Boas,
Eu tive um acidente este mês em que resultou na perda total da minha viatura. Quero salientar que a minha prioridade foi a do condutor do motociclo e para vos assegurar que não sou insensível mas também deixo aqui a nota de que o condutor do motociclo se encontra bem e praticamente não teve lesões apesar da violência do acidente.
A = Minha viatura
B = Motociclo
Restantes são veículos que me cederam passagem
Aqui resumo o acidente:- Eu ia a sair de uma zona de estacionamento, cumpri a cedência de passagem de ambos os lados como podem ver na foto, sou o Veiculo A. O meu lado esquerdo cedeu me a passagem por várias tentativas, do qual e só depois de confirmar que do meu lado direito também teria o mesmo privilégio é que avancei CUIDADOSAMENTE, pois ainda parei na primeira via para novamente confirmar que a viatura do lado direito parava. Avancei depois quando do nada embato numa mota que apareceu que nem uma flecha em contra-mão. Ora, ele violou o traço continuo ou seja vinha em contra-mão e a minha viatura já teria parte da frente na minha faixa. A fila era de 7 carros do meu lado esquerdo, portanto ele ultrapassou 7 viaturas em contra-mão sem hesitar, numa ZONA escolar onde a velocidade é de 50 KM/h e estima-se que ele iria a 80KM/h.
Ora eu parti o braço e tive perda total na minha viatura do qual me causou transtornos a ponto de fazer 50KM diariamente a pé para tratamentos oncológicos (sim sou doente oncológico). Para terem a noção, sendo uma escola até a 9º Ano, poderia ser perfeitamente uma criança a atravessar a estrada no qual iria resultar na fatalidade da mesma dada a violência em que a mota iria embater. O meu carro ficou completamente danificado a pontos de não se justificar a compostura dele. Também saliento que tinha descontinuo do meu lado ou seja podia realizar a manobra de virar a esquerda.
A minha viatura, atrás, a zona escolar, como podem ver, a viatura encontra-se já na via da esquerda ou seja numa das vias e não na zona de estacionamento, reparem que a frontal, encontra-se já na minha via para qual pretendo mudar, portanto o embate deu se em contra-mão.
Saliento que a viatura parada não foi a que me cedeu passagem sendo que esta "foi" se embora depois do acidente mas foi identificada e tenho o depoimento de ambos os lados (condutores) em que confere e prova que me cederam a passagem e prova que a mota vinha em contra-mão. Exclui-se para efeitos legais sempre a velocidade pela ausência de provas excepto oculares.
Bem, estando eu convicto da minha inocência e cumprindo todo código da estrada e sabendo que a Mota não pode ultrapassar no continuo e mesmo que o fizesse entre o espaço da viatura (coisa que não dava) e o traço ele seria obrigado a parar junto da viatura que estava parada (a tal que me deu passagem).
Pergunto-vos,
É normal a seguradora dele não querer assumir nada? Sei que a seguradora dele NÃO apresentou queixa alguma e sei que o mesmo tem seguro contra todos riscos assim como a conclusão da peritagem da minha companhia atribui 100% das culpas ao motociclo.
Digam a vossa opinião e o que acham que deva fazer
Obrigado e Abraço!
Nota: Anteriormente publiquei que recebi uma carta em que falava em valores de 1069 Euros em caso de Indemnização, oferta esta em caso de culpa por parte da seguradora do motociclo e de 185 Euros de oferta por uma empresa que estaria disposta a ficar com a viatura