Os resultados finais já são conhecidos. Na sequência de uma experiência inovadora de design centrado no ser humano, a Ford desvendou hoje a especificação vencedora do novo Puma ST Gold Edition, versão que estará disponível para encomenda, em número limitado, a partir do final deste ano.

Ao longo de 10 dias, os fãs da Ford participaram com cerca de 275.000 votos numa série de sondagens no Twitter e no Instagram do construtor de automóveis. Deste modo, escolheram as combinações de cores dos diferentes elementos, incluindo a pintura da carroçaria, os decalques e as pinças dos travões. Além disso, decidiram ainda a denominação do modelo.

Ford Puma ST Gold Edition

Como resultado, o primeiro modelo Ford Performance a apresentar um design com origem na opinião do público vai contar com as seguintes características:

SondagemOpção mais votadaOpção menos votada
Pintura exteriorPreto – 56 %Cinza
Pinças dos travõesVermelho – 74 %Preto
Costura dos cintosCinzento – 87 %Preto
DecalquesLinhas – 74 %Riscas
SímbolosSímbolos ST – 79 %Sem símbolos
SoleirasPuma – 53 %Ford Performance
Matrícula personalizadaST – 55 %Puma
NomePuma ST Gold Edition – 59 %Puma ST 24K Edition

Os resultados de cada sondagem foram recolhidos em mercados individuais de toda a Europa, em complemento aos canais centrais da Ford Europa, antes de serem coligidos para se chegar a um vencedor global.

“De modo a criar algo verdadeiramente especial para os nossos fãs da performance optámos por uma abordagem virada para o futuro, numa cocriação do Puma ST Gold Edition. O número de votos obtido demonstra o entusiasmo dos nossos clientes, bem como o seu excelente gosto. Está tudo nos detalhes e, através desta edição especial, os nossos fãs configuraram um produto verdadeiramente desejável”.

Amko Leenarts, Diretor de Design, Ford Europa

O Puma ST Gold Edition será propulsionado por um motor a gasolina EcoBoost de 1.5 litros, de 200 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.1 Integrados no pacote Sports Technologies, os Modos de Condução selecionáveis dividem-se em Sport, Track e Eco,2 num modelo que de forma optativa poderá contar com um diferencial autoblocante mecânico, inédito no segmento, molas de força vetorial patenteadas e afinações ao nível da suspensão e da direção igualmente únicas, para se atingir uma excecional resposta em curva. As primeiras entregas estão agendadas para o final deste ano.