Garagem do Clube

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 443 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Apresentação
« em: 25 de Abril, 2018, 21:27:54 »
Boa tarde a todos!

Antes de mais quero deixar os parabéns a todos pelas excelentes máquinas que aqui apresentam e por alguns conselhos que fui anotando enquanto esperava pela chegada da minha e ainda não estava inscrito no fórum.

E que espera e jornada foi esta! ;D 7 meses! xD Encomendei o meu Fiesta MK8 ST-Line 1.0 Ecoboost de 125cv no início de setembro tendo data prevista de entrega no fim de outubro (máximo fim de novembro) porque o stand já tinha uma encomenda feita e ainda seria possível acrescentar/modificar os extras que pretendia, que foram estes:

- Cor Absolute Black
- Revestimento Couro Parcial + Pack Interior Race Red
- Ajuste manual do banco do passageiro
- Vidros escurecidos
- Proteção das portas
- Consola central com apoio de braços
- Luzes diurnas LED
- Pack Navegação Premium (EATC + ecrã de 8'' + Nav + B&O Play)
- Chave Inteligente
- Spoiler traseiro
- Pack Visibilidade (limpa para-brisas automático + retrovisor interior eletrocromático)
- Pack Winter (bancos aquecidos + para-brisas quickclear)
- Pack Driver (retrovisores elétricos, aquecidos e retrateis + sistema de estacionamento automático + câmara de visão traseira)
- Pack Tech3 (cruise control adaptativo + BLIS + alerta de tráfego cruzado + assistência a pré-colisão)

Passou outubro e já estávamos no fim de novembro e nenhum contacto. Tinha um jipe para dar à troca e não me contactavam para tratarmos de burocracias. Estranhei e, por coincidência, quando decidi ligar ao stand ligaram-me eles primeiro. A primeira coisa que ouço: 'Más notícias. O carro atrasou-se e não virá com certos extras.' Bem, que balde de água fria! Corri ao stand e disseram-me que era provável que o carro só chegasse no fim de janeiro e que não viria com o estacionamento automático (e ao mesmo tempo sem sensores 360º) devido ao formato do para-choques frontal e, consequentemente, sem o BLIS e o alerta de tráfego cruzado; no entanto o preço final do carro seria o mesmo. Fiquei espantado porque já havia visto vários carros ST-Line estrangeiros com estes extras. Mas tudo sem confirmação oficial, eram só suspeitas.
Chegámos ao fim de janeiro e contactaram-me novamente com mais 'más notícias'. O carro ainda não tinha entrado em linha de produção e já não havia data de entrega prevista. Aparentemente o problema estava nos estofos em pele que estavam com produção parada. Certezas quanto aos extras: zero. Nem vendedores, nem chefes, nem diretores, ninguém confirmava nada. Fiquei furioso e lá me disseram que poderiam estender a garantia, e depois de olhar para os extras possíveis também propus o acrescentar do Pack Tech 2 (máximos automáticos + reconhecimento de sinais de trânsito + alerta ao condutor) que, com algum desconforto, aceitaram acrescentar sem custos (e mais tarde me viriam a informar ser incompatível com o Pack Tech 3 ???). Ainda me disseram para contactar a Ford, mas nunca me atenderam. Para agravar, apercebo-me que os médios do carro são amarelos, quando me disseram que eram brancos, e aqui no fórum leio que os ST-Line não vinham com cruise control (normal ou adaptativo) devido ao formato achatado do volante. :D Pânico total, de repente um extra de €600 quase que desaparece, e o preço final sem mudar. Ainda assim, nada de certezas por parte do stand nem da Ford quanto a isso.
No fim de fevereiro veio a primeira boa notícia, o carro entraria em produção dia 1 de março e chegaria ao stand dia 24 de março. Quanto aos extras, 'só quando chegar a viatura saberemos'.
Dia 27 (não 24) o carro finalmente chegou ao stand! Inspecionei-o e a primeira coisa que reparei foi que não havia BLIS nos retrovisores; entrei no carro, e ao lado do travão de mão em vez de haver 5 botões, havia 3 - logo, nada de estacionamento automático (nem sensores 360º), BLIS, nem alerta de tráfego cruzado. O cruise control adaptativo lá estava no volante (pelo menos!). O preço? O mesmo :o

Justificaram-no com o acrescentar do Pack Tech 2 (WTF, é compatível ou não é?!) e com a extensão da garantia e outras despesas burocráticas gratuitas (imensamente gratuitas).

