Garagem do Clube

Autor Tópico: Pára-brisas rachado na auto-estrada  (Lida 9526 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

nbp
  • Visitante
Pára-brisas rachado na auto-estrada
« em: 19 de Setembro, 2011, 11:23:42 »
Há uns dias, na A3, levei com uma daquelas pedrinhas malditas que saltam da roda dos camiões e rachou-me o pára-brisas.  :(
Alguém sabe de posso exigir à Brisa que se responsabilize pelo sucedido?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Pára-brisas rachado na auto-estrada
« Responder #1 em: 19 de Setembro, 2011, 13:04:44 »
Não tenho a certeza, mas penso que para isso terias de ter parado na berma e chamar logo a brisa ou gnr não sei bem.

Penso que é qualquer coisa assim... mas também já aí aparece alguém para esclarecer isto com toda a certeza  O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Pára-brisas rachado na auto-estrada
« Responder #2 em: 19 de Setembro, 2011, 13:50:38 »
Não tenho a certeza, mas penso que para isso terias de ter parado na berma e chamar logo a brisa ou gnr não sei bem.

Penso que é qualquer coisa assim... mas também já aí aparece alguém para esclarecer isto com toda a certeza  O0

Nem mais.

Isso uma vez aconteceu-me, com um camião, na altura tinha uma máquina de fotos cmg e tirei foto ao gajo e chamei a bófia. Era o que deverias ter feito. Agora só se tiveres quebra isolada de vidros no seguro é que te safas...

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Pára-brisas rachado na auto-estrada
« Responder #3 em: 19 de Setembro, 2011, 19:32:30 »
Não tenho a certeza, mas penso que para isso terias de ter parado na berma e chamar logo a brisa ou gnr não sei bem.

Penso que é qualquer coisa assim... mas também já aí aparece alguém para esclarecer isto com toda a certeza  O0

Nem mais.

Isso uma vez aconteceu-me, com um camião, na altura tinha uma máquina de fotos cmg e tirei foto ao gajo e chamei a bófia. Era o que deverias ter feito. Agora só se tiveres quebra isolada de vidros no seguro é que te safas...

X2 ...e ter em atenção que se deve sempre chamar logo a Polícia :cop: repito..."SEMPRE"! ^-^ Os senhores da Brisa muitas das vezes tomam conta da ocorrência mas depois não a resolvem... :P

Offline gmcs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2449
  • Feedback: +0/-0
  • aquela máquina...
Re: Pára-brisas rachado na auto-estrada
« Responder #4 em: 19 de Setembro, 2011, 21:45:19 »
Se tiveres seguro com quebra isolada de vidros não tens problemas  O0

Offline cb1013
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: Pára-brisas rachado na auto-estrada
« Responder #5 em: 16 de Abril, 2021, 15:07:03 »
10 anos depois da última resposta...  ;D ;D ;D os pára-brisas continuam a rachar certamente...

Em junho do ano passado tive uma ocorrência na AE e acionei a quebra isolada de vidros (vale a pena meter no seguro, não fica muito mais caro por ano e pode poupar umas boas centenas de € numa troca de pára-brisas).

Atenção, pois a seguradora pode simplesmente mandar para uma reparadora (GlassDrive, etc.) e está a andar...eu exigi que fosse na Ford (visto ter outras garantias associadas) e torceram o nariz, mas insisti e aceitaram (pudera!...). Conclusão, foram 685€ para trocar o pára-brisas do meu MK8 e o plafond da quebra isolada de vidros era 750€. Por isso estimem os vossos vidros  :P :P