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Autor Tópico: O que passa e não passa no IPO  (Lida 12867 vezes)

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Offline Nitroglicerina
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O que passa e não passa no IPO
« em: 13 de Junho, 2011, 17:57:46 »
Alterações - Decisão (A = aprovado / R = reprovado) - Justificação

Grupo 1 – pneus/jantes/volante

Pneus de diâmetro superior a 5% ao indicado no livrete - R
Jante diferentes das originais mas pneu conforme – A - Referência é o pneu, nos órgãos mecânicos que não exceda os limites da carroçaria
Jante diferentes das originais mas pneu não conforme - R
Volante c/ dimensões e características diferentes do original - R
Volante c/ supressão de air-bag - R
Punho da alavanca de velocidades diferentes do original - A - Desde que bem fixo
Alavanca de velocidades c/ alteração dimensional da alavanca ou punho mal fixo – R - Aplicável quando a alavanca tem dimensões inferiores à de origem ou punho solto

Grupo 2 – interiores

Bancos diferentes dos originais – R - Exceptuando-se os casos que os bancos p/ alem de serem homologados são apropriados ao modelo em questão
Cintos de segurança diferentes do original c/ homologação europeia e sistema de fixação de acordo c/ o original (montagem de pré-tensores) - A
Cinto de segurança não homologado, ou c/ fixação incorrecta - R
Luzes suplementares no tablier - R
Capas em bancos c/ air-bag desde que não adaptadas - R
Colocação de barras interiores p/ reforço e protecção em caso de capotamento - A
Colocação de barras interiores p/ reforço e protecção em caso de capotamento que interfiram c/ a visibilidade, c/ a posição de condução ou detenham arestas vivas – R

Grupo 3 – admissão / escape

Colector ou tubagens diferentes do original - R - Desde que interfira com os componentes ou provoque ruído acima dos limites admissíveis
Colector ou tubagens diferentes do original sem problemas de interferências ou ruído - A
Ponteira de escape diferentes da original – A - Desde que não saia dos limites da carroçaria
Silencioso homologado diferente do original - A
Silencioso não homologado - R
Alteração do filtro de ar – A - Desde que não altere as emissões gasosas ou ruído anormal

Grupo 4 – suspensões

Alteração das molas c/ rebaixamento do veículo - R
Alteração da altura ao solo. Mola ou espaçadores - R
Alteração da distancia entre vias - R
Montagem de barra de fixação de amortecedores - A

Grupo 5 – travões

Pedais alterados - R
Discos de travão alterados c/ diâmetro diferente do original - R
Discos de travão alterados c/ diâmetro igual ao original mas ventilados - A

Grupo 6 – iluminação

Cores de luzes não regulamentadas - R
Tipo não apropriado – R - Ex. lâmpadas de xénon que não previstas
Equipamento não homologado - R
Pintura dos faróis ou aplicação de elementos sobre a superfície dos mesmos - R
Aplicação da 3ª luz de STOP (S3) – A - Se montado segundo as normas
Instalação de faróis de nevoeiro à frente – A - Se montado segundo as normas
Nº de luzes de estrada instaladas superiores a 4 - R
Nº de luzes superior ao previsto (sinalização, mudança de direcção, etc.), excepto máximos, médios ou luzes de nevoeiro à frente – A - De origem ou outros desde que montados correctamente

Grupo 7 – vidros

Aplicação de pinturas ou películas - R
Autocolante na parte superior do pára-brisas – A - Desde que não entre na zona de varrimento das escovas
Vidros não homologados – R - Para veículos homologados a partir de 1/1/96 ou matriculados a partir de 1/1/98
Vidros coloridos homologados - A
Autocolante opaco nos vidros do compartimento de carga dos veículos ligeiros - A

Grupo 8 – carroçaria

Saias – A - Desde que não apresentem superfícies agressivas
Pára-choques não originais – A - Desde que não estejam mal adaptados, não tenham arestas e superfícies agressivas e não exceda os limites laterais da carroçaria
Ailerons não originais – A - Desde que não estejam mal adaptados, não interfiram c/ a visibilidade, estejam fixos e não excedam os limites laterais da carroçaria
Entrada de ar suplementar pela tampa do motor – A - Se não apresentar arestas agressivas e não esteja mal adaptada
Fecho suplementar da tampa do motor - A
Chuventos – A - Desde que não reduzam a visibilidade e estejam bem fixos
Palas anti projecção não especificadas - A
Tecto de abrir não indicado no livrete - A
Espelho retrovisor homologado diferente do original – A - Desde que garanta a boa visibilidade e esteja bem fixo
Montagem de grua fixa ou móvel sem averbamento - R
Grelha de protecção (mata vacas) – A - Desde que não tenha arestas agressivas e não exceda os limites laterais da carroçaria
Guinchos montados e não indicados no livrete – A - Desde que não excedam os limites laterais do veículo e não tenham arestas agressivas
Substituição do logótipo identificativo da marca por outro diferente (ex. símbolo Opel por BMW) - R


Offline Johnny English

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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #1 em: 13 de Junho, 2011, 18:21:39 »
"La Gran Cagata" Portuguesa.

