Garagem do Clube

Autor Tópico: Ford fiesta mk7 Opiniões  (Lida 8590 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Ford fiesta mk7 Opiniões
« em: 01 de Novembro, 2016, 19:50:03 »
Boas pessoal, sou novo aqui no forum, não sei se o tópico está no sitio certo corrijam me se estiver errado sff, e sou dono de duas máquinas espectaculares  :)
1 é um Ford Fiesta Van Mk3 1.8D e outro veio agora recentemente para as minhas mãos que é um Ford Fiesta Van Mk7 1.4TDCi (o modelo mais bonito que circula nas estradas portuguesas  :D )
Posto isto, venho aqui perguntar-vos o seguinte. Eu pretendo fazer umas alterações no meu Fiesta MK7, para que se torne assim mais sport  :cool:
Neste momento ele está para pintar, e não tenho aqui fotos.
O carro veio com uns tampões horríveis, e queria mudar já em primeiro para umas jantes porreiras que atraiam o olhar  ;)
 - Aconselham-me jante 15 ou 16 ? Tenho medo que com esta motorização jante 16 seja demasiado não?
 - Para escurecer os vidros já ouvi dizer que há películas que se tem de averbar, outros dizem-me que nos comerciais não é preciso averbar, não percebo nada.
 - Aileron sport, vi um no olx querem-me 90€ por ele, diz que é fibra duraflex isto alguma coisa de jeito ? Ou melhor tentar arranjar de um carro salvado ? É fácil a aplicação? Já agora alguém tem um para venda?
 - Luzes brancas, gostava de meter umas, é muito caro o que aconselham?
Acho que para agora é tudo, desculpem lá este testamento :D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #1 em: 02 de Novembro, 2016, 10:49:14 »
Boas pessoal, sou novo aqui no forum, não sei se o tópico está no sitio certo corrijam me se estiver errado sff, e sou dono de duas máquinas espectaculares  :)
1 é um Ford Fiesta Van Mk3 1.8D e outro veio agora recentemente para as minhas mãos que é um Ford Fiesta Van Mk7 1.4TDCi (o modelo mais bonito que circula nas estradas portuguesas  :D )
Posto isto, venho aqui perguntar-vos o seguinte. Eu pretendo fazer umas alterações no meu Fiesta MK7, para que se torne assim mais sport  :cool:
Neste momento ele está para pintar, e não tenho aqui fotos.
O carro veio com uns tampões horríveis, e queria mudar já em primeiro para umas jantes porreiras que atraiam o olhar  ;)
 - Aconselham-me jante 15 ou 16 ? Tenho medo que com esta motorização jante 16 seja demasiado não?
 - Para escurecer os vidros já ouvi dizer que há películas que se tem de averbar, outros dizem-me que nos comerciais não é preciso averbar, não percebo nada.
 - Aileron sport, vi um no olx querem-me 90€ por ele, diz que é fibra duraflex isto alguma coisa de jeito ? Ou melhor tentar arranjar de um carro salvado ? É fácil a aplicação? Já agora alguém tem um para venda?
 - Luzes brancas, gostava de meter umas, é muito caro o que aconselham?
Acho que para agora é tudo, desculpem lá este testamento :D


Para dar um look mais sport tens sempre os kits  Sport específicos, ou, se possível, ST :p
Em termos de jantes... 15 ou 16''? nem se pergunta... o mínimo nesses carros é mesmo 16'' e mesmo assim ficam a 'saber a pouco' por causa da linha do carro... não podendo ir para 17'' o mínimo que deves por aí é mesmo 16'' (e não te preocupes, raio do pessoal com a mania que por ser 1.4 não pode com as jantes...no meu mk6 passei de 14'' para 16'' e não notei praticamente diferença nenhuma a não ser mais compostura do carro por ter pneu de perfil mais baixo).

em relação às películas, se o carro é comercial, podes por películas à vontade do pilar B para trás (até podes pegar num balde de tinta e pintar os vidros que não tem problema. Só se meteres películas à frente é que terás de averbar tudo. Se o carro fosse de 5 lugares já terias que averbar sempre.

