Fiesta ST Performance Edition, a nova edição limitada de 600 unidades

A Ford vai lançar no Reino Unido, uma edição especial do Fiesta ST. Esta edição limitada de 600 unidades será denominada de Fiesta ST Performance Edition.


Enganem-se aqueles que pensam que o novo Ford Fiesta ST Performance Edition seja mais potente que o normal ST-3. Esta versão terá as mesmas características a nível de motor que o seu base Fiesta ST.

A Ford, no entanto, aproveitou  para equipar o novo Performance Edition com jantes de liga leve de 18 polegadas de dez raios, mais leves em cerca de 7 kg do que as jantes padrão. A nível da suspensão a Ford esmerou-se e equipa o Performance Edition com suspensão regulável em altura (Coilovers).

Como resultado desta nova suspensão o Ford Fiesta ST Performance Edition fica 15 mm mais próximo do solo (na frente) e 10 mm na parte traseira.

O Fiesta ST Performance Edition foi extensivamente testado em Nürburgring Nordschleife pelos engenheiros da Ford Performance.

Este modelo incluirá originalmente faróis de LED, configuração de áudio B&O, diferencial de deslizamento limitado Quaife e launch control.

A Ford diz que a especificação da Performance Edition será pelo menos 3.480€ mais cara do que a lista de preços do Fiesta ST-3.

As vendas vão começar em junho, sendo as primeiras entregas planeadas para Setembro. Infelizmente são 600 unidades exclusivas para o mercado inglês.