Garagem do Clube

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 148 vezes)

Offline FJSilva
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
  • Gasolina mais barata! Please!!!!!
Apresentação
« em: 11 de Novembro, 2013, 18:23:01 »
Olá membros do Fiesta Club Portugal! Sou o Francisco, tenho 42 anos, vivo em Lisboa e tenho um Fiesta MK6 1.4i 16v. É um Ghia preto de 5 portas, do ano de 2002 com 130.000kms.

Tem sido um bom carro. Peca por o motor de 1.4cc, ter poucos cavalos, só 80. O que para o peso deste modelo, e se for carregado, é um pouco. Mas o que perde em velocidade, ganha em segurança. Comprei como viatura de serviço, tinha só 500kms. De problemas que teve, foi umas semanas depois, ter acendido a luz de motor. Foi necessário mudar os cabos, e ficou novo. Descobri mais tarde, água na porta traseira esquerda, sempre que chovia com muita força ou vinha da lavagem automática. A porta não estava empenada, as borrachas estavam boas, mas havia algo. E passado algum tempo, descobri que o vidro, num dos cantos tinha um defeito e não isolava completamente. O que fazia a água passar nestas situações. Acho péssimo, os plásticos laterais das portas/vidros. Com o tempo as molas ficam sem força e é só barulhos parasitas. Já tive que substituir por 3 vezes, sendo 2 na porta do condutor. Tem barulho parasita no centro, junto do rádio. Podia ter melhor sistema de iluminação. Recordo com saudade o meu velhinho Fiat Panda 1000ie de capota de lona. Até em dias de muita chuva, aquilo é que era dar luz!!!! Este Fiesta não tem o sistema que permita desligar o air-bag do condutor, há modelos da mesma classe e um pouco mais antigos que o tem. O espaço na traseira para 2 adultos e 1 criança, é bom, mas se for 3 adultos, é apertado. O comprimento do cinto de segurança nos bancos traseiros, é pequeno, mesmo para as cadeiras/ovos de transporte que estejam homologados. Já fiz a experiência, e se o sistema de transporte não tiver mais que um tipo de fixação, é muito complicado/trabalhoso. Coloquei há uns anos, barras da Ford, para se instalar um suporte de bicicletas. As barras são péssimas, num só aspeto. Fica um espaço entre o tejadilho e os plásticos do suporte, que só servem para proteger as fechaduras e os apoios. Este pequeno espaço, com a deslocação da viatura, faz barulho. E quanto maior a velocidade, mais barulho faz. Um colaborador do Stand Moderno, também dizia que estava um produto mal feito, e dava esse incomodo. Há cerca de um ano, foi o rádio que deixou de apanhar qualquer posto. Agora, é o leitor de cd que recusa quase sempre a ler os cds. Nada dura uma vida... De resto, ele vai se aguantando.
« Última modificação: 12 de Novembro, 2013, 17:58:18 por FJSilva »

Offline Fiesta Club Portugal
  • Administrador.
  • 150CV
Apresentação
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2013, 18:23:01 »
Bem vindo FJSilva, obrigado pelo teu registo.

Contamos com a tua contribuição para o Fórum, onde poderás apresentar-nos o teu carro (na Garagem do Clube), informares-te sobre os encontros regulares realizados entre os membros do Clube, apresentar as tuas ideias, as tuas sugestões, onde poderás também colocar as tuas dúvidas sobre qualquer questão relacionada com o teu carro.

Aproveita e junta-te a nós também através da nossa página de Facebook.

O0

Offline Kouga
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +1/-0
  • Modus Padrada em acção !!!
Re: Apresentação
« Responder #2 em: 11 de Novembro, 2013, 22:52:19 »
Bem Vindo Francisco !!!

Offline Brunofig

• 130CV
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
« Responder #3 em: 11 de Novembro, 2013, 23:05:10 »
Muito bem vindo aqui ao cantinho, Francisco! Excelente apresentação, quando puderes mostra umas fotos do Fiesta que a malta adora fotografias. Quanto ao rádio, existe alguns em segunda mão no Olx caso o queiras trocar  ;)

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #4 em: 12 de Novembro, 2013, 00:58:11 »
Bem-vindo... se é um rádio de origem a trabalhar em condições que queres manda-me mensagem privada que eu tenho o meu para venda visto que vou trocar por outra coisa diferente. Tem tudo, desde o manual a todos os códigos  O0 O0 O0

Offline FJSilva
  • 45cv
« Responder #5 em: 12 de Novembro, 2013, 18:05:52 »
Obrigado Kouga!

Obrigado Brunofig! Faço uploud das fotos mais tarde. Já vi no Olx, mas os que estão a venda, tem muito mau look e danos.

Obrigado Koiratu! Vou enviar mensagem.

