Garagem do Clube

Autor Tópico: Caixa de Velocidades  (Lida 3111 vezes)

Offline SPLINTER
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Caixa de Velocidades
« em: 14 de Janeiro, 2015, 16:46:04 »
Boa tarde, tenho uma situação que vou expor e gostava de saber se algum membro já teve uma situação igual ou parecida ou se conhece alguém que tem este problema que é o seguinte:
Comprei um Ford Fiesta Tdci de 2011 em Outubro de 2013 na altura paguei pela extensão da garantia para 5 anos ou 100.000Km, em novembro de 2013 comecei a ouvir um zumbido pequeno que se foi agravando quando o carro circulava com a 5 velocidade engrenada, fui ao concessionário, marcaram um dia para o mecânico ver a situação, e verificaram que o problema era na caixa de velocidades, nova marcação para a semana seguinte, a avaria segundo eles era uma fuga de óleo na caixa de velocidades, pelo que eles para resolver a avaria “COLOCARAM” uma caixa de velocidades nova, a caixa de origem tinha apenas cerca de 56.000Km, para minha satisfação o problema estava resolvido com caixa nova, e como se costuma dizer “nova sempre é nova”.
Faço mais cerca de 13.000 Km (carro com cerca de 69.000Km), isto em Junho de 2014, novamente o zumbido pequeno que se foi agravando com o andar o carro, novamente ao concessionário, novamente o mecânico para ver o que se passava, nova marcação para a oficina para inicio de Julho, disseram-me que era novamente a caixa de velocidades que avariou, tive o carro na oficina cerca de 2 meses, cederam-se uma carro de substituição (a oficina é que me cedeu porque a Ford Lusitana negou-se a faze-lo), onde eles desta vez repararam a caixa e ao fazer os testes para ver se o problema estava resolvido viram que a caixa tinha avariado novamente e que o problema era da transmissão, caixa de velocidades novamente reparada bem como a transmissão, com os primeiros Km feitos consegue-se ouvir uma pequeno barulho fui ao concessionário disseram-me que o barulho era dos pneus (pneus traseiro eram novo), mas para andar com o carro para ver se a caixa “avariava”, porque só assim poderiam fazer alguma coisa, o barulho mantem-se ouve-se umas vezes mais que outras, mas eles dizem que é normal.
O carro agora tem 82.000Km, a garantia acaba aos 100.000 Km ou seja tenho garantia para alguns meses e depois o problema é meu, o Ford Lusitana só diz que vai entrar em contacto com a oficina e mais nada, e já agora só mais uma situação o plástico do para-brisas esta levantado e esta assim a alguns meses com o conhecimento do concessionário, e dizem que a única solução é por dois pingos de cola, se num carro com 3 anos resolvem a situação com uns pingos de cola, “faço ideia” como repararam a caixa de velocidades.
Por isso peço a ajudas deste fórum para se alguém souber de uma situação parecida que digam como fizeram, ou se apresentaram alguma reclamação “ Deco, livro de reclamações, Ford portuguesa, sede da Ford ou outro tipo de reclamações”, Obrigado

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +8/-0
Re: Caixa de Velocidades
« Responder #1 em: 14 de Janeiro, 2015, 21:27:23 »
Deves enviar uma reclamação destinada ao Departamento de Pós Venda da Ford Lusitana e contacto também para infopt@ford.com

Offline SPLINTER
  • 45cv
« Responder #2 em: 15 de Janeiro, 2015, 15:06:23 »
Sim, já o fiz varias vezes, o 1º email nunca responderam e já enviei outros 3, bem como vários telefonemas para a linha de apoio a clientes Ford, sempre a mesma resposta, " vão averiguar", o problema é que o tempo passa e a garantia acaba, estou a ver se arranjo o contacto/email da chamada "casa mãe" da Ford, que julgo que é americana, para efetuar uma reclamação por escrito com os problemas do carro e os emails trocados com a Ford Lusitana, que é a representante da Ford em Portugal, se alguém souber esses contactos agradecia de dissessem. Obrigado.

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +8/-0
« Responder #3 em: 16 de Janeiro, 2015, 17:59:19 »
Acima da Lusitana tens a Ibéria.

Offline SPLINTER
  • 45cv
« Responder #4 em: 20 de Janeiro, 2015, 17:03:07 »