Autor Tópico: custa a pegar  (Lida 10891 vezes)

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Offline Rocky

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« Responder #25 em: 23 de Outubro, 2006, 22:29:49 »
Citação de: "Wild_thing"
no meu n posso dizer q ele pegue mal mas espero q quando lhe mudar as velas melhore, isto pq ja n mudo as velas, a pelo menos 40000km mas o mecanico nunca me falou q era normal os ford pegarem mal  :teamwork:


o k eu ouvi sempre dizer.. e k motor ford a pegar... o motor de arranque da sempre uma ou duas voltas.. ou seja demora mais a pegar k outros motores.. alguem confirma?? :D
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max

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« Responder #26 em: 24 de Outubro, 2006, 00:23:23 »
boas pessoal
por falar em pegar mal posso dizer que tenho um 1.8 boss turbo de 97 e o meu pai um 1.8 d de 98 e os dois pegam mal a frio so depois de aquecer o motor e que pegam logo a primeira eu por acaso no meu mudei as velas pus uma valvula por causa do gasoleo nao fazer retorno e fico igual deste entao deixei ficar e nunca me deixo em lado nenhum so custa a pegar a frio de resto impec.e sempre ouvi dizer que os fiestas a gasoleo pegam mal a frio se e verdade o nao nao sei.
cumps

Offline Mustek_MK3

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« Responder #27 em: 24 de Outubro, 2006, 12:47:41 »
xega o inverno é todos os diesels a keixarem-se do mesmo  :D
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Offline H_VioLa

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« Responder #28 em: 24 de Outubro, 2006, 13:54:23 »
:lol:,,,ai, ai...estes fumarentos e o frio,,, :D  :D

GASOLINA é ke é :twisted:  :twisted:
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Offline Duffyzito

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« Responder #29 em: 24 de Outubro, 2006, 16:37:09 »
Citação de: "electricpenguin"
Hmm, essa do catalizador é uma ideia interessante... pois tenho quase a certeza que cá ninguém se lembrou até agora de verificar se o catalizador tivesse nas couves... e não me admirava nada se um catalizador pifado pudesse causar problemas desses... embora tb me pareça lógico que tal devia afectar o andamento?? No teu caso afectou? É que a nossa escort puxa bem, não noto nada de anormal.


Sim, o meu quando pifou notou-se no andamento, não puxava nada, mas que notei melhoria também a pegar de manhã isso notei :)
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Offline devil_fox

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« Responder #30 em: 27 de Outubro, 2006, 20:54:00 »
rocky o meu qd o comprei tb custava a pegar mas dps comprei umas resistências da beru e notei logo melhoria,mas tb só para ai á segunda volta é q pega,mas tirando isso foi a melhor coisa q fiz foi ter comprado este carro,abraços.

Offline Rocky

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« Responder #31 em: 27 de Outubro, 2006, 21:45:15 »
Citação de: "devil_fox"
rocky o meu qd o comprei tb custava a pegar mas dps comprei umas resistências da beru e notei logo melhoria,mas tb só para ai á segunda volta é q pega,mas tirando isso foi a melhor coisa q fiz foi ter comprado este carro,abraços.


Fiesta e maquinao!! :D  :D  :D
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Offline eletricpenguin

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« Responder #32 em: 29 de Outubro, 2006, 22:48:44 »
Ou seja, após o q foi falado aqui, devo presumir que no caso do nosso escort seja mesmo feitio e não um problema? pois não me parece mto diferente do q vocês descrevem... e tb ainda no outro dia vi um fiat punto td de 98 a pegar a frio e tb não achei lá mto suave, não... além disso uma fumarada! :shock: portanto, acho q não é só os ford... se calhar eu é q até hj os poucos gasoils q conheci eram dos poucos q pegam smp bem??
enfim, a única coisa q me preocupa assim um cadinho é mesmo aquele ruído "tack tack" logo depois de pegar, e q lá fica +- meio minuto, até aquecer um pouco, só ai é q passa...

Offline devil_fox

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« Responder #33 em: 29 de Outubro, 2006, 23:13:37 »
boas,electricpenguino o meu carro veio ontem do mecanico pq esteve a montar a ditribuiçao e a embraiagem e eu aproveitei e mudei logo o filtro do gasoleo,oleo e ar e olha q notei bastante diferença qd o meto a trabalhar de manhã,outra coisa q ainda vou fazer é mudar o relé das resistências para ver se fica melhor,se nao fizer diferença vou tentar meter umas resistências mais fortes,cumps...

