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Autor Tópico: IPO abusam dos carros  (Lida 4287 vezes)

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Offline Greg1.3ighia

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IPO abusam dos carros
« em: 01 de Novembro, 2017, 00:22:35 »
Boas, fui a inspeção com o meu ford fiesta mk3 1.3i tudo ok, motor ainda meio frio, na parte dos gases o senhor esforçou tanto o carro só para ver se diminuía os gases a me chegar talvez as 3500rpm chega ao teste de travão de mão já com a acusar gases esforça ao máximo o carro a estar a rodar com o travão de mão puxado durante uns minutos, saindo fui buscar o papel de chumbo do carro por acusar gases, ligo o carro para ir a minha vida fumarada branca a sair pelo escape, encostei fui ver o que era como já me tinha acontecido o mesmo e foi da cabeça fui verificar a água do radiador e não tinha nada quando abro a tampa do óleo já a começar a criar espuma branca, só para dizer que esses gajos da IPO só estragam os carros das pessoas, e agora vou á IPO reclamar que o funcionário rebentou.me a cabeça do motor ou á junta, que ainda nem sei qual delas foi?!

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Offline SandStorm

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #1 em: 01 de Novembro, 2017, 09:12:52 »
3500 é a rotação que o meu fiesta faz a 120km/h em 5ª marcha
Podemos dizer que é rotação de cruzeiro em AE.
O 1.1 tem uma redline que começa pelas 5500 ou 6000. Já vi assim em ambos.
O puxar o travão de mão, é até bloquear as rodas.
Se não bloqueou, dá falta. Pode estar desafinado, ou já em fim de vida útil do sistema.
Em relação ao fumo e falta de água... Isso é outro problema que tens. Uma fuga, uma junta da cabeça podre (os mk3 já vão entre 30 a 25 anos)
Em que nada é originado pelo teste de gazes.
Lamento, mas sendo realista, não te vais safar com esses argumentos num tribunal.
Só te dou um exemplo. Em 2014 fiz uma viagem do Algarve até Abrantes num ford Orion 1.4 a gasolina de 1987.
Velocidade a fazer os mais de 450km em AE era na margem dos 140,150.
Rotações? Das 4000 para cima.

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Offline Greg1.3ighia

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #2 em: 01 de Novembro, 2017, 16:24:38 »
3500 é a rotação que o meu fiesta faz a 120km/h em 5ª marcha
Podemos dizer que é rotação de cruzeiro em AE.
O 1.1 tem uma redline que começa pelas 5500 ou 6000. Já vi assim em ambos.
O puxar o travão de mão, é até bloquear as rodas.
Se não bloqueou, dá falta. Pode estar desafinado, ou já em fim de vida útil do sistema.
Em relação ao fumo e falta de água... Isso é outro problema que tens. Uma fuga, uma junta da cabeça podre (os mk3 já vão entre 30 a 25 anos)
Em que nada é originado pelo teste de gazes.
Lamento, mas sendo realista, não te vais safar com esses argumentos num tribunal.
Só te dou um exemplo. Em 2014 fiz uma viagem do Algarve até Abrantes num ford Orion 1.4 a gasolina de 1987.
Velocidade a fazer os mais de 450km em AE era na margem dos 140,150.
Rotações? Das 4000 para cima.

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Quando cheguei a inspeção o carro não estava quente pois fui logo para a inspeção que ficava a 30 km nem sequer de onde estava e o carro não estava a fazer fumo nenhum e tinha água na medida certa, depois de sair da inspeção mal liguei o carro era só fumo branco a sair do escape e água desapareceu e começou logo a criar um pouco de espuma branca no tampão do óleo, o que o carro frio pelo que me ensinaram não posso dar mais de 3000rpm e o gajo passou.me das 3000 chegando a alcançar as 4500rpm o que pode me ter rachado a cabeça dado que a 4meses atrás o carro levou outra cabeça e junta nova. Não vou levar para tribunal nem processar ninguém só acho abusivo o que fazem na inspeção, o travão de mão para ver se não está desafinado basta fazer uma vez mas o gajo pôs a esforçar o carro a andar com o travão de mão parece que queria mesmo que me acusa.se travão de serviço desafinado.