Conclusão, o stand teve muita sorte de eu não encontrar outro modelo que gostasse e que trouxesse o que o meu traz por aquele preço. E perceberam-no, porque a dada altura senti que o negócio era algo do género 'queres, queres; não queres, não queres; vendemos a outro quando chegar'. É mais que certo não voltar a comprar um Ford e muito menos naquele stand, mas felizmente estou muito satisfeito com o meu Fiesta! É super agarrado na estrada, potente q.b. e bem confortável (tendo em conta o seu segmento). Na primeira semana foi um bocado bêbado, mas agora com 700km já tem um consumo de 6,0 l/100. Deixo algumas fotos, com a promessa de trazer outras mais produzidas ;)












« Última modificação: 12 de Maio, 2018, 13:46:42 por Artista »

Offline Fiesta Club Portugal
  • Administrador.
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4435
  • Feedback: +0/-0
Apresentação
« Responder #1 em: 25 de Abril, 2018, 21:27:55 »
Sê bem vindo ao Fiesta Club Portugal Artista


Antes de mais obrigado pelo teu registo.

Contamos com a tua contribuição para o nosso fórum, onde tens diversos quadros de diversa informação.

Nestes diversos quadros poderás colocar dúvidas, debater ideias, colocar sugestões, etc.
Poderás também apresentar-nos o teu carro (na Garagem do Clube) e informares-te sobre os encontros regulares realizados entre os membros do Clube

Aproveita e junta-te a nós também através da nossa página de Facebook.


O0

Offline Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 943
  • Feedback: +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Apresentação
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2018, 23:17:32 »
Bem vindo ao clube
muito bonita essa combinação de interiores. É realmente muito chato e sem qualquer sentido essa situação com o stand. Então uma pessoa faz uma encomenda e paga pelo que escolhe em termos de extra e tem de se sujeitar ao que mandam?...

Enviado do meu Samsung S8 através do Tapatalk
Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv



Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Apresentação
« Responder #3 em: 27 de Abril, 2018, 03:11:22 »
O configurador dos stands não está correcto, há extras que em PT não são disponibilizados mas aparecem no sistema.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Re: Apresentação
« Responder #4 em: 27 de Abril, 2018, 03:39:08 »
Acredito, mas o que me deixou mais impressionado foi o facto de ninguém no stand ter mostrado algum tipo de experiência nem iniciativa de fazer por ter esclarecimentos.

Offline AndréBaía_Ford

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 432
  • Feedback: +0/-0
Re: Apresentação
« Responder #5 em: 27 de Abril, 2018, 10:01:34 »
Bem vindo O0

O carro está muito bonito com esses detalhes em vermelho


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Apresentação
« Responder #6 em: 29 de Abril, 2018, 17:09:27 »
Não há quem lhes explique...

Ainda a semana passada me ligaram pra tirar uma dúvida acerca do sync 3 que estavam em formação e não sabiam do que é que o homem estava a falar...

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re: Apresentação
« Responder #7 em: 07 de Maio, 2018, 13:46:22 »
Bem vindo ao Clube! Bela máquina o mk8! O0

Offline BlazerBlue

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 245
  • Feedback: +0/-0
Re: Apresentação
« Responder #8 em: 09 de Maio, 2018, 06:42:40 »
Acredito, mas o que me deixou mais impressionado foi o facto de ninguém no stand ter mostrado algum tipo de experiência nem iniciativa de fazer por ter esclarecimentos.

Bem vindo e parabéns pela compra, só uma pergunta se a puder responder... SGS car foi onde compraste?
Ao ler, parecia que estava eu a relatar as coisa...  ;D  ;)