Garagem do Clube

Autor Tópico: Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]  (Lida 11297 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« em: 24 de Abril, 2011, 21:10:38 »
Pois é amigos, deram-me um "troço" na traseira  :'( :'( :'( :'( :'( O sujeito ao menos deu-se logo como culpado e disse que o seguro iria cobrir todos os danos óbviamente...!  :(

A minha duvida é: sendo o meu carro um 1.4TDCI SportVan, mas eu meti-lhe um parachoques ST com grelhas todas incluidas etc etc...qual o parachoques que me meterão lá?!!?  ??? ???

Escusado será dizer que vai para a Ford de Santo Tirso (minha terra), que é uma das 3 "centrais" do pais O0


Alguem que me responda por favor  :'( :'(

Offline gmcs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2449
  • Feedback: +0/-0
  • aquela máquina...
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #1 em: 24 de Abril, 2011, 22:58:36 »
Tu podes exigir o material igual ao que tinhas, estás no teu direito.

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #2 em: 24 de Abril, 2011, 23:10:05 »
Tu podes exigir o material igual ao que tinhas, estás no teu direito.

nao é bem assim... o seguro so lhe vai pagar o parachoques original e depois ele pode é acrescentar o que falta para meter os do st...

Offline gmcs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2449
  • Feedback: +0/-0
  • aquela máquina...
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #3 em: 24 de Abril, 2011, 23:11:51 »
Tu é que estás enganado, são obrigados a restituir-lhe o material igual ao que tinha. Ainda para mais sendo tudo material ford.
« Última modificação: 24 de Abril, 2011, 23:12:27 por gmcs »

Offline lfsr
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 167
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #4 em: 24 de Abril, 2011, 23:21:29 »
Tu é que estás enganado, são obrigados a restituir-lhe o material igual ao que tinha. Ainda para mais sendo tudo material ford.

x2

O gmcs disse tudo!

Offline Gizbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
  • Arrepanha-me os entrefolhos... xD
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #5 em: 25 de Abril, 2011, 02:20:45 »
Acho melhor informares-te no sitio certo, um advogado ou parecido.
Não digo que seja assim, mas ja estive numa situação semelhante e o que me informaram foi que o material restituido será o de origem do carro.
Poderá variar consoante a seguradora, mas a minha trabalha assim.
Apesar de o material ser Ford, eles restituem o original, nao incluindo alteraçoes (excepto se o teu seguro tiver alguma clausula que diga o contrário).
Informa-te com a tua seguradora ou com um advogado.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #6 em: 25 de Abril, 2011, 03:27:26 »
Tão , ele pode ter ido à Ford para meter o KIT ST , se andava com ele no carro e lho estragaram, só tem de restituir o que lá se encontrava.

Mas pronto isto somos nós a dar a nossa opinião claro que depois vem aquelas alíneas XPTO , onde contradiz tudo . Não te deixes é enganar por esses marmelos , quando fores lá com o veículo à peritagem é os parachoques do ST e mais nada, vira-te contra eles.

Já quando foi do meu que me mandaram uma fruta numa rotunda e meteram a porta a dentro, começaram com histórias que o veículo não poderia ir para a Ford senão seria perda total pois o valor da reparação iria ser superior ao valor comercial no carro. Mas o que é que eu tenho haver com isso ? Bateu , paga . Foi para a Ford aqui em Sintra e foi reparado, se puseram uma porta doutro MK3 não me interessa, interessa sim que tá novo e é como eu quero, não como eles querem, então ...

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #7 em: 25 de Abril, 2011, 12:26:07 »
restitui os parachoques st se for material original ford, material tipo tunning etc não fazem restituição do material por igual , mas por matrial de origem se for mais barato fixe ganhas algum se for mais caro , ups tas tramado.

Offline Gizbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 166
  • Feedback: +0/-0
  • Arrepanha-me os entrefolhos... xD
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #8 em: 25 de Abril, 2011, 12:44:54 »
restitui os parachoques st se for material original ford, material tipo tunning etc não fazem restituição do material por igual , mas por matrial de origem se for mais barato fixe ganhas algum se for mais caro , ups tas tramado.

Mesmo sendo material Ford original, não deixam de ser alterações, e  o meu seguro cobre o carro, nao cobre alterações, sejam elas material de origem Ford ou tuning.
É como digo, varia consoante a seguradora.

Offline Xparty

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2202
  • Feedback: +4/-0
  • White Ford Puma
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #9 em: 25 de Abril, 2011, 18:03:04 »
Como era material ford, julgo que se fizeres Barulho devem restituir-te o choques do ST  ;)

Offline ivo19
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Feedback: +4/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #10 em: 25 de Abril, 2011, 22:13:50 »
Mas digam-me uma coisa e vejam se não faz sentido:

-> Imaginem que em vez do parachoques se ter estragado, tinha sido uma das minhas jantes OZ...só uma...

O que é que eles iam fazer? Dar-me um conjunto de 4 originais para o carro ou 1 igual á que se estragou?

Acho que faz muito mais sentido darem só uma, visto que é uma grande estupidez darem-me só uma Ford ou um conjunto Ford...!  ??? ???

Mas pronto, amanha as 9 horas estou à porta do seguro e aproveito e passo na ford para ver o que se resolve...  :-[

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #11 em: 26 de Abril, 2011, 04:04:12 »
é o mesmo caso, davam te uma jante ford.... So não acontece isso se tu fizeres um seguro para jantes, parachoques, etc...



Offline mskorpion
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1653
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta - 0 aos 200 em 2 minutos...mas com pinta 8)
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #12 em: 26 de Abril, 2011, 17:31:13 »
Nesse tipo de situações, levas o carro à oficina que pretendes e a mesma emite orçamento para a reparação do veículo... Se o carro tem os xokes XPTO, são esses que normalmente vão orçamentar... fosse isso ou fossem as jantes era igual... a Oficina orçamenta a reparação do veículo e a seguradora paga... caso não tenham dúvidas, enviam perito para confirmar se o que foi orçamentado é o que é necessário (confirmam que as peças danificadas coincidem com as orçamentadas)

Não vais ter stresses ;)

msK*

Offline nelson_duarte85
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 834
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #13 em: 26 de Abril, 2011, 19:50:59 »
Normalmente nas Marcas eles só metem material original daquela versão! Sei de casos assim na BMW em que o pessoal quer xokes M e ficam a ver navios. Só se tiveres o xokes registado na seguradora para ficar coberto pelo seguro, caso contario é muito dificl. Falo por experiencia propria. Mas eu tive sorte que meti o carro, um clio 2 fase 2 numa oficina non-ford e combinado com o dono o carro ficou em perda total e tive dinheiro para meter o kit sport....

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #14 em: 27 de Abril, 2011, 01:12:10 »
hoje o homem apareceu no seguro e disse te a mesma coisa?

saiu hoje o resultado de o ultimo acidente de meu irmão no passado dia 22 de março no dia sou culpado e assumo tudo , e como era um gajo conhecido e dono de um stand automovel não se chamo policia , na seguradora já não foi a mesma coisa e agora ficou se com 50 50 como resultado do acidente .

forte f.... confiar é nos dente e pqp estes filhas da p.... tds.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #15 em: 27 de Abril, 2011, 01:26:37 »
ninguém pense que se alguém se der como culpado isso vale alguma coisa.
E a reparação incide sobre o material do veiculo, sendo original está salvaguardado.

Offline brayzito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 516
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #16 em: 27 de Abril, 2011, 04:22:49 »
Depois diz como isso fica, ainda hoje ouvi uma conversa do género e pelo que percebi foi que pagam o que lá estava. Foi o que ouvi, agora se estava certo ou não isso já não sei

Offline gmcs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2449
  • Feedback: +0/-0
  • aquela máquina...
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #17 em: 27 de Abril, 2011, 22:50:57 »
Das vezes que arranjei através da seguradora, levei o carro ao meu mecânico, ele viu qual era o material necessário (material igual ao que tinha) chegou ao pé do perito e diz, o material é x e o orçamento é x e acabou-se.

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #18 em: 27 de Abril, 2011, 23:43:06 »
mas primeiro na marca quando fazem um orcamento pedem um parachoques para fiesta 1.4 tdci nao para um st.... e depois a outra condicionante é que um parachoques st é muito mais caro que um normal, por isso duvido muito que ponham o st mas nunca se sabe....

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #19 em: 28 de Abril, 2011, 00:10:14 »
pedem o connection que o preço é pouco superior e é igual...

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #20 em: 28 de Abril, 2011, 01:01:54 »
hoje por causa do acidente de meu irmão perguntei esa questão o que me foi dito é que o carro tem que ficar como estava , seja parachoues x,y,ou z, mas que convém de parte do segurado frisar que o parachoques já foi substituído por um de um modelo st.

Offline mskorpion
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1653
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta - 0 aos 200 em 2 minutos...mas com pinta 8)
Re:Acidente Mk6.5 :( [URGENTE]
« Responder #21 em: 28 de Abril, 2011, 16:58:03 »
Aì já é relativo... se tiveres um xokes todo fibroso e xpto não sei das quantas eles não são obrigados a colocar igual, pois estariam a ir contra a lei... as seguradoras só autorizam colocação de material específico para o veículo e devidamente regulamentado.

Neste caso como é o chokes de um Ford Fiesta (ST, Connection ou lá o que for), é aceite sem problema.

msK*