Chegou o Ford EcoGuide, vamos poupar combustível?

FordEcoGuide

Muitos condutores sabem que podem economizar combustível ao dispensar o pedal do acelerador. Agora, a Ford está a introduzir a primeira tecnologia nos veículos comerciais que ajuda condutores a economizar ainda mais o seu combustível, permitindo que saibam quando desacelerar em tempo útil para evitar travagens bruscas, com base no que vem pela frente e até mesmo fora do alcance da sua visibilidade.

A tecnologia EcoGuide da Ford antecipa futuras situações de condução e informa a melhor maneira eficiente de condução. O EcoGuide analisa o comportamento de condução e oferece feedback através do painel de instrumentos para ajudar a alcançar a eficiência ideal para as condições da estrada.

“Todos já experimentaram ocasiões em que temos que travar de repente se uma curva for mais apertada do que o esperado, acelerando novamente depois. O EcoGuide ajudará a evitar isso, economizando combustível, tempo e stress dos condutores”.

Michael McDonagh, Engenheiro-Chefe Global de Programas da Ford Transit, Ford Europa.

A Ford apresentará pela primeira vez o EcoGuide na nova Ford Transit, Transit Custom Van e também a Ford Tourneo Custom a partir de meados de 2019.

Mudando hábitos para aumentar a eficiência

O EcoGuide ajuda os clientes a conduzir mais suavemente usando informações da navegação por satélite da Ford, transmitindo ao condutor avisos antecipados de cruzamentos, inclinações, curvas, ou limites de velocidade futuros.

Com base nessas informações, o sistema avisa o condutor para desacelerar, enquanto o indicador de mudança de velocidade do veículo avisa a mudança ideal, utilizando ícones no painel de instrumentos, para evitar travagens ou acelerações desnecessárias.

Além disso, o EcoGuide pode fornecer aos condutores um feedback visual sobre a sua eficiência de direção. O gráfico no painel expande-se à medida que o condutor adota hábitos mais eficientes em conjunto com um relatório que pode ser visto no final de cada viagem.

Mais Artigos