Garagem do Clube

Autor Tópico: + 1 Fiesta MK3 zerinho  (Lida 12632 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
AZAR, AZAR, AZAR
« Responder #25 em: 05 de Outubro, 2006, 20:48:30 »
Bom ppl, isto por estas bandas anda mau. Na terça feira, para não ir ao cu a um Mk4 cor de vinho (vinho era com o que ele/ela?! devia vir, para se mandar para a minha frente) em Coimbra, mandei uma trancada nos rail's e dei cabo da maquina à frente e a trás, porque ele acabou por rodopiar, porque ganhou balanço devido às guinadelas que tive que dar, para não lhe meter a traseira dentro. Se soubesse, tinha-lhe mandado uma trancada, pq ele/ela?! parou, mas qdo saí do carro, pisgou-se  :evil:  :x
Se calhar vou deixar a marca. Devo vender o Fiestão e comprar um Punto com poucos km. Ainda não o ví, mas o meu irmão gostou dele e o preço tb agrada. Vamos la ver...

Offline Rocky
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 721
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #26 em: 05 de Outubro, 2006, 22:22:30 »
Máa onda.. :x  :x  :x  tao e como ficou o fiestinha?? :(  :(  ta mt mal tratado?? :roll:

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #27 em: 06 de Outubro, 2006, 09:44:22 »
Não foi muito, mas a travessa por baixo do radiador recuou um nadinha e a caixa de velocidades ficou a fazer uns barulhos, qdo se abana. Na Ford disseram-me que eram os dados da caixa (aquela que fica debaixo do manipulo da caixa, de onde saem os tirantes e que ficava em 120~130€.

Depois tenho que colocar o capot, guarda-lamas esquerdo e a frente por baixo dos xoques (ou aquele kit de plastico, para adaptar aos xoques) , as duas opticas e um pisca. Depois na parte de tras parti a luz direita e amolguei a chapa por baixo/lado da luz, pq o carro rodopiou, mas foi a andar sem problemas para casa.

Com isto tudo, os xoques ficaram inteirinhos.

Com tudo novo e da concorrencia, queriam 1100€ em Coimbra e na minha terra, faziam-me apenas com o guarda-lamas novo, e o resto do ferro-velho, faziam-me tudo por 500€. Mas depois ainda tinha que ver o problema da caixa, que podia ser aquilo que disseram na Ford ou não.

Vou vendê-lo, estou à espera que venham lá a casa vê-lo, para ver o que me dão por ele.

As fotos da desgraça.







Offline Mustek_MK3

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #28 em: 06 de Outubro, 2006, 12:02:15 »
ouch  :(  foi preciso ter azar..a gente pensa k so acontece aos outros mas kuando acontece com a gente nem keremos acreditar.. o k interessa é k tas bem... ate pode ser k agora vas buscar um mk4  :P

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #29 em: 06 de Outubro, 2006, 12:13:15 »
Citação de: "Mustek_MK3"
ouch  :(  foi preciso ter azar..a gente pensa k so acontece aos outros mas kuando acontece com a gente nem keremos acreditar.. o k interessa é k tas bem... ate pode ser k agora vas buscar um mk4  :P


É verdade e fiz este estrago para não meter a traseira de um Mk4 dentro, pq ele se meteu à bruta à minha frente. Parece que depois das férias o pessoal vem maluco. Ainda ontem ia com um amigo meu e por pouco não nos batiam, a passar da faixa da esquerda para a saída à direita. A sorte foi que iamos a velocidade constante e não a recuperar, senão já estava.

Quanto a ir buscar um Mk4, não me parece, acho que vou ficar com um Punto destes

com 33000km. Sei que é cinzento e de cinco portas e pouco mais, pq foi o meu irmão que o viu e gostou muito dele. Sabado é que lá vou ver dele. Vamos lá ver se apareço como infiltrado no encontro de Coimbra (se puder ir, logo se verá). Agora tenho outras coisas com que me chatear...

