Mudo tudo, correias, tensores e bomba de água.
O meu primo tem uma loja de peças auto e para os carros cá de casa faz descontos brutais, por isso troco sempre tudo.
Assim como nas revisões, faço de 10000 em 10000km e troco sempre o óleo e os filtros todos.
Pois não sei, nunca consegui achar uma explicaçao para uns carros terem de trocar aos 90000 ou 120000km e o meu ser aos 60000 e já ter de rezar ao nosso Sr para aquilo aguentar.
Se tivesse sido só daquela vez e nunca tivesse ouvido falar no assunto ainda podia pensar nalgum defeito de fabrico da correia ou um prob qq no motor, mas já tou farto de ouvir varios casos de pessoal que tinha carros com este motor e partir, o mecânico dizer que ja apareceram lá muitos assim. E já nao é o primeiro a falar nisso, eu sou eng mecânico e lido bastante com oficinas e mecânicos e as vezes em conversa perguntam que carro tenho, digo k tenho um 1.8D e vários respondem: tens aí carro que nunca mais acaba, tens é que trocar a correia antes da hora.....enfim, que todos os males sejam esses.
Eu troco a correia cedo, como o menino gosta, faço as revisões para ele andar contente e em troca ele dá-me zero avarias....looool parece-me um bom acordo