando circulo com o meu mk4 o ponteiro da temperatura tá sempre a meio da escala , isto é normal?
Tambem acontece com voçes? :)

Offline H_VioLa

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #1 em: 15 de Julho, 2007, 19:03:32 »
Se nca ultrapassa o meio é normalíssimo e o adequado O0
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Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #2 em: 15 de Julho, 2007, 19:07:32 »
Se nca ultrapassa o meio é normalíssimo e o adequado O0

Normalissimo, não é bem assim. Nos MK4, ele anda logo no inicio do NORMAL, mas ainda antes do "N". Só quando está quente fica a pisar o R, mas baixa logo, porque é aí que liga a ventoinha, mas em utulização normal, repito, não chega ao N. O meu é assim e o MK3 tb era assim.

Offline pjpereira

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #3 em: 15 de Julho, 2007, 19:56:13 »
a meio NÃO É normal , o meu chega a meio no para arranca e quando a ventoinha dispara desce uma beca ... de inverno por exemplo em auto estrada quase não sai do risco do frio incio ...

... amigo cuidado com isso vai ver o que se passa...aquecimento é uma beca mau

Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #4 em: 15 de Julho, 2007, 20:21:50 »
Já viste se a ventoinha dispara?

Isso tb acontece quando está ao relanti ou só em andamento? (Pode ser a valvula que faz circular a agua no motor que não abre e a agua fica no motor sem passar pelo radiador)

Fizeste alguma intervenção no carro para isso começar a acontecer?

Offline H_VioLa

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #5 em: 15 de Julho, 2007, 20:54:15 »
epah, a meio não é normal! ??? nos 2 carros ke tive foi sempre assim, e noutros que ando tb!! aqui a questão é se é "normal" ficar no meio...portanto axo ke tá correcto, na tou a ver kuais as dúvidas ::) já andam voçês a falar em disparos de ventoínhas e tudo,,, :D
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Offline INcognitus MK4 1.8TD

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #6 em: 15 de Julho, 2007, 21:41:55 »
claro ke é normal, no meio é ke ta a virtude  :D  :D tao basta pensar uma beca, se o ponteiro ta a meio é pk nao ta frio nem ta quente, a temperatura ideal para os veiculos é entre 85º e 95º no max... logo se ta no meio (90º) ta no ponto...
rebaixar uma pessoa, também é tunning??

Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #7 em: 15 de Julho, 2007, 22:49:46 »
Ora vamos cá esclarecer as coisas. O que o electrico28 diz é que está sempre no meio, ora com a experiencia que tenho de Fiesta (MK3 e MK4) eles só vão ao meio no para-arranca e nem em alturas de calor extremo eles lá andam.

Ora se ele diz que ele anda sempre no meio é porque tem um problema qq.

Nos a gasoleo, não faço a minima onde anda o ponteiro (os 2 diesel cá de cada, andam no meio, mas isso já é outra historia), mas sendo o dele a gota, isso não é normal, mas esperemos que ele se pronuncie e diga se é mm sempre ou às vezes, porque se for às vezes, aí concordo convosco, que é normal.

O meu, por exemplo, com o tempo normal (25 a 30º) ele precisa de 10 minutos ao relanti para chegar ao meio, posição onde dispara a ventoinha..., mas aguardemos +elo electrico28...

Offline Ruben_MK4

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #8 em: 15 de Julho, 2007, 23:18:23 »
No meu MK4 não é normal o ponteiro estar como o electrico28 diz...

O meu ponteiro anda sempre no N ou entre o N e o O, e quando começo a andar com ele nem ao N chega... E ruitome, como já te disse noutro topic, a ventoinha não dispara como tu dizes... Nos MK4 a ventoinha dispara muito em cima do vermelho, que é um dos grandes defeitos deste carro, podes perguntar a qualquer mecânico que ele confirma-te isto...

Electrico28, para o teu carro se calhar é normal, dado o andamento/km's que o carro já leva...

Abraço
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Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #9 em: 16 de Julho, 2007, 00:49:56 »
...
Nos MK4 a ventoinha dispara muito em cima do vermelho, que é um dos grandes defeitos deste carro, podes perguntar a qualquer mecânico que ele confirma-te isto
...

O meu dispara quando pisa o R. Já no MK3 era a mma coisa. Se o teu é assim, tem cuidado, senão qq dia tens uma surpresa. (espero q não)

Offline claudio4

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #10 em: 16 de Julho, 2007, 18:14:37 »
o meu anda entre o N e o R..e a ventuinha so dispara dps d meio..ou seja la para o M ou o A..a meio n dispara..

Offline electrico28

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #11 em: 16 de Julho, 2007, 18:44:29 »
Não o que acontece é o seguinte:
Quando circulo com ele o manometro tá um pouco antes do meio , no pára arranca fica um pouco depois do meio , dispara a ventoinha e ele volta ao meio.Tou aperguntar porque , isto varia de marca parea marca o carro do meu velho é um mk6 e tá sempre no meio,Já o lancia que tive não passava de um quarto da escala.
Mas pelo que não há aqui um consenso uns a meio outros no meio outros de lado :D :D :D :D

Offline electrico28

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #12 em: 16 de Julho, 2007, 18:53:50 »
Como vi aqui referido a meio da escala a temperatura é entre os 82 e 90 ºc o que a meu ver tá correcto porque a temperatura normal de funcionamento de um motor é essa.No entanto como já tive experiencias anteriores em que o ponteiro não passava de um quarto da escala( mas com outros carros )é por isso que estou a perguntar.Tenho esqueçido de dizer comprei este ford em segunda mão é um tecnno de 98.Abraços O0

Offline electrico28

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #13 em: 16 de Julho, 2007, 18:59:22 »
O disparo da ventoinha pode.se alterar alterando o termostato que está no radiador e dá o comando para disparar,assim como , a vávula (térmostato)que está á saida do motor em que faz a passagem da água do motor para o radiador.