Offline Mustek_MK3

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #30 em: 06 de Outubro, 2006, 13:01:44 »
boa sorte com isso....esse punto é o 1.2 de 80 burras né ?

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #31 em: 06 de Outubro, 2006, 13:03:59 »
Citação de: "Mustek_MK3"
boa sorte com isso....esse punto é o 1.2 de 80 burras né ?


Não sei. Tenho que ver, mas seja qual for, é bom preço e só tem 33000km reais e só um dono. Deve ser um bom negócio, espero.

Offline Rocky
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 721
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #32 em: 06 de Outubro, 2006, 13:45:33 »
Pois isso por 1100€€ ta mt mau.. :x    eu gastei isso no meu mk3 kd bati..  :(  so k o gajo era a gasoleo.. e tava impecavel de motor.. dps kd o troquei nao perdi assim mt... e ag o teu.. k mais 2 anos.. e a gasolina.. realmente acho k nao compensa..  :roll:    sao coisas k acontecem pah! :x  olha boa sorte po proximo! :wink:

Offline putoeskesito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 708
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #33 em: 06 de Outubro, 2006, 14:06:19 »
oh pah s tivesses jeito pa pintar isso ainda falia a pena... agora mandar arranjar eskece... um par d farois custa 50 euros, o pisca custa 5 ou 6 o farolim d traz 24 ou 25 euros... a xapa é martelada velha e com massa por lizinho... depois o pior é pintar  :(

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #34 em: 06 de Outubro, 2006, 14:29:22 »
bem,,, dps desse azar :evil:  talvez seja + compensatório trokares o carro...agora por 1 Punto é ke axo mal :P  :lol:

Ps.: na brinka, se é axas ke é 1 bom negócio avança (tb existem Puntos sem "defeitos",,,lol

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #35 em: 06 de Outubro, 2006, 15:20:36 »
Rocky, em termos de estado, ele ainda merecia o arranjo, porque quase não gasta oleo nenhum e meche-se muito bem, para um 1.1 e em comportamento em curva, gosto muito dele, mas tem uns anos valentes e depois aquilo nunca mais fica como deve ser, mais vale comprar outro, porque ainda me devem dar algum dinheiro por ele, pq é uma pessoa que arranja carros nos tempos livres e o filho dele trabalha num bate-chapas, por isso para puchar a travessa de baixo do radiador é facil para ele, logo ... barato.

Putoeskesito, o problema não é pintar, é mesmo descravar o guarda-lamas e soldar e endiretar a travessa do fundo e do apoio do capot (fecho), pq o resto eu conseguia, até a mocada a trás ao pé da luz, mas não tenho tempo, porque preciso do carro e estou a morar longe de casa.

HVIOLA, quanto a ser um Punto, ainda não é certo, mas é mais provável, pq os Mk4 têm normalmente mais km e mais velhos e práticamente pelo mesmo dinheiro.

Offline Rocky
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 721
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #36 em: 06 de Outubro, 2006, 16:23:41 »
Citação de: "ruitome"
Rocky, em termos de estado, ele ainda merecia o arranjo, porque quase não gasta oleo nenhum e meche-se muito bem, para um 1.1 e em comportamento em curva, gosto muito dele, mas tem uns anos valentes e depois aquilo nunca mais fica como deve ser, mais vale comprar outro, porque ainda me devem dar algum dinheiro por ele, pq é uma pessoa que arranja carros nos tempos livres e o filho dele trabalha num bate-chapas, por isso para puchar a travessa de baixo do radiador é facil para ele, logo ... barato.



Pois... o k eu quero dizer e o valor comercial.. porque aposto k ele valor sentimental para ti e mt! :wink:  pois.. isso de reparar e a tal base.. o meu torceu a frente toda.. nada k um bom banco de ensaio nao resolva! :wink:  a questao e mesmo o preço.. ve se arranjas por ai algum fiestinha de jeito! 8)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #37 em: 06 de Outubro, 2006, 16:37:01 »
Citação de: "Rocky"
Citação de: "ruitome"
Rocky, em termos de estado, ele ainda merecia o arranjo, porque quase não gasta oleo nenhum e meche-se muito bem, para um 1.1 e em comportamento em curva, gosto muito dele, mas tem uns anos valentes e depois aquilo nunca mais fica como deve ser, mais vale comprar outro, porque ainda me devem dar algum dinheiro por ele, pq é uma pessoa que arranja carros nos tempos livres e o filho dele trabalha num bate-chapas, por isso para puchar a travessa de baixo do radiador é facil para ele, logo ... barato.