Offline eletricpenguin

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« Responder #34 em: 29 de Outubro, 2006, 23:30:45 »
filtro de gasóleo? hmm, tenha q ver essa... pois não sei quando foi mudado da ultima vez... já o óleo tá novo, e o filtro de ar tb não tá assim mto mal (embora tb não fazia mal mudá-lo, já deve ter alguma idade). Quanto ao relé e as resistencias, o relé eu fui desmontar, abri-lo e fui testá-lo com um multimetro e num transformador de 12v, e ele funcionava perfeitamente. As resistencias (ou velas de incandescencia como quem diz), como já disse, foram mudadas recentemente (se não me engano com umas originais da ford), mas são o modelo standard de 10v, agora pergunto eu: mais fortes? isso existe? se disserem: melhores, ai sim, isso há (p.ex. podiam lá ter velas de linha branca baratinha e se meterem velas originais motorcraft é capaz de ter melhoria), agora mais fortes? o circuito não irá ter problemas de lidar com isso? sabem, o q eu já pensei foi: arranjar maneira de prolongar o tempo durante o qual as velas são ligadas depois de rodar a chave... é q assim evitava se essa manobra do rodar a chave duas vezes... só q não sei se dá, pois pode não ser coisa simples, pode ser uma função q seja controlada directamente pela centralina e ai não se pode fazer nada... agora, se fosse algum circuitozinho simples do genero temporizador, ai sim, podia se modificar aquilo... tenho q me por a investigar quando tiver tempo (o q é raro lol)...[/b]

Offline devil_fox

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« Responder #35 em: 30 de Outubro, 2006, 00:11:16 »
epá eu nao sei se existem ou nao mas se existirem eu qd meter digo qlqr coisa,por enquanto vai ficar assim pq só nesta revisao q fiz deixei lá 400€,cumps...

orbis

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« Responder #36 em: 19 de Novembro, 2006, 22:35:34 »
O meu fiesta 1.8D de 93 também a frio pega mal quer seja verão quer seja inverno. É normal estar 5 ou mais segundos a dar à chave de ignição até pegar, mas pega sempre à primeira. Quando substituo as velas fica melhor (pouco) durante 1 a 2 meses.
Toda a gente me diz que estes carros são assim.

Offline Lyp

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« Responder #37 em: 19 de Novembro, 2006, 23:18:29 »
De facto é feitio do motor, e não defeito. Quando tinha a minha mk3 1.8d era a mesma coisa, e quando perguntava a pessoas com o mesmo carro/motor todas diziam o mesmo... O actual dono da minha carrinha continua com o mm problema. Aqui há tempos adiantou um pouco a bomba, e melhorou bastante... Mas os consumos e o fumo aumentaram...
Isto no inverno, pq veio o verão e colocou a bomba na primeira forma e  colocou um tubo para evitar o retorno do gasóleo ( acho que um user daqui tb fz isso ). Parece que melhorou, mas com a bomba adiantada tava melhor... Nada a fazer, além de rodar a chave aí umas três vezitas, e esperar pelo estalinho :)

Offline rei do alcool

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« Responder #38 em: 15 de Dezembro, 2006, 22:14:57 »
ve o rele k esta aparafuzado na torre eskerda do amortecedor da frente e o rele de akecimento das velas deve tar na sucata comprar um novo k fika logo outra coisa...
k se e problema na iguicao e isso,,, ( verificas ligando um fio directo do positivo da bateria a 1 vela deixas fikar ai 15s e depois das a chave) se pegar e isso,,,

2 hipotesse rele verde k esta por traz da caixa de fuziveis na posiçao V
k regula a corrente k vai por motor de arranke ( pode nao estar a rodar com a devida intencidade)

3 e foi o k acontecia com o meu os tubos do gasolio inda devem de ser os de origem ou seja tipo nilon depois de uns kuantos anos eles começao a deixar passa ar e o carro kd esta parado faz retorno do gasolio para o depoisto e depois nao pega,,,, e facil verificair isto se deixares o carro a descer onde o desnivel entre o motor e o deposito seja grande trocando por miudos deixa o numa descida onde a trazeira esteja bem alta...