Aileron - não te metas em fibroses, muitas vezes têm de ser ajustados porque não vêm com as medidas exactas... em termos de pinturas se a fibra não for boa pode sair uma cagada também. Mas sendo um aileron é o único sítio onde, para mim, é menos mau usar fibra (seja como for é um peso bruto, e como já deves ter percebido, odeio fibras). Por esse preço, e com tempo, consegues arranjar um usado original (tudo o que tenho no meu é material de origem, demorou mais tempo a meter porque não tinha €€€ para meter novo, mas preferi esperar e arranjar bons negócios usados..)

Luzes brancas? Epá a minha opinião é que branco mesmo só com LED ou Xénon, nada disso é legal sem averbamentos etc (claro que há muito quem use e nunca tenha tido problemas, mas também conheço casos de que tinham e foram lixados (ou porque levaram chumbo na inspecção, ou porque a polícia embirrou e levaram 250€ de coima + inspecção B). Isso fica ao critério de cada um... Tens alternativa, uma das melhores (nunca usei, mas pela review do pessoal), são as Osram NightBreaker, têm uma cor mais branca que o halogéneo normal, e podes andar descansado.

Agora, apresentares as máquinas e não por fotos??? Vá, umas fotos disso sff ;)

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #2 em: 02 de Novembro, 2016, 15:29:01 »
Mas isso estamos a falar em quantos €€€ só para ter uma ideia, o kit desportivo ST só mesmo da marca não é?
Pronto já estou a ver a minha próxima aquisição vai ser umas 16" :D
Eu só estava com medo que o pequenino motor não se aguentasse.
E casas que vendam jantes assim porreiras para o olhar, e a um preço interessante na zona de Coimbra ?
A frente averbar isso ficará em quanto ?
Pronto era a minha opinião e tu confirmas-te o que eu pensava em relação a isso, tenho de andar atento aos carros salvados que por aí aparecerem. Porque novo deve vir coberto em ouro, e não vale a pena :D
Então estás me a dizer que com essas Osram eu ando descansado, e não vou ter problemas se for mandado parar ?
Pois eu sei tenho de meter aqui umas fotos para o pessoal, o problema é que o carro está para pintar e ainda não consegui tirar umas fotos ( O antigo dono era um bocado desastrado com ele, coitado :( )
Já agora, eu notei um problema, eu sei que aqui não é o local indicado para escrever isso, mas eu quando viro o volante para o lado direito ou esquerdo, faz um barulho e o volante dá um estalo, já alguém teve este problema ? o que será ?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #3 em: 02 de Novembro, 2016, 16:40:05 »
O kit desportivo do ST, completo? se calhar, mesmo usado, em bom estado é coisa para te custar uma boa nota (apontaria para os 350/400€ sem grande dificuldade! Faz parte, queres qualidade tens de pagar... Novo na Ford, desses não sei, mas sei que o parachoques completo do MK6, sem grelhas, nem pintura, nem faróis de nevoeiro, ia para quase 500€ portanto... e só do da frente). O meu conselho nesse caso é não teres pressa, ires dando uma espreitadela ao OLX e afins (ou ebay se fores utilizador), e aproveitar os bons negócios que forem aparecendo... demora é certo, mas acaba por se conseguir bons negócios)

Em relação às jantes é a mesma coisa, ou seja não vás para jantes da 'tanga' tipo TP's e afins (aquelas marcas da Norauto e similares). Aposta numas jantes que gostes, de marca, e, para poupar, faz o mesmo que o que falei atrás, aparecem bons negócios, e mesmo que precisem duma reparação ou assim, pagas uns 120/130€ para reparar e pintar 4 jantes, ficam novas, e muitas vezes compensa a comprar novas. No caso das jantes tens de ter atenção à furação claro (4x108 para os nossos Fiestas), e ao ET e largura de jante, para teres a certeza que podes meter sem que a jante fique muito dentro da cava de roda e com isso bata na pinça de travão, ou que fique muito fora e saia das cavas de roda (que não é permitido por lei). Para dúvidas em relação a isso, os melhores a aconselhar-te são o pessoal dos mk7 (se fosse mk6 sabia dizer, assim não sei...).

Averbar à frente é averbar nos vidros todos, fica-te em cerca de 150€ pelo averbamento, mais uns 100/150 pela montagem de películas homologadas, mais uma inspecção B (creio que é necessário e são mais uns 100€). E na frente não podes escurecer, só meter película de segurança, portanto mais vale meteres só atrás (se queres meter), e não precisas de nada do que disse atrás, isto porque o carro é de 2 lugares claro.

quando viras o volante como assim? quando viras totalmente (num extremo e no outro), ou quando dás um pequeno toque no volante? se for isso, é relativamente normal, o meu mk6 sempre fez isso tem a ver com a direcção assistida (electro-hidraúlica se for como no mk6 - podes ver se te fazem uma troca do óleo da direcção assistida, convém trocar de quando em vez, ainda não o fiz no meu por falta de tempo, mas já olhei para o óleo e está com uma cor completamente fora do normal, está mais que queimado/cozido/o que seja). Se for nos extremos da direcção (quando viras tudo para um lado ou para o outro) podes ter alguma ponteira de transmissão lixada (vê se os foles estão em condições, pode ser um indicador)...

:)

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #4 em: 03 de Novembro, 2016, 01:52:13 »
Mas isso estamos a falar em quantos €€€ só para ter uma ideia, o kit desportivo ST só mesmo da marca não é?
Pronto já estou a ver a minha próxima aquisição vai ser umas 16" :D
Eu só estava com medo que o pequenino motor não se aguentasse.
E casas que vendam jantes assim porreiras para o olhar, e a um preço interessante na zona de Coimbra ?
A frente averbar isso ficará em quanto ?
Pronto era a minha opinião e tu confirmas-te o que eu pensava em relação a isso, tenho de andar atento aos carros salvados que por aí aparecerem. Porque novo deve vir coberto em ouro, e não vale a pena :D
Então estás me a dizer que com essas Osram eu ando descansado, e não vou ter problemas se for mandado parar ?
Pois eu sei tenho de meter aqui umas fotos para o pessoal, o problema é que o carro está para pintar e ainda não consegui tirar umas fotos ( O antigo dono era um bocado desastrado com ele, coitado :( )
Já agora, eu notei um problema, eu sei que aqui não é o local indicado para escrever isso, mas eu quando viro o volante para o lado direito ou esquerdo, faz um barulho e o volante dá um estalo, já alguém teve este problema ? o que será ?

Em relação ao barulho quando rodas o volante para a direita e esquerda quase de certeza é o problema crónico nestes fiesta da coluna de direcção, no meu caso fui a ford e eles lubrificaram o veio e até a data o barulho não voltou, mas já li muitos casos que tiveram mesmo de substituir a coluna.

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #5 em: 03 de Novembro, 2016, 22:55:25 »
Pois é o que eu vou fazer, eu também agora o que quero mais rápido é as jantes, porque os pneus tão carecas mas do mais careca que se pode ter e eu não posso andar com isso assim, e acho que a jante de ferro que ele tem agora deve ser para uma 14" ou 15" não queria fazer investimento, e depois perder dinheiro, era logo a ideia de meter tudo. Acho que o velhinho vai ter de andar até encontrar umas jantes :D
Epa mas que sorte eu ia para comprar umas da Norauto que estavam engraçaditas, lol  :D
Inspeção B para peliculas a frente?! Isto é que nos roubam a força toda, enfim... :-\
Sim é nos extremos o volante dá assim um estalo parece que vai partir.
Vocês nem me digam uma coisas, uma coluna direcção irá ficar para quanto? Secalhar aponto mais então para o problema crónico destes carros.
Muito obrigado pelas vossas respostas.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #6 em: 04 de Novembro, 2016, 09:11:28 »
se é nos extremos então deve ser alguma ponteira, passa num mecãnico de confiança que eles vêm isso, e não é "muito" caro...

es de que zona? talvez tenhas alguém aí perto que te indique um de confiança :)

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #7 em: 04 de Novembro, 2016, 15:04:54 »
Sou da zona de Coimbra

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #8 em: 04 de Novembro, 2016, 18:43:01 »
Sou da zona de Coimbra

há users por aí :D

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #9 em: 04 de Novembro, 2016, 20:01:02 »
Secalhar vou buscar umas jantes 16 da Ronal mesmo da Ford, 2 estão reparadas achas que vale a pena meter-me nisto?

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #10 em: 04 de Novembro, 2016, 23:16:43 »
Secalhar vou buscar umas jantes 16 da Ronal mesmo da Ford, 2 estão reparadas achas que vale a pena meter-me nisto?

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk



Depende tudo do preço já se sabe... quanto ao formato das jantes, tem de ser ao teu gosto claro! Eu tive umas Ronal (se vires no meu projeto, as 16'' estilo cossie que tinha eram da Ronal) e não tive problemas com elas (empenei uma mas porque andei com ela uns meses em caminhos de terra batidos esburacados numa obra no Alentejo o ano passado). E só as vendi porque meti na cabeça que queria outra coisa... até hoje ainda estou à procura do negócio que quero e até lá, ando com umas 16'' de ferro xD

Mas Ronal é uma marca porreira, fabrica jantes de origem para várias marcas :)

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #11 em: 05 de Novembro, 2016, 10:13:35 »
O preço são 250€, duas vem com pneus e estão boas, só precisam de uma pintura porque tem uns risquitos e 2 delas foram reparadas, aqui do reparado é que eu estou com medo que isto me dê dores de cabeça.
Epa tu és um gajo persistente, acho que não tenho essa paciência toda que tens, tenho alguma mas não tanto ahaha  :D

As jantes são estas

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #12 em: 05 de Novembro, 2016, 19:10:29 »
Hmm... sinceramente... epá não são as que lá ficam melhor, não sendo feias atenção!!! e 250€ talvez seja um valor um pouco alto para jantes que se encontram aos 'pontapés' :p tentar negociar isso mais um bocado ;)

Só tens averbado até 16'' é? se tivesses 17, sei bem o que sugeria... :p
De resto lá está, na minha opinião eu iria para outro tipo de jantes, mas tu é que tens de gostar! :)

Para ser persistente ajuda bastaste a conta andar sempre a roçar o redline xD hahaha

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #13 em: 05 de Novembro, 2016, 22:36:50 »
Epa não consigo mais porque vem com 2 pneus. Eu tentei ver se ele fazia os 200€.
Ele queria vender a 350€, epa eu nao encontro assim aos pontapés e as que encontro são para os 400€ para cima :-\
Sim só tenho averbado até 16"
Diz me então aí a opinião, eu estou aqui para ver se gostar gosto senão gostar não gosto é assim a vida, dá-me aí umas dicas :D
É que como tu podes ver o meu conhecimento do mundo automóvel é muito limitado.   :-[

Ahahah

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #14 em: 05 de Novembro, 2016, 23:41:28 »
o melhor conselho que te posso dar é: passa os olhos nos diferentes projetos de mk7 que há aqui no fórum, é a forma mais fácil de teres uma noção do que podes ou não gostar.

