Ford forma equipa de eSports

Milhões e milhões de pessoas em todo o mundo sentam-se ao volante de um veículo virtual da Ford e gostam de correr contra os amigos e fazer parte de comunidades on-line. A Ford cria assim uma nova divisão de desportos e vai procurar os melhores pilotos on-line.

Começando na Gamescom, a principal feira de jogos digitais da Europa, a Ford recrutará equipas da Fordzilla para a França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido – assim como uma equipa europeia composta pelos melhores de cada equipa dos paises Fordzilla.

“Nós da Ford temos um pedigree de corrida que outros só podem invejar. Agora é a hora de levar esse know-how e aplicá-lo ao mundo dos eEsports – capturando a imaginação de uma nova geração de pilotos de corrida virtuais, inspirando-os a dar um passeio em um dos nossos veículos Ford Performance ”

Roelant de Waard – Vice-presidente de Vendas e Serviços de Marketing da Ford Europa.

A Ford está cada vez mais integrada com as sinergias entre jogos e mobilidade e como elas podem ajudar a moldar a forma como todos nós nos envolveremos no futuro – seja como passageiros, em veículos autónomos ou simplesmente aproveitando a emoção do desempenho.

“A distinção entre os mundos real e virtual está se a desfazer. O jogo agora faz parte da cultura dominante. Os melhores jogadores desafiam pilotos de corridas profissionais na vida real e muitas das nossas atividades diárias são ‘gamificadas’, desde o uso de aplicativos de fitness até a coleta de pontos de fidelidade para um café grátis. Aproveitar a paixão e a experiência da comunidade de jogos ajudará a evoluir nosso pensamento em torno de como serão as jornadas futuras – algo com o qual todos estamos comprometidos e entusiasmados”.

Amko Leenarts, Diretor de Design da Ford Europa

Em 2017, a Ford foi o primeiro fabricante automóvel a receber um stand na Gamescom, que possui mais de 1.000 expositores e que atraem centenas de milhares de visitantes todos os anos. No ano passado, a empresa foi pioneira no primeiro veículo revelado no evento. Ford Ranger Raptor, a versão de desempenho da pickup mais vendida da Europa.

Entre os jogos que a Fordzilla vai competir está o premiado Forza Motorsport 7 , desenvolvido pela Turn 10 Studios da Microsoft Game Studios. O Forza é o jogo de corrida mais vendido desta geração de consoles e é o lar de uma das maiores comunidades de corridas do mundo. Milhões de pessoas em todo o mundo jogam jogos Forza todos os meses com 1 milhão de jogadores que escolhem veículos Ford.

“Estamos satisfeitos em ver o Forza Motorsport continuar a ser o jogo de escolha para grandes marcas como a Ford ao lançar iniciativas de esports. Com milhões de fãs jogando Forza, temos visto um crescimento significativo nos números que querem competir, ou simplesmente espectadores, no eSports e é ótimo ver um parceiro de longa data como a Ford Motor Company trazendo ainda mais oportunidades de participar. “

Justin Osmer, Senior Manager – Turn 10 Studios – Forza Motorsport