Offline Ribeiro_mk4_JH

• 115CV
« Responder #6 em: 12 de Novembro, 2013, 20:47:17 »
eu tenho 1 mas é de cassetes xD

Offline Padrinho

• 130CV
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
« Responder #7 em: 13 de Novembro, 2013, 03:45:25 »
Bem vindo ao fórum se precisares de ajuda alguns desses problemas podem ser minimizados.

- As quartelas são complicadas de montar e normalmente são mal colocadas mesmo pelos mecânicos da Ford. Certifica que ficam bem montadas e que ao forçar não fica nada partido, por acaso no meu não fazem barulho.

- (Radio) Desmonta o painel e verifica se não tens nada solto existe alguns parafusos que com o tempo, podem ir saindo. O meu por acaso começou a fazer um muito reduzido na última mudança de filtro, cheira-me que ficou algo mal colocado por aí. Geralmente desmontado e voltando a montar por nós, resolve alguns dos problemas. Nesse Fiesta não é complicado, experimenta. Rádios desses é o que não falta para aí em segunda mão a bom preço, aqui pelo fórum se perguntares vendem-te aos pares. Em relação ao rádio não sintonizar, experimenta comprar uma antena nova na Ford, são baratas e resolvem ou melhoram essa situação. Essas antenas partem facilmente se não se tiver cuidado.

- De facto a luz de cortesia do Fiesta podia ser melhor, mas nada que melhor do que mudar as lâmpadas tradicionais por led de alta intensidade, poupas na bateria e fica a parecer dia dentro do carro. Também existe uns quantos mods que podes fazer para adicionar mais umas luzes amenas dentro do carro. (Traseira, bancos traseiros, portas, porta-luvas, bagageira, pedais, etc...)

- Em relação ao airbag, existe Fiestas que o trazem o problema é que na altura da compra isso é extra. Contudo, se fores a Ford comprar o kit, não é muito caro.

http://www.ebay.co.uk/itm/passenger-air-bag-deactivation-switch-kit-fiesta-2001-2005-/171165624452?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item27da442884

- Em relação as barras concordo contigo é um sistema um pouco ranhoso, já vi melhor e de borla. Contudo, existe sistemas de fixação para este modelo em marcas aftermarket, procura pela Thule que tem um para este carro e pelas fotos parece-me bem melhor que o OEM.
« Última modificação: 13 de Novembro, 2013, 03:50:00 por Padrinho »

Offline FJSilva
  • 45cv
« Responder #8 em: 13 de Novembro, 2013, 15:40:18 »
Ribeiro_mk4_JH
Obrigado pela dica, mas k7, já era...  :P

Padrinho 
Não fazia ideia nenhuma, que o nome é quartelas...E sim, eles metem tudo na base da força, se não parte, fica rachado!
Para desmontar o painel, é melhor pedir ajuda de quem sabe. É a minha primeira tentativa, e sem manual, dá sempre em porcaria.
Quanto ao rádio, há já quem aqui no Club tenha indicado que tem. Já vi no olx e em outras páginas, mas é como disse. O meu tem muito melhor aspeto. Vamos ver?! Vou experimentar mudar a antena.
As luzes que falava, eram as da frente(não fui muito explícito), mas também as de cortesia, não são grande coisa...

Bem haja e cpmts

Offline Padrinho

• 130CV
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
« Responder #9 em: 13 de Novembro, 2013, 19:02:30 »
Ribeiro_mk4_JH
Obrigado pela dica, mas k7, já era...  :P

Padrinho 
Não fazia ideia nenhuma, que o nome é quartelas...E sim, eles metem tudo na base da força, se não parte, fica rachado!
Para desmontar o painel, é melhor pedir ajuda de quem sabe. É a minha primeira tentativa, e sem manual, dá sempre em porcaria.
Quanto ao rádio, há já quem aqui no Club tenha indicado que tem. Já vi no olx e em outras páginas, mas é como disse. O meu tem muito melhor aspeto. Vamos ver?! Vou experimentar mudar a antena.
As luzes que falava, eram as da frente(não fui muito explícito), mas também as de cortesia, não são grande coisa...

Bem haja e cpmts

Não sei se existe cá pelo fórum, mas pela net existe DIY de como retirar as quartelas deste carro.

Negoceia aquilo pelo fórum o rádio que normalmente estão em bom estado. A antena é barata na Ford, e apesar de não parecer partida elas com o tempo partem quase todas internamente, eu tive o mesmo problema e depois acabou por resolver a troca.

As luzes da frente, dá um polimento nos faróis se estiverem em mau estado e mete lâmpadas em condições (osram night breaker plus ou as Philips xtreme vision). Tens um esquema do Valter que colocou lâmpadas de 100w de offroad ou tens a socapa tens sempre o xenon. Qq hipótese já te resolve o problema.

Offline FJSilva
  • 45cv
« Responder #10 em: 13 de Novembro, 2013, 20:09:18 »
Padrinho

Bem haja pela colaboração.
Abc