Garagem do Clube

Autor Tópico: a porta nao tranca  (Lida 8632 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fiesta75cv
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 131
  • Feedback: +0/-0
a porta nao tranca
« em: 24 de Julho, 2008, 21:24:43 »
Boa noite pessoal

Está a acontecer uma coisa muito estranha...

Tenho um mk6.. e ele não me está a trancar a porta... ao fechar a porta, ao fechar com a chave na porta ou comando a distancia, ele tranca a porta, mas destranca de imediato...

Foi de um momento para o outro.. a única coisa que aconteceu diferente, foi o meu irmão que precisou de ir ao carro (de manha), e levou a chave suplente, abriu o porta bagagens e fechou... eu depois andei com o carro com a chave normal, parei, tranquei-o, voltei a andar com ele, e ao chegar a casa, qdo vou para o trancar, começa a fazer aquilo..

Qual será o problema? da chave? do carro? da porta do condutor? do centro electronico ou algo do genero? já alguem teve um prob assim?


Cumps

Offline claudio4

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2081
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
Re: a porta nao tranca
« Responder #1 em: 24 de Julho, 2008, 21:26:17 »
Isso deve de ter sido a a molinha do canhao que saltou. Já nao é o primeiro. Vais ter de desmontar a forra da porta para veres.

Offline pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 888
  • Feedback: +0/-0
Re: a porta nao tranca
« Responder #2 em: 24 de Julho, 2008, 23:52:07 »
olha a mim aconteceu-me o mm no meu mk5 mas ao contrario ou seja nao conseguia abrir o carro pk ao abrir ele trancava outra vez fui a ford e levaram-me 18,60€  O0

Offline njay
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 273
  • Feedback: +0/-0
Re: a porta nao tranca
« Responder #3 em: 25 de Julho, 2008, 01:21:47 »
Vê lá se não tens uma das outras portas mal fechada (abre a fecha todas).
Pelo menos no Mk5, em certas condições de porta mal fechada (qualquer uma das 4) quando o tranco ela tranca (ouvem-se os barulhinhos dos motores como habitual) mas destranca logo a seguir.

Offline pedromvd

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 888
  • Feedback: +0/-0
Re: a porta nao tranca
« Responder #4 em: 25 de Julho, 2008, 10:37:17 »
njay isso e so se for uma das portas da frente pk se as de tras tiverem abertas consegues fechar o carro na mesma pelo menos no meu  :)

no_fears
  • Visitante
Re: a porta nao tranca
« Responder #5 em: 25 de Julho, 2008, 10:56:52 »
njay isso e so se for uma das portas da frente pk se as de tras tiverem abertas consegues fechar o carro na mesma pelo menos no meu  :)

 O0

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: a porta nao tranca
« Responder #6 em: 25 de Julho, 2008, 13:50:07 »
É verdade, ele deixa fechar com as de trás abertas e mesmo que elas estejam no primeiro trico e aki mesmo as da frente, fecha na mesma. O problema está mesmo na fechadura ou na central, porque como não consegue fechar tudo, volta a abrir. Se tivesse pifado com o carro fechado, ele voltava a fechar-se. Mantém sempre o estado en que está, quando não consegue terminar a operação que lhe damos.

Mas podes tirar o fusivel do fecho central e tenta trancar. Se conseguires, deve ser da central, ou algum fio trilhado ou a fazer algum mau contacto (isto, pouco provável, mas possível).

Offline Fiesta75cv
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 131
  • Feedback: +0/-0
Re: a porta nao tranca
« Responder #7 em: 07 de Outubro, 2008, 22:48:41 »
Boas

Quando te referes à central é o quê? a centralina? é que ele teve que levar uma centralina nova (mal veio da 3ª revisão anual veio com um problema, disseram que era normal, não marquei nada na oficina, passado tempos o problema voltou e intensificou-se, tive que ser eu a arrotar com o guito) será algum problema da centralina? ou será uma fechadura?

Porque ele voltou a fazer o mesmo, mas o engraçado, é que chego a casa (19h) e ele não me deixa trancar as portas, às 22h mando com o comando fecha-las e ele tranca-as.

Alguem tem algum prob parecido?

Offline jayme
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
Re: a porta nao tranca
« Responder #8 em: 07 de Dezembro, 2016, 13:52:16 »
Estou com o mesmo problema...
Como resolveram?

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk


Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: a porta nao tranca
« Responder #9 em: 07 de Dezembro, 2016, 14:08:44 »
O que me aconteceu uma vez no meu mk6 para ele não trancar foi o seguinte :

Isso acontece quando o puxador externo não recolhe. Manda WD40 e dá umas pancadinhas.

Sent from my Sony Xperia M2, bishes!


Offline jayme
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
Re: a porta nao tranca
« Responder #10 em: 07 de Dezembro, 2016, 22:29:30 »
Onde colocaste o WD40 e a que pancadas te referes?
Obrigado

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk


Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: a porta nao tranca
« Responder #11 em: 08 de Dezembro, 2016, 01:45:40 »
No puxador quando está puxado... Na abertura que fica. Pancadinhas na porta, no mesmo llocal

Sent from my A1-810 using Tapatalk