Ford suspende produção na Europa

A produção de veículos e motores foi suspensa nas principais fábricas Ford na Europa. Espera-se que a suspensão temporária da produção dure várias semanas, dependendo da situação de pandemia, restrições governamentais, restrições de fornecedores e requisitos de stock de revendedores.
Foto de um Ford Fiesta ST na fábrica Ford em Colónia na Alemanha

A Ford suspendeu temporariamente a produção de veículos e motores nas suas fábricas da Europa em resposta ao crescente impacto do Coronavírus. Esta ação espera-se que dure durante várias semanas.

A ação segue as recomendações emitidas pela Organização Mundial da Saúde, sendo a Europa o novo epicentro da epidemia de coronavírus, com o número de casos notificados a crescer significativamente nas últimas semanas.

A decisão da Ford de interromper temporariamente a produção, revela um comportamento responsável da companhia para a união de esforços a nível europeu para conter a propagação do vírus.

O fornecimento de componentes para as fábricas da Ford na Europa tem vindo a ser cada vez mais interrompido, enquanto que as vendas de veículos em todo o setor diminuíram com os encerramentos temporários dos departamentos de vendas de alguns concessionários em diversos países. 

No entanto, a manutenção de veículos é considerada uma importante necessidade social e os concessionários Ford continuam a fornecer serviços de manutenção e serviços essenciais em todo o continente europeu.

Todas as viaturas encomendadas e cuja produção esteja ainda em curso, poderão sofrer um atraso devido a esta paragem temporária