Como ter um Fiesta diferente? Chegou o novo Fiesta ST-Line Red e Black Edition

Fiesta Red Edition

A Ford expandiu a gama do Novo Fiesta, com dois novos modelos. São eles o novo Fiesta ST-Line Red Edition e o Black Edition.

Baseado na variante desportiva Fiesta ST-Line, que representa grande parte das vendas do Fiesta, os novos modelos Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition apresentam detalhes exteriores e interiores únicos e distintos que enfatizam ainda mais o estilo dinâmico, inspirado no verdadeiro modelo ST preparado pela Ford Performance.

Disponíveis em carroçarias de três e cinco portas, o Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition são movidos pelo motor a gasolina EcoBoost de 1.0 litros e 140 cv além de apresentarem uma suspensão desportiva para uma experiência ágil, envolvente e divertida de conduzir .

“Os veículos de gama alta, incluindo os modelos ST-Line, representaram 70% das nossas vendas de carros de passageiros na Europa em Agosto – e estamos a descobrir mais do que nunca que os clientes querem fazer uma declaração com os carros que conduzem” disse Amko Leenarts, diretor de Design da Ford Europa.

A Ford apresentou a gama de modelos ST-Line em 2016, concebida para clientes que aspiram à imagem desportiva dos modelos Ford Performance – mas que não pretendem o desempenho total dos motores e chassis otimizados pela divisão de perfomance da marca.

Duas opções carismáticas

O novo Fiesta ST-Line Red Edition apresenta um exterior Race Red reforçado com riscas pretas foscas que são bordadas em preto de alto brilho, e se estendem do teto até ao spoiler dianteiro inferior.

O Fiesta ST-Line Black Edition apresenta um exterior Panther Black e faixas pretas foscas destacadas com bordas vermelhas de alto brilho.

Ambos os modelos são bastante atraentes e apresentam um spoiler traseiro de grandes dimensões, da cor da carroceria, jantes de liga leve em Panther Black de 17 polegadas com bordas vermelhas, e espelhos pretos divididos por uma faixa vermelha horizontal.

O interior continua o tema da cor do contraste. Os detalhes em vermelho destacam-se nos bancos esportivos parcialmente em couro, puxadores de porta, ar-condicionado central com a respetiva auréola de saida de ar com detahes na cor. A costura vermelha melhora o volante de couro ao estilo do verdadeiro Fiesta ST, o fole da alavanca de mudanças, a alavanca do travão de mão, os tapetes e o interior das portas.

Os recursos de conforto, conveniência e segurança fornecidos como padrão nesta nova gama incluem faróis de projetor de halogéneo com iluminação automática, luzes diurnas de LED e luzes traseiras de LED; faróis de nevoeiro dianteiros com luzes de curva estáticas; Assistência de manutenção da faixa de rodagem; Limitador de Velocidade e Auxílio ao Arranque em Subida.

Outras tecnologias avançadas de assistência ao condutor disponíveis incluem Assistência de Pré-Colisão com Detecção de Peões, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Cruise Control Adaptativo e Sistema BLIS de detecção de obstáculos no ângulo morto.

A Ford equipa esta nova versão com o potente e multi-premiado motor EcoBoost 1.0 de 140 CV , prometendo consumos em média de 4,9 l / 100 km e de 112 g / km CO2 de emissões.

Os novos modelos Ford Fiesta ST-Line Red Edition e Black Edition estão agora disponíveis para compra em mercados europeus selecionados.

A Ford oferece também opções de personalização do modelo, incluindo tetos da viatura e porta contrastantes para a nova linha Fiesta que inclui não só ao elegante Fiesta Titanium, como também ao requintado Fiesta Vignale, o crossover inspirado no Fiesta Active SUV e ao novo produto desenvolvido pela Ford Performance, o novo Fiesta ST.

Mais Artigos