FORScan : um Quebra-Cabeças ou um Canivete Suíço?

Para quem tem um Ford de versões das últimas décadas, o nome FORScan já foi em alguma altura mencionado. No entanto, ainda são poucos os que dominam esta ferramenta na perfeição.
Sync3 de um Fiesta ST-Line com o ecrã inicial Ford Performance, personalizado através do FORScan.

Esta ferramenta é nada mais nada menos que um Software que consegue aceder às configurações “secretas” do carro. Concebido com foco nas marcas como Ford, Mazda, estando assim de acordo com alguns protocolos e especificações destas marcas.

Basta fazer download e validar a licença, para conectar com o veículo a ligação é feita por OBDII,  sendo o adaptador bluetooth, wi-fi ou usb, depois é só perder umas horas (ou uns dias) a decifrar como aceder e modificar as configurações que se quer.

Em muitos modelos Ford é possível mudar a luz ambiente do interior, configurar os máximos automáticos, leitura de sinais de trânsito, adicionar o sensor de chuva, cruise control ou,ainda, detectar e apagar erros da centralina.

Este software está disponível para Android e vai tendo diversas actualizações. Em alguns casos, o uso desta ferramenta por si só não chega, e são necessários fazer upgrades de hardware. Para isso, o melhor é consultar os part numbers e a sua compatibilidade com a ferramenta antes de avançar com a compra.

Tens curiosidade sobre isto? www.fiestaclubportugal.pt/forum

Já muitos membros da nossa Garagem fizeram experiências com este software, entra na nossa Garagem para saber mais e partilhar ideias.