Pois... o k eu quero dizer e o valor comercial.. porque aposto k ele valor sentimental para ti e mt! :wink:  pois.. isso de reparar e a tal base.. o meu torceu a frente toda.. nada k um bom banco de ensaio nao resolva! :wink:  a questao e mesmo o preço.. ve se arranjas por ai algum fiestinha de jeito! 8)


Sim, eu percebi o que querias dizer e é mm por isso que não vou arranjá-lo. Isto de dar 750€ pelo carro (à 2 anos - faz dentro de 2 semanas) e agora dar 500€ para arranjar, não é lá grande negócio.
Vamos lá ver quanto é que me dão pela maquina.
Quanto ao valor sentimental, é muito, tb porque foi o meu primeiro bolide.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
MAIS UM AZAR
« Responder #38 em: 07 de Outubro, 2006, 21:06:29 »
Rais-partam esta porcaria. Acabei de perder a hipotese de comprar o Punto. Fui ver o carro e foi vendido e ainda por cima era o ELX 1.2 16v de 80cv. Um azar não vem só, Que mais me estará para acontecer :cry:

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #39 em: 08 de Outubro, 2006, 00:56:48 »
Jovem, axo ke vais mesmo de ter de comprar 1 FIESTA :D  :D

Ps.: procura bem ke vais ver ke encontras tão bom ou melhor :wink:

Abrs

Offline Mustek_MK3

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #40 em: 08 de Outubro, 2006, 11:13:56 »
afinal tinha razao...era o de 80 burras...perdeste um grande negocio  :cry:
tas destinado a um mk4  :P

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
URGENTE - PNEUS
« Responder #41 em: 09 de Outubro, 2006, 12:41:08 »
Citação de: "HVIOLA"
Jovem, axo ke vais mesmo de ter de comprar 1 FIESTA :D  :D

Ps.: procura bem ke vais ver ke encontras tão bom ou melhor :wink:

Abrs


Afinal tinhas razão, acabei mesmo por comprar um Fiesta MK4 Tecno. Depois ponho fotos, quando for buscar o carro e tiver tempo.

Mas o que eu queria mesmo era saber quais eram os pneus que ele traz de série. Sei que são uns Continental quaisquer, 185 em jante de liga leve de 14". Quanto custam, sabem?

E alternativas a esses pneus. Se possível com preços e por ordem de qualidade.

O que é que acham do Goodyear Hydragrip?

Tenho que saber isso até às 19, pq o carro vai levar pneus amanha e vou combinar com o vendedor hoje à noite quais são os que vai levar.

Offline Marcio Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3539
  • Feedback: +24/-1
Re: URGENTE - PNEUS
« Responder #42 em: 09 de Outubro, 2006, 13:00:06 »
Citação de: "ruitome"
Citação de: "HVIOLA"
Jovem, axo ke vais mesmo de ter de comprar 1 FIESTA :D  :D

Ps.: procura bem ke vais ver ke encontras tão bom ou melhor :wink:

Abrs


Afinal tinhas razão, acabei mesmo por comprar um Fiesta MK4 Tecno. Depois ponho fotos, quando for buscar o carro e tiver tempo.

Mas o que eu queria mesmo era saber quais eram os pneus que ele traz de série. Sei que são uns Continental quaisquer, 185 em jante de liga leve de 14". Quanto custam, sabem?

E alternativas a esses pneus. Se possível com preços e por ordem de qualidade.

O que é que acham do Goodyear Hydragrip?

