Olá a todos.
Hoje fui experimentar a máquina. Adorei-a. Vi umas quantas coisas:
Vi se os faróis eram de origem... não são, ou pelo menos não encontrei o símbolo da Ford em lado nenhum, mas os plásticos das cavas da esses têm o símbolo. O antigo dono deveria ser fumador, pois o carro tem o forro do tejadilho um pouco sujo do lado do condutor. A pintura está também um pouco queimada do sol. Mecanicamente é que acho que a coisa está muito bem. Pegou que nem uma maravilha e o tipo estava frio, bem frio. Fui dar uma volta sozinho, e fiz trinta por uma linha do carro: puxei por ele depois de aquecer, travei a fundo com as mãos fora do volante, fiz rotundas a carregar na tábua, para ver a direcção dava algum tipo de estalo... Não vi fugas, não vi babados por baixo, nem nada que me deixasse alarmado. Os pneus estão "quase" novos, não apresentando indícios de estar a direcção desalinhada ou coisa que o valha.
Vou avançar para este menino, pois tenho garantia de 12 meses (motor e caixa creio), e o tipo do stand (que como referi anteriormente, é meu amigo e cliente do sitio onde trabalho) disse para eu estar à vontade, com problemas que viesse a ter. Até me deixava trazer o carro um dia para eu experimentar, caso entendesse.
O que mais gostei foi sentir a força que este 1.25 tem... gostei.
Como referi, é um carro para "desenrasque" mas até pode ser que fique com ele uns bons anos, se não der muitas chatices. Caso seja isso que aconteça, uma das prioridades é dar-lhe uma pintura, pois está a precisar, sobretudo no tejadilho
O resto ( o relógio no tablier está avariado, o volante está gasto, e os estofos estão um pouco rotos será arranjado depois. E depois poucas modificações. Gostava de voltar a ter um carro rebaixado... talvez o faça...
Esta semana vai fazer a revisão completa!... e depois é ir busca-lo!