Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK3 1.8D 1994  (Lida 1743 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Fiesta MK3 1.8D 1994
« Responder #25 em: 16 de Março, 2011, 01:17:39 »
poderia ser a bomba de vácuo a amarrar?

Offline Ford_Power

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 953
  • Feedback: +4/-0
Re:Fiesta MK3 1.8D 1994
« Responder #26 em: 16 de Março, 2011, 17:22:23 »
realmente se é assim tem de haver uma razão mesmo

consegues te lembrar como partiu mesmo? ao colocar a trabalhar, numa redução...?

Lembro-me perfeitamente, ia a 70 e tal em 5ª velocidade, a passar por um daqueles radares sinalizados à saída de lisboa com limite de 80km/h, de repente, assim do nada partiu a correia, o motor foi abaixo e fiquei parado praí 300m à frente do radar :(

Offline KLUCA
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 186
  • Feedback: +0/-0
  • pedalando por aí...
Re:Fiesta MK3 1.8D 1994
« Responder #27 em: 16 de Março, 2011, 20:32:59 »
assim não dá mesmo para apontar algum ponto em que tenha forçado mais. mas se eles partem uma correia daquelas em tão pouco tempo é por haver algo que realmente está mal concebido. Sei que antes tinham um rolamento tensor em plastico. Aí a explicação era o rolamento. Agora assim...fónix :knuppel2: :knuppel2:

uma das coisas curiosas deste carro é que abana a carroçaria toda ao desligar, mesmo com pé na embraiagem :)

e quando mudas, mudas tudo aos 40000 ou é só correias aos 40 e depois tudo aos 80000?

Offline Ford_Power

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 953
  • Feedback: +4/-0
Re:Fiesta MK3 1.8D 1994
« Responder #28 em: 17 de Março, 2011, 14:54:35 »
Mudo tudo, correias, tensores e bomba de água.
O meu primo tem uma loja de peças auto e para os carros cá de casa faz descontos brutais, por isso troco sempre tudo.
Assim como nas revisões, faço de 10000 em 10000km e troco sempre o óleo e os filtros todos.
Pois não sei, nunca consegui achar uma explicaçao para uns carros terem de trocar aos 90000 ou 120000km e o meu ser aos 60000 e já ter de rezar ao nosso Sr para aquilo aguentar.
Se tivesse sido só daquela vez e nunca tivesse ouvido falar no assunto ainda podia pensar nalgum defeito de fabrico da correia ou um prob qq no motor, mas já tou farto de ouvir varios casos de pessoal que tinha carros com este motor e partir, o mecânico dizer que ja apareceram lá muitos assim. E já nao é o primeiro a falar nisso, eu sou eng mecânico e lido bastante com oficinas e mecânicos e as vezes em conversa perguntam que carro tenho, digo k tenho um 1.8D e vários respondem: tens aí carro que nunca mais acaba, tens é que trocar a correia antes da hora.....enfim, que todos os males sejam esses.
Eu troco a correia cedo, como o menino gosta, faço as revisões para ele andar contente e em troca ele dá-me zero avarias....looool parece-me um bom acordo :D

Offline Mistercool
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 327
  • Feedback: +2/-0
Re:Fiesta MK3 1.8D 1994
« Responder #29 em: 22 de Março, 2011, 18:35:45 »
Bem vindo  :cool: