O kit desportivo do ST, completo? se calhar, mesmo usado, em bom estado é coisa para te custar uma boa nota (apontaria para os 350/400€ sem grande dificuldade! Faz parte, queres qualidade tens de pagar... Novo na Ford, desses não sei, mas sei que o parachoques completo do MK6, sem grelhas, nem pintura, nem faróis de nevoeiro, ia para quase 500€ portanto... e só do da frente). O meu conselho nesse caso é não teres pressa, ires dando uma espreitadela ao OLX e afins (ou ebay se fores utilizador), e aproveitar os bons negócios que forem aparecendo... demora é certo, mas acaba por se conseguir bons negócios)
Em relação às jantes é a mesma coisa, ou seja não vás para jantes da 'tanga' tipo TP's e afins (aquelas marcas da Norauto e similares). Aposta numas jantes que gostes, de marca, e, para poupar, faz o mesmo que o que falei atrás, aparecem bons negócios, e mesmo que precisem duma reparação ou assim, pagas uns 120/130€ para reparar e pintar 4 jantes, ficam novas, e muitas vezes compensa a comprar novas. No caso das jantes tens de ter atenção à furação claro (4x108 para os nossos Fiestas), e ao ET e largura de jante, para teres a certeza que podes meter sem que a jante fique muito dentro da cava de roda e com isso bata na pinça de travão, ou que fique muito fora e saia das cavas de roda (que não é permitido por lei). Para dúvidas em relação a isso, os melhores a aconselhar-te são o pessoal dos mk7 (se fosse mk6 sabia dizer, assim não sei...).
Averbar à frente é averbar nos vidros todos, fica-te em cerca de 150€ pelo averbamento, mais uns 100/150 pela montagem de películas homologadas, mais uma inspecção B (creio que é necessário e são mais uns 100€). E na frente não podes escurecer, só meter película de segurança, portanto mais vale meteres só atrás (se queres meter), e não precisas de nada do que disse atrás, isto porque o carro é de 2 lugares claro.
quando viras o volante como assim? quando viras totalmente (num extremo e no outro), ou quando dás um pequeno toque no volante? se for isso, é relativamente normal, o meu mk6 sempre fez isso tem a ver com a direcção assistida (electro-hidraúlica se for como no mk6 - podes ver se te fazem uma troca do óleo da direcção assistida, convém trocar de quando em vez, ainda não o fiz no meu por falta de tempo, mas já olhei para o óleo e está com uma cor completamente fora do normal, está mais que queimado/cozido/o que seja). Se for nos extremos da direcção (quando viras tudo para um lado ou para o outro) podes ter alguma ponteira de transmissão lixada (vê se os foles estão em condições, pode ser um indicador)...