O carro mais rápido da Polícia é … um Ford!

De acordo com dados de testes da Polícia Estadual de Michigan, o carro de Polícia mais rápido é um Ford e com motor EcoBoost

O carro de polícia mais rápido é … um Ford de acordo com dados de testes da Polícia Estadual de Michigan.

Este ano, a Ford apostou nos motores V8, com a tecnologia EcoBoost ® e tracção às quatro rodas para equipar o novo modelo do ‘Police Interceptor Utility’.

Este modelo utilitário da Ford tem também uma versão híbrida que competiu com outros da mesma gama ganhando na aceleração dos 0-100Kmh, cumprindo a promessa da Ford de atualizar a sua antiga versão 3.7 V6 de um litro com tração nas quatro rodas.

Stephen Tyler, Diretor de Marketing do departamento de veículos policiais da Ford, diz que as a polícia dos Estados Unidos já teve que escolher entre eficiência de combustível ou performance, mas o novo veículo permite ambos os mundos. “O novo utilitário da Interceptor da Polícia para 2020 oferece uma economia significativa de combustível potencial, sem compromissos em segurança, passageiros ou espaço de carga – além de trazer melhor desempenho”.

EcoBoost e um híbrido a combater o crime

Além de ser um veículo policial dos mais rápidos existentes, o EcoBoost Police Interceptor registou a velocidade máxima de 240 Km/h nos testes da Polícia do Estado de Michigan. Foi a primeira vez que um SUV e veículo policial foi o mais rápido. Por sua vez a  versão híbrida rodou a uma velocidade máxima de 220Kmh, superando outros SUV de outras marcas de SUV, mesmo aqueles equipados com motores V8.

Para além de oferecer às forças policiais tecnologia híbrida e tração nas quatro rodas sem compromissos de segurança, passageiros ou espaço de carga, o novíssimo Police Interceptor traz mais potência, binário, aceleração e velocidade máxima contra o atual motor 3.7 V6.

A sua aceleração e velocidade máxima sugerem um futuro brilhante para os híbridos de desempenho da Ford.

Como o uso da lei (nos Estados Unidos) exige um motor inativo para alimentar iluminação, rádios, computadores e outros equipamentos elétricos, um motor híbrido é o ideal para estas forças policiaias. O motor híbrido permite que o motor a combustão desligue, ligando o equipamento elétrico da sua bateria iões de lítio, com o motor a combustão funcionando intermitentemente para carregar a sua bateria.

Pronto para encomendar

O novo Ford Interceptor está disponível para encomenda a partir de agora, com entregas aos seus clientes a partir do verão de 2019.

Polícia de Segurança Pública, está na hora de reformar o “velhinho” Audi R8 não?

Audi R8 da Polícia de Segurança Pública – Foto de: Notícias ao Minuto