Garagem do Clube

Autor Tópico: Novo no Club, Brasil  (Lida 1135 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antonio carlos oliveira

  • 45cv
  • Mensagens: 26
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« em: 07 de Janeiro, 2004, 14:02:22 »
Deculpem-me se fui um pouco afoito nos foruns, entrei no clube somente para somar e aumentar o meu conhecimento sobre o fiesta.

Tenho um Fiesta New Edge (chamado assim aqui no brasil), MK6, e pelo que pude perceber existem algumas diferenças nos farois.
O meu já completou um ano e esta com cerca de 13.000km, o motor é um 1.0 8v com supercharger (sc), que eleva sua potência para 95cv, e estou pesquisando meios para chegar a 120cv, seu consumo médio na cidade é de 9,5km/l e na estrada cerca de 13,5km/l, sua velocidade apontada pela fabrica é de 178km/h, comparado com o motor 1.6, de 98cv, ele é 2 km máis rápido, em termos de preço no brasil, o supercharger custa a partir de R$ 23.000,00 e o 1.6 a partir de R$ 27.000,00 o dolar por aqui esta a R$ 2,85 , o preco do sc em dolar us$ 8100,00.
Devo tirar algumas fotos do meu carro e postarei aqui no fórum

Abraços a todos!!! :D

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #1 em: 07 de Janeiro, 2004, 14:35:13 »
Bem VIndo e manda fotos para a galeria geral@fiestaclubportugal.org

Offline antonio carlos oliveira

  • 45cv
  • Mensagens: 26
  • Feedback: +0/-0
Desempenho
« Responder #2 em: 07 de Janeiro, 2004, 15:18:34 »
O Fiesta 1.0 8v Supercharger, se utiliza de um compressor mecânico, acionado pela correia dentada, com funcionamento semelhante ao turbocompressor, esta solução usualmente é utilizada nos v8 americanos, e tambem do mercedes clk kompressor.
Como vantagens, posso citar o fato de não ser necessário esperar a turbina "encher", com isto não se dá aquelas "cabeçadas", sendo o seu funcionamento mais constante em todos os regimes de potência, a pressão gerada pelo blower é de 0.9kg, por isto seu desempenho é semelhante ao 1.6  ( 50 cv * (0.9*50)) -> 95cv, obviamente a ford aqui no brasil reduziu sua potência original 66 -> 50, para evitar as pré-detonações, e recalibrou a centralina.
Na prática o supercharger/blower tem comportamento/funcionalidade semelhante ao turbocompressor., e isto em um carro original de fábrica.

Anonymous
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #3 em: 07 de Janeiro, 2004, 16:06:46 »
bem vindo cara :wink:  :wink:  :wink:

Crashed
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #4 em: 07 de Janeiro, 2004, 17:20:45 »
Bemvindo

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #5 em: 07 de Janeiro, 2004, 17:45:55 »
...

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #6 em: 07 de Janeiro, 2004, 20:34:14 »
BEM VINDO. :D

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #7 em: 07 de Janeiro, 2004, 22:33:49 »
Bemvindu!

pedro cunha
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #8 em: 08 de Janeiro, 2004, 08:52:09 »
Bem vindo!

guest84
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #9 em: 08 de Janeiro, 2004, 10:29:38 »
bem vindu  :P

pinto
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #10 em: 08 de Janeiro, 2004, 12:26:18 »
bemvindo cara 8)

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #11 em: 08 de Janeiro, 2004, 14:10:08 »
Bem vindo!!! :wink:

luke
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #12 em: 08 de Janeiro, 2004, 14:36:51 »
Bem Vindo

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #13 em: 09 de Janeiro, 2004, 01:26:40 »
Bem Vindo! :)

Dá-lhe gás!!! :twisted:

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 326
  • Feedback: +0/-0
Novo no Club, Brasil
« Responder #14 em: 13 de Janeiro, 2004, 14:16:11 »
bem vindo!

Frederico Marçal
  • Visitante
Novo no Club, Brasil
« Responder #15 em: 04 de Fevereiro, 2004, 23:42:11 »
Bem vindo! :wink: