O Fiesta mais luxuoso de sempre

O mais recente Fiesta é o primeiro a receber tratamento da divisão "premium" da Ford, a Vignale . Tal como os outros modelos elegantes da Ford, esta nova variante de topo de gama recebe uma grande lista de equipamento de série , bem como um interior bastante elegante.

Para quem não conhece esta nova denominação da Ford, o Vignale trata-se da gama mais luxuosa criada até à data da Oval Azul… E quando recebemos o nosso pequeno Fiesta Vignale, rapidamente percebemos isso.

https://youtu.be/r_wBLrG47vc

Com uma magnífica cor apelidada de Milano Grigio, algo como um castanho claro misturado com cor de champanhe, e acreditem, ao vivo é bem mais bonita que no configurador! Esta cor transpira elegância!

Juntamente com os cromados característicos desta versão, um grelha frontal com formato de “Honeycomb“, mais alguns cromados e para completar, umas belíssimas jantes de 18 polegadas com um acabamento que… Só visto!

É de facto um modelo muito diferente do ST-Line, mas é só mesmo isso… Diferente! Não é melhor nem pior. Nós diríamos que era para uma pessoa mais… Madura. 🙂 Para não falar do Tecto de Abrir Panorâmico que… Dá um ar “veranil” ao carro!

No interior o facto de termos o Tecto Panorâmico também ajuda, já que fica com uma luminosidade totalmente diferente, tudo mais claro! Mas o destaque do interior vai para todos os acabamentos.

O tablier forrado a pele, igual à dos bancos, o padrão dos bancos, este interior transpira classe! A tudo isto juntamos o sistema de som B&O Play e os bancos aquecidos, que aliado a tudo o resto que já sabemos tal como o Ecrã de 6.5″, A/C Automático, Leitura dos Sinais de Trânsito e muits mais extras. Do que reparámos, faltava apenas os faróis full LED. 🙂

Fizemos uma viagem até ao Bombarral para visitar a Quinta da Granja, local onde este carro se enquadra e bem! Era uma manhã fria e algo chuvosa, de referir que a chuva com um Tecto Panorâmico é de facto muito engraçado. Com ele fechado, claro! Os Bancos Aquecidos ajudaram nesta viagem. 😀

Falando do motor, tratava-se de um 1.5 TDCi de 120cv e em relação à versão ST-Line de 125cv… Nem sabemos bem o que achar! O motor tem uma resposta incrível e que ninguém esperava. São apenas 5cv de diferença mas não se nota em nada. Com a marca a indicar médias de cerca de 3.5 L/100km, temos que confessar que não conseguimos esta média… O carro continua a ser divertido demais para fazer consumos. 😀 Mas sim, é possível… E claro, sendo um Diesel, ajuda nos 0-100km/h, fazendo-os em 9s.

Com esta experiência da nova gama da Ford nos despedimos com um especial agradecimento à Quinta da Granja que nos cedeu gentilmente o espaço para uma sessão fotográfica.

Qual será o modelo que se segue…?