Garagem do Clube

Autor Tópico: Farois Nevoeiro MK7  (Lida 5821 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Farois Nevoeiro MK7
« em: 09 de Julho, 2013, 13:04:42 »
Boa Tarde, é de mim ou os farois de nevoeiro do mk7 nao projectam grande luz para a estrada. Qualquer carro que conduzo com farois de nevoeiro, quando ligo os mesmo nota-se perfeitamente a abertura de feixe na estrada, mas os do meu MK7 não. Sabem se aquilo tem alguma regulação, alguem com MK7 que possa deixar a sua opinião.

Abraço!

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #1 em: 09 de Julho, 2013, 15:10:01 »
A meu ver aquilo dá tanta luz como no fiesta mk6.5 que tive. Como aquilo propriamente indica é para nevoeiro e até ilumina bem o chão ao perto, para o resto médios e máximos acho que chegam. O0

Regulação acho que não tem nenhuma pois é só encaixar a lapada no mesmo e nada mais lá vi para fazer. ;)

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #2 em: 10 de Julho, 2013, 01:08:09 »
Falo nisto pq tenho xenon nos nevoeiro e ainda assim nao se ve aquele feixe lateral tipico dos farois de nevoeiro, aquela abertura no feixe de luz.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #3 em: 10 de Julho, 2013, 11:24:16 »
Falo nisto pq tenho xenon nos nevoeiro e ainda assim nao se ve aquele feixe lateral tipico dos farois de nevoeiro, aquela abertura no feixe de luz.

Não entendi, explica melhor. :-\

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #4 em: 10 de Julho, 2013, 13:54:38 »
Nitro, quando ligas os farois de nevoeiro regra geral o feixe de luz abre, se olhares para a estrada atraves do vidro do condutor por exemplo, ves no chao o padrao de iluminação. Numa viagem recente à Alemanha aluguei um Fiesta Ecoboost dos novos, e como estava a nevar a pontapé liguei os farois de nevoeiro e os mesmos faziam-se ver na estrada e nas laterais tal como digo, logo, a Ford corrigiu os farois de nevoeiro no novo Fiesta, os mesmos encontram-se mais em baixo no parachoques, e com uma ligeira inclinação que permite a projeção de luz na estrada. Os nossos do MK7 iluminam sobretudo para a frente, encandeando mais do que a iluminação util que proporcionam. So nao percebo como lançam carros para o mercado sem ter em atenção estes detalhes, e depois lançam o novo modelo com isso corrigido, uma coisa tao básica e que é tão importante para a segurança do utilizador :\

Ainda à pouco tempo estive pela Torre na Serra da Estrela e sinceramente os faróis de nevoeiro de nada serviram.

Mais alguem com MK7 que queira opinar sobre o assunto estejam à vontade, foi para isso mesmo que abri o topico, para ver se era um problema exclusivo do meu ou se vocês já tinham reparado nessa situação.


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #5 em: 10 de Julho, 2013, 15:21:21 »
Ah, sim. Esse feixe de luz vejo no chão quando ligo como podes ver nas fotos em seguida.  O0

Dá uma vista de olhos a este video que fiz à uns tempos e às fotos:

Ford Fiesta mk7 Novos minimos em led

Médios (xénon) + Nevoeiro



Médios + Máximos + Nevoeiro





Médios + Máximos




Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #6 em: 10 de Julho, 2013, 17:59:58 »
Boas fotos, eu tenho xenon nos medios e nos nevoeiro, 4300k nos nevoeiro e 6000k nos medios.

Nas tuas fotos sim tens a luz projectada no chao, agora tira uma fotografia a partir do interior do carro e da tua posição de condução e vê se consegues aproveitar a luz dos farois de nevoeiro. A melhor forma que tens de perceber o que quero dizer é mesmo testares os farois de nevoeiro de outro carro, tipo Corsa, Ibiza, 207 etc. É por ter conduzido esses carros que eu digo que os farois de nevoeiro do MK7 nao estao bem colocados relativamente à estrada. Se te sentares no banco do condutor tu nao vês esse padrão luminoso na estrada.


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #7 em: 10 de Julho, 2013, 22:04:52 »
Já testo isso. Vou lavar o carro daqui a nada e tiro umas fotos.

Eu para ser sincero mal uso os de nevoeiro, já andei também com esses carros mas nunca liguei os mesmos. xD

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #8 em: 11 de Julho, 2013, 11:55:25 »
Sim n é algo que se use todos os dias mas decidi abordar a questao por ter visto que no fiesta 2013 essa situacao ja esta corrigida. Eu tenho uma teoria, se reparares o espelho redondo dos farois de nevoeiro encontra se numa posiçao muito recuada em relacao ao espelho que proteje a lampada, isso faz com que o foco de luz fique concentrado para a frente e nao espalhe a luz para a lateral do carro, local primordial para ver a linha da estrada em situacoes de nevoeiro intenso.Sao por isso inuteis os farois de nevoeiro do mk7, valem pela estetica. A malta do uk anda tudo a meter lampadas DRL nos farois de nevoeiro e isso diz tudo.


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #9 em: 12 de Julho, 2013, 23:44:11 »
Deixo aqui o link como prometido para um álbum com as fotos: http://imageshack.us/g/1/10236340/

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #10 em: 22 de Julho, 2013, 22:17:56 »
Obg pelas fotos Nitro, nesta foto http://imageshack.us/photo/my-images/198/htg.JPG/ vê-se perfeitamente aquilo que eu digo, o padrão da luz de nevoeiro no chão é cortado.

Vê neste link : http://imageshack.us/photo/my-images/836/0pqm.jpg/ a vermelho o padrao da luz de nevoeiro do teu carro e vê a amarelo o padrão normal ( Fiesta 2013 ). Eu neste momento nao tenho o meu carro, mas acho que rodando ligeiramente o espelho do interior do farol de nevoeiro no sentido exterior ao carro vai direccionar o feixe de luz para o local correcto e não para a frente do carro, sitio onde esse acréscimo de luz é imperceptível.


Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Farois Nevoeiro MK7
« Responder #11 em: 23 de Julho, 2013, 00:37:51 »
Só tirando as capas do faróis de nevoeiro é que vai expandir melhor a luz. Mas arranjar maneira daquilo ficar bonito é que é complicado. O0