Um “mini ST”. Novo Ford Fiesta ST-Line 1.0 EcoBoost

Ensaiamos o novo Fiesta ST Line, com a pintura em Frozen White. Esta é a versão mais desportiva da gama Fiesta, logo abaixo ao verdadeiro ST com a assinatura Ford Performance. Este primeiro contacto com a nova geração do Fiesta não podia ter sido mais agradável. Deixem-nos contar-vos e mostrar-vos!
Fiesta ST Line MK8 2017

Quando tivemos contato pela primeira vez com esta nova geração, esteticamente achamos estranho,  mas agora, não há dúvidas que é uma das mais bonitas e certamente as vendas desta geração irão mostrar isso mesmo.

A frente do novo Fiesta ST-Line


Foi-nos fornecido um Fiesta ST-Line em Frozen White. Esta é a versão mais desportiva da gama Fiesta… Dentro do normal! 🙂  De lembrar que existem duas novidades adicionadas à gama do Fiesta: O Active e o Vignale, mas manteve-se as versões Business, Titanium e claro…o ST! Nós como bons amantes deste modelo, temos esperanças que venha mais uma versão.



Exteriormente a nossa unidade era de 5 portas (que pouco se fazem notar em relação à versão de 3 portas), jantes opcionais de 18 polegadas que assentam lindamente no carro, e desenganem-se se acham que traz desconforto! O carro é muito confortável, não só pela suspensão mas também pelo interior.
Um pequeno destaque para as luzes diurnas que dão um efeito bastante engraçado ao carro, especialmente à noite.

Ensaio do Ford Fiesta ST-Line 1.0 EcoBoost no nosso canal no YouTube. Subscreva e ative as notificações do nosso canal


O motor de 125cv foi herdado da versão anterior e continua a não desiludir! Com óptimas prestações, não só a nível de performance mas também de consumos, onde é algo difícil ultrapassar os 6 L/100km, mesmo com uma condução mais… Divertida! A atingir os 100km/h abaixo dos 10s, podemos dizer (por experiência própria) que dá muitas dores de cabeça em alguns semáforos! A velocidade máxima não testámos (juro!) por razões óbvias, mas vamos acreditar na Ford que nos diz que chega perto dos 200km/h.


Fizemos a viagem de Lisboa até ao Estádio de Aveiro onde se iria realizar o nosso Encontro Nacional, e não podíamos estar mais contentes com ele. O interior foi uma evolução enorme, a nosso ver a maior e sejamos sinceros… A que mais precisava! Face à concorrência, a geração anterior perdia imensos pontos no interior.
Para além de um ecrã de 6.5″ com um sistema bastante intuitivo e um som ESPETACULAR (de lembrar que tínhamos o sistema B&O)! O volante tem uma pega excelente e o facto de termos o interior todo a preto, torna-o… Aconchegante! De frisar também o bom isolamento do carro.


Mais tarde, ainda conseguimos ir do Guincho até à Serra de Sintra e para quem conhece a estrada… Sabe que é uma estrada divertida, repleta de curvas e pequenas rectas que deu para sentir o potencial deste chassis (que herdou da geração anterior) para além deste motor. Deu para umas belas fotos!


Ficámos curiosos para ver como ser portaria a versão de 140cv… Quem sabe numa próxima? 🙂

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais Artigos

Fiesta ST vs. Mini Cooper S

O Mini Cooper S desafiou o novo Fiesta ST para um arranque em pista. Qual deles o mais rápido? Veja tudo no video da Top Gear no nosso Blog

Ler Artigo