Tenho que saber isso até às 19, pq o carro vai levar pneus amanha e vou combinar com o vendedor hoje à noite quais são os que vai levar.


boa compra  :wink: eu sabia que nao nos ias deixar  :D  :D  :D  :D  :D

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #43 em: 09 de Outubro, 2006, 14:16:35 »
tás a ver o teu "destino" tava reservado ao MK4 :lol:  :wink:

Kuanto aos pneus o mk4 trás 185/55R14 (os Continental na altura ke eles traziam de série eram 1 Merd**** na minha opinião :P ); kuanto aos Goodyear ke mencionas são bons principalmente em molhado (n é por akaso ke são pneus de xuva... :lol: ), mas axo ke tens opções melhores :wink:

Abrs

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #44 em: 09 de Outubro, 2006, 14:30:34 »
ah, já me eskecia... :P kuanto aos pneus pra essa medida talvez optasse ou plos BF Goodrich Profiler 2 ou Bridgestone Potenza Re720 :wink: tb há uns Uniroyal fixes ke já várias vezes foram aki mencionados no fórum plo fiesta_16v de serem mto bons ( :roll: penso ke sejam os Rallie 550...)

Offline Rocky
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 721
  • Feedback: +0/-0
Re: URGENTE - PNEUS
« Responder #45 em: 09 de Outubro, 2006, 17:20:23 »
Citação de: "ruitome"
Citação de: "HVIOLA"
Jovem, axo ke vais mesmo de ter de comprar 1 FIESTA :D  :D

Ps.: procura bem ke vais ver ke encontras tão bom ou melhor :wink:

Abrs


Afinal tinhas razão, acabei mesmo por comprar um Fiesta MK4 Tecno. Depois ponho fotos, quando for buscar o carro e tiver tempo.


Eu sabia k nao deixavas agente!! :D  :D  :D  ag e fotos do bicho ai..  :wink:

Offline camilo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 267
  • Feedback: +0/-0
  • Potência de vanguarda
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #46 em: 09 de Outubro, 2006, 18:52:37 »
Boa Tarde,

Desejo-te as boas vindas.

Lí sobre o teu historial do Fiesta mas, ainda bem que continuaste na marca, quís assim o destino. Vais ver que não te arrependerás porque é uma máquina para durar e durar.
Quanto aos pneus há quem diga que a BFGoodrich satisfazem bem ao Fiesta, quanto à minha experiência pessoal, uso o Michelin Exalto e estou satisfeito mas, o meu carro não é Fiesta, é outro com um porte maior.

Cumprimentos

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
duvidas de som
« Responder #47 em: 11 de Outubro, 2006, 18:51:39 »
Sabem dizer-me se o Fiesta Mk4 1.25 Techno tem colunas ou pré instalação de colunas a trás? O carro é de 03/1998 e o radio dele é o de cassetes, aquele que tem o comando do som por botão e não por roda.

Como tenho que ir aos electricistas para colocar o alarme, dedicava-me lá um bocado e colocava a instalação das colunas, se ele não as tiver

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #48 em: 13 de Outubro, 2006, 09:50:24 »
Já fui buscar o MK4. Fui lá ontem, mas ainda não tá como eu quero, pq não tem os pneus novos, pq os Goodyear Hydragrip não há para entrega nem sabem quando vão passar a ter, por isso encomendei os Continental ContiPremiumContact e vou colocá-los no dia 21.

Aquilo anda um bocadinho mais que o Mk3 lol e tem um nervozinho miudinho, rapa por tudo e por nada, tb pq tem os pneus nas ultimas (Continental de origem, com 44000km)

A esta hora está nos electricistas a colocar o alarme e fecho dos vidros com a activação do alarme.

Offline Mustek_MK3

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Feedback: +0/-0
+ 1 Fiesta MK3 zerinho
« Responder #49 em: 13 de Outubro, 2006, 10:52:18 »
ei ei ....nao foi o hviola k disse k ias buscar um mk4...fui eu :D  :D tenho k jogar no euromilhoes  :roll: