Garagem do Clube

Autor Tópico: Admissão Directa ou filtro Cónico  (Lida 5268 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Admissão Directa ou filtro Cónico
« em: 14 de Setembro, 2010, 21:50:54 »
Minha gente! Ando seriamente em por filtro cónico em detrimento da caixa normal ou por o sistema todo directo. Mas... quero ter a certeza de come funciona a lei. Se é legal ou não. Se tem que ter alguma condição. Se apanhar multa quanto é. E se alguém tiver um documento em que tenha as leis ou qq coisa agradecia  >:D

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:Admissão Directa ou filtro Cónico
« Responder #1 em: 16 de Setembro, 2010, 13:42:03 »
Não te preocupes muito com isso porque são factores que não controlas. Segundo a lei eu presumo que podes fazer alteração do filtro sem qualquer problema desde que não ultrapasses um determinado limite de ruido e nivel de gases. No entanto parece que a policia não vai muito a bola com filtros conicos e na eventualidade podes ser multado com aquela classica "one size fits all" em como "alteraste as características originais do veículo". Com clausulas destas estas quilhado logo á partida, por isso digo pra não te preocupares muito com a legalidade da coisa.

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Admissão Directa ou filtro Cónico
« Responder #2 em: 16 de Setembro, 2010, 19:26:25 »
Não te preocupes muito com isso porque são factores que não controlas. Segundo a lei eu presumo que podes fazer alteração do filtro sem qualquer problema desde que não ultrapasses um determinado limite de ruido e nivel de gases. No entanto parece que a policia não vai muito a bola com filtros conicos e na eventualidade podes ser multado com aquela classica "one size fits all" em como "alteraste as características originais do veículo". Com clausulas destas estas quilhado logo á partida, por isso digo pra não te preocupares muito com a legalidade da coisa.

Ou seja se mudar tenho que ter sorte que o Sr. moina nao se lembre de levantar o capot  >:D  :D

Já agora andando da mesma maneira como ando com o filtro normal, será que gasta mais ou menos? Eu tenho ideia que menos dado que até vai ter mais aproveitamento  :-\

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5802
  • Feedback: +8/-0
Re:Admissão Directa ou filtro Cónico
« Responder #3 em: 16 de Setembro, 2010, 23:08:18 »
Desde que o carro não apresente basqueiral tanto visual como sonoro tá se bem. Já me mandaram parar desde que tenho o K&N e nem ligaram à jante 14'' nem molas nem abrir capot. São carros que eles não ligam .

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Admissão Directa ou filtro Cónico
« Responder #4 em: 17 de Setembro, 2010, 00:48:03 »
Desde que o carro não apresente basqueiral tanto visual como sonoro tá se bem. Já me mandaram parar desde que tenho o K&N e nem ligaram à jante 14'' nem molas nem abrir capot. São carros que eles não ligam .

Mas tens K&N como? cone?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5802
  • Feedback: +8/-0
Re:Admissão Directa ou filtro Cónico
« Responder #5 em: 17 de Setembro, 2010, 01:17:11 »
Este


Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re:Admissão Directa ou filtro Cónico
« Responder #6 em: 17 de Setembro, 2010, 07:45:41 »
Eu estava mm com ideias de mandar vir o tal conjunto da K&N cónico.

Assim:


Vi em lojas online no estrangeiro prai a 60 euros ou 50 e tal. Bem porreiro.