Offline electrico28

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #14 em: 16 de Julho, 2007, 19:01:35 »
Já agora alguem tem um manual em explique a substituição do témostato
Abraços O0

Offline rmps

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #15 em: 16 de Julho, 2007, 19:01:56 »
para criar inda mais confusao :D
o meu desde q o comprei ate 1ano+/-tb andava sp a meio, dps era sp no principio do N
Ford Fiesta é TOPO! <br />Shot at 2007-07-11

Offline claudio4

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #16 em: 16 de Julho, 2007, 19:07:32 »
electrico28
escreve tudo no mesmo comentário..n faças tantos post's..

abraço

Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #17 em: 16 de Julho, 2007, 20:57:44 »
Isso de ter temperaturas diferentes pode ser normal. O meu ex-MK3 com a valvula da ventoinha original, ele ligava a ventoinha aos 103º e isso era a temperatuda que a marca estipula. Eu não acreditava, mas o electricista mostrou-me o livro e era mm verdade.

Afinal estava um pouco enganado. O meu normalmente, trabalha em cima do "N" e a ventoinha liga um pouco depois do que disse, liga em cima do "M". Falhei por pouco :D

Offline Ruben_MK4

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #18 em: 17 de Julho, 2007, 00:09:13 »
o meu anda entre o N e o R..e a ventuinha so dispara dps d meio..ou seja la para o M ou o A..a meio n dispara..

Exactamente... É o normal para estes carros... a ventoinha dispara mesmo muito em cima... Já vários mecânicos me disseram o mesmo...
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Offline putoeskesito

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #19 em: 17 de Julho, 2007, 09:51:37 »
povo quanto aos mk4 naõ sei pk não tenho nenhum e naõ costumo andar com kem tenha algum, mas pelo menos no meu mk3 desde k o tenho nunca ouvi a ventoinha a funcionar, pk o carro se tiver o circuito de refrigeração em bom estado o ponteiro naõ xega seker às letras! secalhar electrico28 devias dar uma vista d olhos À parte da refrigeração, o meu ha uns tempos foi a bomba da agua co caraças ficava sem agua felizmente eu reparei antes de fazer viagens mais longas com ele! senão la ia o motor co caraças!

Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #20 em: 17 de Julho, 2007, 10:28:33 »
povo quanto aos mk4 naõ sei pk não tenho nenhum e naõ costumo andar com kem tenha algum, mas pelo menos no meu mk3 desde k o tenho nunca ouvi a ventoinha a funcionar, pk o carro se tiver o circuito de refrigeração em bom estado o ponteiro naõ xega seker às letras! secalhar electrico28 devias dar uma vista d olhos À parte da refrigeração, o meu ha uns tempos foi a bomba da agua co caraças ficava sem agua felizmente eu reparei antes de fazer viagens mais longas com ele! senão la ia o motor co caraças!

Se calhar não aquece pq tens a valvula que impede a agua de circular por todo o circuito (radiador/motor) aberta e está sempre a ir buscar agua fresca ao radiador. O meu MK3 estava assim e akilo era um espéctáculo. No para arranca, akilo nunca sobe, enquanto que via os carros ao lado a ginchar por todos os lados. Eu para conseguir fazer disparar a ventoinha tinha que estar 20 minutos ao relanti, pq se acelerasse qq coisa, a agua circulava mais e baixava logo. Putoesquisito, se calhar o teu tb tá assim. Para o verão é do melhor, mas no inverno nem tanto, mas nunca me quixei disso (sempre trabalhei com ele sem puchar o ar, mm nos dias mais frios...)

Offline Marcio Silva

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #21 em: 17 de Julho, 2007, 11:16:00 »
isso de nao puxar o ar e coisa de maricas :-\ ha e tal nao me toques que me desafinas :-\ Pah, se as coisas existem sao pra se usar :D :D Isso sim e de homem :D :D :D
Potência é a velocidade com que bates no muro. Binário é até onde consegues levar o muro contigo.

Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!

Offline ruitome

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #22 em: 17 de Julho, 2007, 12:55:14 »
isso de nao puxar o ar e coisa de maricas :-\ ha e tal nao me toques que me desafinas :-\ Pah, se as coisas existem sao pra se usar :D :D Isso sim e de homem :D :D :D

Tás redondamente enganado. Ai, quero mais um arzinho, agora quero menos, agora não quero. Isso lá é de homem. Se ele quer mais ou menos que se desenrasque. O melhor tratamento é o pedal do lado direito. O meu nem para por a trabalhar utilizava o ar.

Isso é como os pais com os filhos, andam sempre a por mais uma camisola, mais um caxecol, umas botinhas de pelo e depois apanham um arzito e constipam-se, claro, o corpo não está habituado a trabalhar para gerar calor e criar defesas, zaz, constipam-se.
Eu desde que deixei de dar ouvidos à minha mãe, que não me constipo, às vezes um dia ou 2 a doer a garganta, mas passa. Tudo vai do hábito.

Offline putoeskesito

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #23 em: 17 de Julho, 2007, 22:17:01 »
eh pah ainda ha bocado tavamos a falar de carros agora ja tamos a falar de constipar e de marikices... isso é no outro topic suas mariconças!  >:D
« Última modificação: 17 de Julho, 2007, 22:17:26 por putoeskesito »

Offline tiago blanquet

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Re: Manómetro da Temperatura
« Responder #24 em: 19 de Julho, 2007, 09:21:36 »
O meu trabalha sempre ao meio da escala.

Sobe ligeiramente quando aquece ate disparar o ventilador, isto se estiver parado senao o ponteiro não mexe sequer.