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Grupo 4 – suspensões

Alteração das molas c/ rebaixamento do veículo - R
Alteração da altura ao solo. Mola ou espaçadores - R
Alteração da distancia entre vias - R
Montagem de barra de fixação de amortecedores - A

Eu tenho molas da Ford -30mm que vêm (vinham) no catalogo puma. Acessório oficial.
E ainda posso meter um espaçador da Ford.

Ou seja, é para chumbar.

A barra de fixação de amortecores é aquelas barras AA?

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Grupo 5 – travões

Pedais alterados - R
Discos de travão alterados c/ diâmetro diferente do original - R
Discos de travão alterados c/ diâmetro igual ao original mas ventilados - A

Outra Bull5hit.

Discos do puma de 2000 com maior diâmetro dão-me direito a chumbar?

Isto é optimo. O que vale é que até agora nem tenho tido problemas. Até um dia...


Offline mjmonteiro
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #2 em: 13 de Junho, 2011, 18:55:40 »
IPO falha tudo o que melhora a segurança e performance do carro...
Dai a 90% dos carros alterados irem a IPO por entremeio de alguém...

Película...
Pros: Maior segurança em caso de estilhaços, maior segurança dos bens no seu interior, e melhor visibilidade pois não somo encandeados pelo sol.
Cons: Prejudica a visão da policia...

Lógica para terem tanta burocracia? Só porque não se vê o que esta no interior...

PS:. Isto foi.me dito por um dos inspectores da IPO, agora digam.me qual a razão de pagarmos 400/600€ para aplicar, homologar e legalizar as peliculas...

Offline Nitroglicerina
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #3 em: 13 de Junho, 2011, 23:00:00 »
"La Gran Cagata" Portuguesa.

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Grupo 4 – suspensões

Alteração das molas c/ rebaixamento do veículo - R
Alteração da altura ao solo. Mola ou espaçadores - R
Alteração da distancia entre vias - R
Montagem de barra de fixação de amortecedores - A

Eu tenho molas da Ford -30mm que vêm (vinham) no catalogo puma. Acessório oficial.
E ainda posso meter um espaçador da Ford.

Ou seja, é para chumbar.

A barra de fixação de amortecores é aquelas barras AA?

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Grupo 5 – travões

Pedais alterados - R
Discos de travão alterados c/ diâmetro diferente do original - R
Discos de travão alterados c/ diâmetro igual ao original mas ventilados - A

Outra Bull5hit.

Discos do puma de 2000 com maior diâmetro dão-me direito a chumbar?

Isto é optimo. O que vale é que até agora nem tenho tido problemas. Até um dia...
Os discos não devem andar a medir, agora as molas podem pegar ou não. Este país é assim. E só passa, o carro cheio de ilegalidades por ser conhecido ou deixar algo no cinzeiro. :-\

Offline Johnny English

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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #4 em: 13 de Junho, 2011, 23:35:22 »
Eu quero ver é quando aparecer lá com um colector de admissão enorme a dizer Ford Racing Puma.

Vou gostar de ver eles a coçar a cabeça.




E também tenho planos para comprar o 4-2-1 da Ford/Janspeed.

Offline Nitroglicerina
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #5 em: 13 de Junho, 2011, 23:58:28 »
Não vejo do que se possa queixar dai. nem devem reparar. :D O0

Offline mjmonteiro
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #6 em: 14 de Junho, 2011, 00:09:37 »
Nem dão conta disso amigo, eles nao reparam quando um Astra F 1.4i chega la com o motor do Calibra 2.0 Turbinado  :idiot2:

Offline Nitroglicerina
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #7 em: 14 de Junho, 2011, 00:19:22 »
Depende do IPO O0

Yuusou
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #8 em: 14 de Junho, 2011, 11:47:00 »
Tenho o carro com molas Apex -35mm, é difícil não vê-las pois são amarelas, passou na boa.

Offline Johnyfiesta
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #9 em: 16 de Junho, 2011, 11:29:55 »
O meu fiesta tem amortecedores billstein B4 com molas Vantura -40mm vermelhas e passou na boa  O0

Offline Dr_x2

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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #10 em: 25 de Setembro, 2011, 14:27:02 »
O Antigo dono do meu fiesta rebaixou o fiesta(descobri isso por acidente lol), passou mas o inspector avisou logo que aquilo esta baixo demais, penso que o passar ou chumbar esta muito dependente da disposição do inspector :P

Offline CrushFiestaTechno
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #11 em: 03 de Janeiro, 2012, 14:53:07 »
Digam-me uma coisa pessoal, tudo o que tenha A a frente é que podemos fazer modificações e passa na boa nas IPO?

Offline Nitroglicerina
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #12 em: 03 de Janeiro, 2012, 17:29:36 »
Sim, A= aprovado O0

Offline CrushFiestaTechno
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #13 em: 04 de Janeiro, 2012, 17:36:34 »

albuquerque
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Re: O que passa e não passa no IPO
« Responder #14 em: 13 de Janeiro, 2012, 10:27:16 »
O meu fiesta roçava nas calhas amarelas da fossa do centro de inspeções... Passou 2 anos seguidos no mesmo sitio LOL