A equipa da Ford, formada por Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro, apresentou-se em bom plano no Rali da Água – CIM Alto Tâmega, quinta ronda do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), disputado este fim de semana. 

Ford Fiesta Rally3 - Nuno Mota Ribeiro e Daniel Nunes

“O nosso objetivo era claro: testar soluções e evoluir o nosso Ford. Foi precisamente isso que fizemos. Experimentámos diferentes afinações ao longo de todo o evento e realizámos bastantes quilómetros, o que aumentou o nosso à-vontade e confiança com o carro, permitindo-nos explorar e descobrir novos limites”

Daniel Nunes

Neste contexto, o piloto sublinha que o trabalho realizado durante o fim de semana amadureceu as capacidades do Ford Fiesta Rally3. 
O Ford Fiesta Rally3 recebeu as mais recentes atualizações da M-Sport para o Rali da Água – CIM Alto Tâmega. Os novos veios de transmissão traduziram-se num aumento da fiabilidade do veículo e a nova centralina contribuiu para um melhor desempenho da potência. O Ford Fiesta Rally3 mostrou mais uma vez toda a sua rapidez, com passagens espetaculares que marcaram esta exigente etapa do Campeonato Portugal de Ralis.


O Rali da Água – CIM Alto Tâmega foi também marcado pelo elevado nível de dificuldade do traçado de nove especiais e 106.11 quilómetros cronometrados. 

 “Uma prova extremamente exigente que implicou concentração máxima. Troços com características muito variadas, desde o tipo de piso, à componente geográfica. Um rali muito equilibrado e completo, que foi um prazer de disputar com o Ford Fiesta Rally3”

Nuno Mota Ribeiro

Segue-se o Rally Serras de Fafe e Felgueiras, dias 2 e 3 de outubro.