A Detail Doctors explica quais os 5 erros mais comuns nas lavagens

Sabe como tratar o seu Ford no que toca à limpeza e conservação? Os Doutores João e Liliana da Detail Doctors explicam-nos quais os 5 erros que todos cometem nas limpezas dos nossos automóveis. Saiba quais os erros e aprenda hoje a corrigi-los para evitar despesas.

O mundo do detalhe automóvel tem ganho cada vez mais adesão dos petrolheads, protegendo e preservando a estética, a estrutura e os acabamentos de um automóvel, seja ele novo ou clássico.

Para este tipo de trabalhos nada melhor que falar com o Dr. João e a Dra. Liliana da Detail Doctors para nos explicarem um pouco do seu trabalho e revelarem-nos os 5 principais erros que andamos a cometer nas lavagens dos nossos Ford.

Porque no que toca à conservação da pintura e manutenção da limpeza dos nossos Ford não podemos deixar-nos por meias medidas, a Detail Doctors explica a importância de fazermos mais do que a típica lavagem domingueira.

Seja para proteger uma pintura nova ou já de alguns anos, é importante fazer um tratamento especial com base na descontaminação da pintura, limpeza, polimento e proteção cerâmica.

Os 5 principais erros que andamos a cometer

1 – Não se deve pegar em qualquer produto para limpeza/detail auto

No mercado existem diversas marcas de produtos de limpeza e detail auto e como tal é importante ler com atenção todas as especificações e reviews antes de decidir aplicar no nosso carro. Basta uma escolha errada para que possamos deitar bastante dinheiro à rua. Os danos poderão ir desde um dano na pintura ou danos noutro material onde apliquemos o produto errado.

2 – Evitar as lavagens automáticas

#NãoÀsLavagensAutomáticas.

As lavagens automáticas provocam bastantes riscos na pintura e os produtos utilizados pelas máquinas são bastante abrasivos.

3 – O Primeiro passo é: Descontaminar”

O processo de descontaminação da pintura é bastante importante. Deve-se eliminar todas as partículas na chapa antes de passar para o processo de polimento. Este passo de descontaminação previne os riscos provocados posteriormente durante o polimento.

4- Panos, luvas ou escovas sempre limpos

Todos os utensílios que se utilizam na lavagem do nosso automóvel deverão estar completamente limpos e desengordurados. O facto destes não estarem completamente limpos irá piorar toda a lavagem do nosso Ford.

5- Em caso de dúvida, contatar a Detail Doctors

Em caso de dúvida, isso mesmo, contatar o Dr. João ou a Dra. Liliana da Detail Doctors através do Facebook, Instagram ou telefone