1.0 EcoBoost ganha prémio de motor do ano 2019

O pequeno motor a gasolina de três cilindros e com baixo consumo de combustível ganhou o prémio de motor do ano na categoria Sub-150CV. Desde 2012 que este pequeno motor é o grande vencedor.

O motor EcoBoost da Ford ganhou consecutivamente desde 2012, o prémio de motor do ano, na categoria melhor motor abaixo de 1.0 Litros.

O motor EcoBoost da Ford, equipado desde o Ford Fiesta, Ford Focus até às Ford Transit Connect, foi recentemente melhorado. Os seus melhoramentos proporcionaram uma eficiência de combustível ainda maior com tecnologias que incluem um sistema de desativação de cilindros. Esta tecnologia está presente no motor 1.5 do Fiesta ST.

Hoje, foi novamente nomeado como motor do ano 2019 na categoria abaixo de 150CV.

Foram aprimorados os sistemas de cabeçote do cilindro, injeção de combustível de alta pressão, controlo de emissões e tecnologias de temporização variável da árvore de cames.

Um motor para o futuro – Ford Hybrid

A Ford anunciou no início deste ano que o altamente aclamado motor Ford EcoBoost de 1.0 litros fornecerá a base para os poderosos motores híbridos nos novos modelos Fiesta EcoBoost Hybrid e Focus EcoBoost Hybrid.

Para estes sofisticados motores elétricos, um acionador / gerador integrado acionado por correia (BISG) substitui o alternador, permitindo a recuperação e o armazenamento de energia normalmente perdida durante a travagem para carregar uma bateria de 48 volts.

O BISG também atua como um motor, integrando-se perfeitamente ao motor usando a energia armazenada para fornecer assistência de torque – reduzindo a quantidade de força necessária do motor a gasolina para maximizar a economia de combustível. Além disso, o BISG ajuda a proporcionar maior desempenho, principalmente em baixas rotações do motor. Ao mitigar o turbo-lag, o BISG permitiu que os engenheiros da Ford que aumentassem a potência do motor EcoBoost de 1.0 litros para até 155 CV utilizando um tubocompressor maior.

O versátil EcoBoost de 1.0 litros também suportará a primeira Ford Transit Plug-In Hybrid.