Ford vai entregar pizzas sem distribuidor a partir de 2021

A Ford é uma das marcas na corrida pelo desenvolvimento de veículos autónomos e pondera agora colocar sua plataforma de entregas autónoma ao serviço de empresas a partir de 2021.
Ford Autonomous Car - Dominos Pizza

A marca da oval azul já tem dado apostas na área dos veículos autónomos, através de investimentos e parcerias com startups de inteligência artificial e aumentando sua presença em Silicon Valley que reúne as grandes empresas de tecnologia. A Ford colocou em agenda uma data para o lançamento de seu primeiro carro autónomo. Os primeiros chegarão em 2021, na forma de serviços de transportes para empresas. Contudo, o lançamento dos veículos estará restrito apenas aos Estados Unidos da América, pelo menos por enquanto.

Carro autónomo da Ford a distribuir Pizzas da Domino's Pizza.


De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a proposta da Ford é juntar os seus carros autónomos às empresas líderes de vendas on-line, como a Domino’s Pizza e Walmart. Com isto significa que um cliente que faça um pedido no site da Domino’s Pizza, por exemplo, a encomenda chegará a sua casa apenas com o carro autónomo, sem ser acompanhada de um distribuidor.

Com os serviços de entregas autónomas, as grandes empresas poderão vender mais em horários de picos, horários esses em que às vezes existe a necessidade de distribuidores para levar os pedidos aos clientes. Mas, segundo a Ford, a plataforma poderá beneficiar também micro e pequenas empresas, que por vezes não têm recursos para ter a sua própria frota de veículos para realizar as entregas dos seus produtos.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Mais Artigos

O mais poderoso Ford da história: Shelby GT500

O carro mais potente da história, desenvolvido pela Ford Performance, com mais de 700 cavalos de potência e a mais rápida aceleração de um carro “street-legal” com a mais alta tecnologia nunca antes vista em qualquer Ford Mustang.

Ler Artigo