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Offline Greg1.3ighia

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #3 em: 01 de Novembro, 2017, 16:26:02 »
3500 é a rotação que o meu fiesta faz a 120km/h em 5ª marcha
Podemos dizer que é rotação de cruzeiro em AE.
O 1.1 tem uma redline que começa pelas 5500 ou 6000. Já vi assim em ambos.
O puxar o travão de mão, é até bloquear as rodas.
Se não bloqueou, dá falta. Pode estar desafinado, ou já em fim de vida útil do sistema.
Em relação ao fumo e falta de água... Isso é outro problema que tens. Uma fuga, uma junta da cabeça podre (os mk3 já vão entre 30 a 25 anos)
Em que nada é originado pelo teste de gazes.
Lamento, mas sendo realista, não te vais safar com esses argumentos num tribunal.
Só te dou um exemplo. Em 2014 fiz uma viagem do Algarve até Abrantes num ford Orion 1.4 a gasolina de 1987.
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Quando cheguei a inspeção o carro não estava quente pois fui logo para a inspeção que ficava a 30 km nem sequer de onde estava e o carro não estava a fazer fumo nenhum e tinha água na medida certa, depois de sair da inspeção mal liguei o carro era só fumo branco a sair do escape e água desapareceu e começou logo a criar um pouco de espuma branca no tampão do óleo, o que o carro frio pelo que me ensinaram não posso dar mais de 3000rpm e o gajo passou.me das 3000 chegando a alcançar as 4500rpm o que pode me ter rachado a cabeça dado que a 4meses atrás o carro levou outra cabeça e junta nova. Não vou levar para tribunal nem processar ninguém só acho abusivo o que fazem na inspeção, o travão de mão para ver se não está desafinado basta fazer uma vez mas o gajo pôs a esforçar o carro a andar com o travão de mão parece que queria mesmo que me acusa.se travão de serviço desafinado.

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Eu sei que já cheguei a dar 170km/h com ele nas 4900rpm mas o motor já estava minimamente quente

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Offline Brunofig

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #4 em: 01 de Novembro, 2017, 19:15:17 »
3500 é a rotação que o meu fiesta faz a 120km/h em 5ª marcha
Podemos dizer que é rotação de cruzeiro em AE.
O 1.1 tem uma redline que começa pelas 5500 ou 6000. Já vi assim em ambos.
O puxar o travão de mão, é até bloquear as rodas.
Se não bloqueou, dá falta. Pode estar desafinado, ou já em fim de vida útil do sistema.
Em relação ao fumo e falta de água... Isso é outro problema que tens. Uma fuga, uma junta da cabeça podre (os mk3 já vão entre 30 a 25 anos)
Em que nada é originado pelo teste de gazes.
Lamento, mas sendo realista, não te vais safar com esses argumentos num tribunal.
Só te dou um exemplo. Em 2014 fiz uma viagem do Algarve até Abrantes num ford Orion 1.4 a gasolina de 1987.
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Quando cheguei a inspeção o carro não estava quente pois fui logo para a inspeção que ficava a 30 km nem sequer de onde estava e o carro não estava a fazer fumo nenhum e tinha água na medida certa, depois de sair da inspeção mal liguei o carro era só fumo branco a sair do escape e água desapareceu e começou logo a criar um pouco de espuma branca no tampão do óleo, o que o carro frio pelo que me ensinaram não posso dar mais de 3000rpm e o gajo passou.me das 3000 chegando a alcançar as 4500rpm o que pode me ter rachado a cabeça dado que a 4meses atrás o carro levou outra cabeça e junta nova. Não vou levar para tribunal nem processar ninguém só acho abusivo o que fazem na inspeção, o travão de mão para ver se não está desafinado basta fazer uma vez mas o gajo pôs a esforçar o carro a andar com o travão de mão parece que queria mesmo que me acusa.se travão de serviço desafinado.

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30 km o motor já está mais que quente... Todo o santo o dia o meu faz 6000 rpm, e as vezes mal dou a chave já está a passar alegremente das 4000 rpm (de manhã todos os minutos contam, e eu não estou para andar com o carro ao colo e chegar atrasado ao trabalho).

O teu carro já devia ter algum problema ou então esse serviço foi muito mal feito, porque 3 mil rpm num motor a gasolina não é nada.

Offline Greg1.3ighia

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #5 em: 01 de Novembro, 2017, 22:41:38 »
3500 é a rotação que o meu fiesta faz a 120km/h em 5ª marcha
Podemos dizer que é rotação de cruzeiro em AE.
O 1.1 tem uma redline que começa pelas 5500 ou 6000. Já vi assim em ambos.
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Se não bloqueou, dá falta. Pode estar desafinado, ou já em fim de vida útil do sistema.
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Em que nada é originado pelo teste de gazes.
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Só te dou um exemplo. Em 2014 fiz uma viagem do Algarve até Abrantes num ford Orion 1.4 a gasolina de 1987.
Velocidade a fazer os mais de 450km em AE era na margem dos 140,150.
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30 km o motor já está mais que quente... Todo o santo o dia o meu faz 6000 rpm, e as vezes mal dou a chave já está a passar alegremente das 4000 rpm (de manhã todos os minutos contam, e eu não estou para andar com o carro ao colo e chegar atrasado ao trabalho).