se ele pegar bem nem k seja por uns instantes e depois va abaixo e isso
tens k trocar todas as unioes do tubo de gasolio k sao em nilon ate la atras a bomba aconselho tb a colocar uma valvula de antiretorno de gasolio custa 5euros e ja nao deixa o gasolio passar para traz

em principio com isto resolves o problema
no meu ja aconteceu tudo isto agr anda a pegar lindamente

abraços

Offline fiestabomb

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« Responder #39 em: 02 de Janeiro, 2007, 23:19:46 »
olha por experiencia propri eu posso dizer k no minha carrinha kuando isso akonteceu  foi cansaço  :oops: do motor resolveu signifikativamente foi lhe meter umas velas novas e aumentar a amperagem da bateria!!!!
agora k reparei o motor todo nao tenbho esse problema nao sei se sera o mesmo mas pronto fika aki uma dika!!!
   


    abraços

Offline Tiff_Needle

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Re: custa a pegar
« Responder #40 em: 27 de Janeiro, 2007, 01:57:17 »
pois é pessoal, tenho estado atento ao tópico uma vez q tenho tido o mesmo problema!

Possuo um 1.8D Boss mk4 de 97 comercial e o sacana esta semana andou nisso!

O egraçado é que ja fiz muitos milhares de kilo kilometros (hehe) e nunca mas nunca tive tais problemas. Nem no Inverno passado nem na Serra da Estrela nem nas aturias nem em lado nenhum! Aliás sempre me gabei de ter um 18 endura-DE q semnpre pegou à primeira.

O gajo lixou-me, tb desconfiei das velas... fazia o tal truque e tal de quecer as velas varias vezes para o gasiol ir ja quentinho e ajudava mas mesmo assim ligava sempre de uma forma estranha, parecia que arrancava com pouco débito na bomba e engasgava um pouco e fazia uma fumassa doida (coisa q n fazia dantes). Entretanto troquei as velas por umas novas da Bosh (caras cmo a m*rd*) e não é q o sacana continua a fazer o mesmo!

Entretento com tanats vezes a arrancar o motor e velas a aquecerem a bateria foi-se.

Carreguei a bateria e ela ficou impec. Mas o sacana continua a pegar mal!

Mas agora é q vem o mais engraçado de tudo q n tem graça. esta mesma semana aconteceu uma coisa fenomenal várias vezes mas só quando está frio. Desligava a chave da ignição e o sacana continuou a trabalhar por vários segundos!

Ja me tinha acontecido uma vez qd tinha trocado o filtro do gasoleo mas na altura pensei... gasoleo que  ficou lá a mais!

Ja pensei se não será da valvula de corte de gásoleo na bomba injectora. Electrico não é pk ja fiz vários testes e o gajo corta a alimentação electrica à valvula mas daí à valvula realmente cortar o gasoleo é outra questão. É claro q podia meter o carro no diagnostico mas n me apetecia tar a pagar para um gajo meter o carro na mákina.

Resta saber se os dois problemas estão ligados! Pk assim cmo a valvula pode n estar a cortar o gasoleo, tb pode n estar a abrir e a meter o débito necessário para o arranque do motor.

Falei com o meu mecanico e amanhã vamos ver se a correia de distribuição não saltou um dente o que poderia alterar por completo a finação e o balanço correcto do timing belt e daí o motor custar a pegar. Bamos ber... amanhã posto mais novidades!

Pelo menos ja eliminei vários factores...

Amanhã vou ver se elimino mais um factor ou se elimino mesmo o problema!

Caso contrario penso que so me pode restar dois problemas.

1 - a valvula de corte de gasoleo na bomba

2- uma admissão de ar obstruida na bomba mas n me parece senao o carro deveria ter um trabalhar irregular, penso eu de que!

Agora essa do catalizador é que nunca pensei nela!

Espero resolver isto depressa e sem gastar muitos euros.

O carro arrancou sempre à primeira e isto está-me a deixar aborrecido. Já para não falar q ainda fico pendurado e chego atrasado ao trabalho!
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Offline littlebosstd

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Re: custa a pegar
« Responder #41 em: 29 de Janeiro, 2007, 19:34:46 »
Q cena estranha, mas só poderá ser da bomba injectora...
Se leres no manual a ford para estes motores "dá" 30 sec para ligarem e recomenda um toque no acelerador.
O meu demanha dou 3 aquecidelas e lá vai disso, durante o dia é à primeira mas demora smp 5/7sec
Ve lá isso, espero q se resolva...
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Offline PedroCN

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Re: custa a pegar
« Responder #42 em: 29 de Janeiro, 2007, 20:27:43 »
a minha carroça BosS  :D a semana passada deu-lhe para pegar mal... ui, foi de um momento para o outro. parecia uma batoneira ehhehe akela cena pegou mas a algum custo. bem... levei ao mau mecânico (meu pai)  :D e era so uma velita estragada. hehe menos mal

Sobretudo nestes dias de frio, aqueço duas vezes as velas antes de por a trabalhar. Não me tem dado problemas de maior nesse aspecto.

Offline Tiff_Needle

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Re: custa a pegar
« Responder #43 em: 30 de Janeiro, 2007, 19:23:23 »
bem.... fui à garagem e a correia está o.k. !

Já sei de onde é!

É a válvula de corte de gásoleo que quando está muito frio encrava e não abre bem e se de seguida desligar a chave não fecha logo pk prende. O carro vao amanhã a uns especialistas de carros a Zagoil para tratar disso e rever a bomba injectora para ver se está tudo ok.

Nestas coisas prefiro não deixar o carro em mão alheias e assim sempre tenho garantia do trabalho efectuado.

Depois posto novidades!

Cheers,

TIFF
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Offline Tiff_Needle

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Re: custa a pegar
« Responder #44 em: 31 de Janeiro, 2007, 18:54:37 »
Pois é levou um solenoid novo e está fino!

foram 85 euros à vida mas está a trabalhar!

Mas qq das formas gostava de saber que curcuito foi esse que o outro fez para regular o tempo de aquecimento das velas.

É um esquema muito nice... assim sempre se pode poupar as velas no verão e usá-las bem no inverno daqueles dias lixados de frio itenso.
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Offline jocas

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Re: custa a pegar
« Responder #45 em: 09 de Fevereiro, 2007, 23:17:52 »
Pois o meu ja tem 280 mil km e desde novo sempre teve dificuldades a pegar com o tempo frio.
o que faço pra nao esforçar a bateria é,assim que a luz apaga,dou a chave por 3 ou 4 segundos
e depois volto atras e deixo aquecer outra vez e pega logo.
resulta melhor do q insistir ate pegar.
ja uma vez queimou uma vela e alem de custar muito mais a pegar ficou a 3 cilindros ate aquecer
com as velas boas assim q da a primeira explosao fica logo a trabalhar regular,apenas acelerado.
tb noto muita diferença com o estado da bateria,se for nova pega logo á primeira e o motor de arranque roda depressa.
se a bateria tiver um ano ou mais o motor de arranque roda mais devagar.
ja vi em modelos mais recentes um sistema no filtro de gasoleo pra aquecer o gasoleo acho que ligado ao rale das velas

kongas

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Re: custa a pegar
« Responder #46 em: 12 de Fevereiro, 2007, 01:14:59 »
Ola pessoal,

eu so agora entrei no forum, mas a minha historia com o pegar do meu branquinho, já vai longa,no fim de velas, baterias por desistir, e mais velas e mais baterias, aprendi a seguinte lição:

Não percam tempo a resolver o assunto. quando o gajo não pegar a 2ª ou 3ª, tentem a 4ª, so se liga quando as luzes ficam mais fortes é qd o rale deixa de mandar corrente, e convem ser logo. se notarem que ta a custar pegar mais, vao mudar as velas, de preferencia umas boas, normalmente a as boas são caras ;), assim nunca gastam as baterias e duram muito mais, e o tempo que perdem a tentar mudar uma coisa da personalidade dos fiestas, podem aproveitar para passear mais um bocadito!

:)

Abraço

Offline baustheone

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Re: custa a pegar
« Responder #47 em: 14 de Fevereiro, 2007, 14:08:44 »
Boas
O meu fumarento tambem demora um pouco a pegar de manhã, 5/7 seg ou então tento á primeira e não insisto e quando dou-lhe a segunda rodada na chave pega logo, ultimamente ele tá melhorzinho O0 mas ao inicio custava um pouco
E é sempre a andar  :)
a Fiesta 1800D Bosssoooorrrrrooooo
O azulinho fumarento 
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Offline ca 18d

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Re: custa a pegar
« Responder #48 em: 01 de Março, 2007, 21:17:10 »
ta visto k é mesmo feitio :D
o meu ainda agora a dias tirei os injectores foram limpos meti-lhe uma anilha para criar mais pressao,levou os tubos todos novos,e akele tubo de alimentacao k tem uma valvula ao meio teve k ser comprada na ford.meti-lhe 2 velas novas,bateria,e o fumarento continua a custar a pegar. :'( mas ja esta melhor do k estava ;)
mas ainda me falta rever um tubo k é o k vai ao deposito,por baixo do carro...
é k o problema do meu fumarento é k o gasolio recolhe.isso é k me ta a passar dos carretes.