O teu carro já devia ter algum problema ou então esse serviço foi muito mal feito, porque 3 mil rpm num motor a gasolina não é nada.
Não tinha problema nenhum, pois antes andava normalmente com ele quando ligava logo de manhã deixava a aquecer enquanto abria e fechava a garagem e nunca fez um pouco que fosse de fumo só depois mesmo da inspeção é que ficou sempre a deitar fumo branco, desculpa o meu mau cálculo de distância 6.1km. Aqui está de a distância que percorri para ir a inspeção, dado que substituiu a cabeça a pouco tempo e a junta quase impossível isto acontecer, agora não sei é se foi a junta da cabeça ou a cabeça, de qualquer forma amanhã vou levar a antiga a retificadora para saber se ela tem arranjo e então vou por tentativas para ver se esta está boa vou mudar a junta, óleo e água do radiador se voltar a passar água para o óleo já sei que a cabeça foi a vida.

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Offline SandStorm

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #6 em: 02 de Novembro, 2017, 12:44:51 »
O meu puma o ano passado estava frio quando foi à ipo porque tem o termostato colado em aberto. Nada disso aconteceu. Fez os testes, acelerou, tudo fino.
Este ano antes de pôr o carro no teste, ainda o deixei ao ralenti por uns 15 minutos enquanto esperava, para o ponteiro estar fora da área fria.
Já o meu mk6, esse carro fica a meio rápido. E a distância é só um pouco mais que a tua, uns 10kms de minha casa até à Minha ipo
Motor de alumínio aquece mais rapidamente.
Agora o mk3, é todo de ferro. Demora mais a aquecer e tal.
Continuo com a opinião que já tinhas algo de errado mecanicamente quando foste ao ipo.


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Offline Greg1.3ighia

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #7 em: 02 de Novembro, 2017, 12:56:33 »
O meu puma o ano passado estava frio quando foi à ipo porque tem o termostato colado em aberto. Nada disso aconteceu. Fez os testes, acelerou, tudo fino.
Este ano antes de pôr o carro no teste, ainda o deixei ao ralenti por uns 15 minutos enquanto esperava, para o ponteiro estar fora da área fria.
Já o meu mk6, esse carro fica a meio rápido. E a distância é só um pouco mais que a tua, uns 10kms de minha casa até à Minha ipo
Motor de alumínio aquece mais rapidamente.
Agora o mk3, é todo de ferro. Demora mais a aquecer e tal.
Continuo com a opinião que já tinhas algo de errado mecanicamente quando foste ao ipo.


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Sendo assim como consigo descobrir se foi a junta ou foi mesmo a cabeça do motor que rachou?

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Offline SandStorm

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #8 em: 02 de Novembro, 2017, 13:36:42 »
Se rachou, ou pode ser uma racha que só se veja ao tirar a cabeça
Ela também poderia não ter sido correctamente fazeada quando levou a junta nova.
Podia não estar correctamente apertada, etc.
Os trabalhos na cabeça do motor são sempre daqueles que teem de ser feitos com a máxima precisão. Agora há muitos "se's"
Recomendo também a veres o teu sistema de refrigeração. Pode ter despejado a água toda, etc devido à tubos podres, uniões corrojdas... O que depois com a falta dela levou ao aquecimento
Não te perguntei, quando tiras a vareta do óleo, em que nível ela está e a consistência?

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Offline Greg1.3ighia

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #9 em: 02 de Novembro, 2017, 13:43:12 »
Se rachou, ou pode ser uma racha que só se veja ao tirar a cabeça
Ela também poderia não ter sido correctamente fazeada quando levou a junta nova.
Podia não estar correctamente apertada, etc.
Os trabalhos na cabeça do motor são sempre daqueles que teem de ser feitos com a máxima precisão. Agora há muitos "se's"
Recomendo também a veres o teu sistema de refrigeração. Pode ter despejado a água toda, etc devido à tubos podres, uniões corrojdas... O que depois com a falta dela levou ao aquecimento
Não te perguntei, quando tiras a vareta do óleo, em que nível ela está e a consistência?

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Mas por acaso a temperatura nunca passou do primeiro risco, ainda encontrasse parece normal está um pouco escuro mas está no máximo e não se nota espuma ainda está gordurento

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Offline SandStorm

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #10 em: 02 de Novembro, 2017, 16:45:49 »
Pronto, podemos então saber que não foi anticongelante para o óleo. Ainda bem.
Agora falta descobrir a razão da fumarada.   Foi de lado do motor? Ou atrás?

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Offline Greg1.3ighia

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #11 em: 02 de Novembro, 2017, 23:41:30 »
Pronto, podemos então saber que não foi anticongelante para o óleo. Ainda bem.
Agora falta descobrir a razão da fumarada.   Foi de lado do motor? Ou atrás?

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Como assim lado ou atrás?

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Re: IPO abusam dos carros
« Responder #12 em: 02 de Novembro, 2017, 23:58:23 »
Para saber se começou do housing to termostato ou de outro lado...

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