250 por ter 2 pneus... lembra-te que também tem uma empenada e bla bla bla, vais estoirar mais uns 60€ para reparar 2 jantes... quando deres por ti gastaste o mesmo que gastavas a comprar algo diferente e que ficasse melhor no carro :D epá... não vás em tretas... qualquer centro de abate/sucata que tenha mk7 tem lá jantes e fazem menos que isso... isso são só as jantes que vêm na maioria dos mk7 xD mais vale aguardares, juntas mais uns trocos e compras algo mais porreiro :p A não ser que gostes mesmo delas, aí sim, investe :)

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #15 em: 06 de Novembro, 2016, 10:12:41 »
Reparar não é preciso, elas já foram reparadas.
Eu até já tenho feito o teu conselho, e gostei de um Mk7 com umas Japan Racing mas o que eu não gosto são os €€, eu ainda vou a olhar para a carteira para ver-se eles crescem, tenho de começar a jogar no milhao  lol  :tickedoff:
Mas sim eu vou esperar, foi como fiz com a compra deste carro, esperei esperei até encontrar este negócio.

Olha eu já agora eu vi umas num projeto de um forum francês, tu por acaso não sabes qual é o modelo, já andei a procura a procura. Só sei que são da Butzi.


Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #16 em: 06 de Novembro, 2016, 16:52:19 »
  Atenção que as jantes 16 de origem da Ford ou de uma outra marca assim mais "soft" empenam com alguma facilidade nas estradas Portuguesas.
  Conheço pessoal que depois de mandar desempenar 2 vezes trocou por umas 15, que devido ao pneu ser um pouco mais alto ajuda a evitar os empenos.

  Óbvio que as 16 ficam mais bonitas, mas só te estou a deixar a dica.

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #17 em: 06 de Novembro, 2016, 17:56:08 »
Pois eu também conheço um familiar que passou por isso.
Mas eu tou a optar por 16" porque as estradas que costumo fazer diaramente estão até em bom estado e acho que não corro esse risco. Mas se me acontecer isso, troco logo por 15".

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #18 em: 06 de Novembro, 2016, 21:44:26 »
  Atenção que as jantes 16 de origem da Ford ou de uma outra marca assim mais "soft" empenam com alguma facilidade nas estradas Portuguesas.
  Conheço pessoal que depois de mandar desempenar 2 vezes trocou por umas 15, que devido ao pneu ser um pouco mais alto ajuda a evitar os empenos.

  Óbvio que as 16 ficam mais bonitas, mas só te estou a deixar a dica.

Epá as jantes de origem não empenam assim com essa facilidade toda... as que eu tinha da Ronal (estilo cossie em 16'') mandei arranjar quando as comprei, e só empenei uma quando por causa da arqueologia, andei a fazer TT com o carro (falo de estradas de terra batida, com regos e buracos grandes, e foram 3/4meses seguidos diariamente a fazer esse tipo de 'tratamento'.

Agora isso não invalida que um descuido ou azar (quantas vezes é que um gajo só vê um buraco em cima dele...) não faça com que empenem.. por outro lado, isso é bom sinal... conheço um caso de jantes 'TP' em que não houve empeno sequer, partiu a jante e pronto... Qualquer jante está sujeita a empenar, isso não há milagres, agora as de fraca qualidade são perigosas pelo risco que há de se partirem mesmo onde outras iriam empenar... e se têm essa falta de rigidez, naturalmente todos os sistemas adjacentes vão sofrer (leia-se suspensões, e basicamente todo o carro!).

Agora também é verdade que com uma jante mais pequena e um pneu com perfil mais alto, há menos risco e torna-se mais confortável, nesse aspecto concordo plenamente... mas sinceramente, ainda não vi um mk7 com jante 15'' que achasse bonito (mesmo nos mk6 são muito poucas e em estilos muito concretos..)

:)

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #19 em: 06 de Novembro, 2016, 22:14:32 »
Pois eu percebo, vamos lá ver. Sabes qual é o ET das jantes para mk7
Uma ajuda aqui muito noob. Quero encomendar as lâmpadas Osram Nightbreaker, mas eu não percebo nada de H1,H7 e
assim.
Tenho um negócio para as saias e aileron eu consigo aplicar em casa ?
o Aileron deve ser fácil porque é tirar um e meter o outro, mas e as saias como é?  :D :D :D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #20 em: 06 de Novembro, 2016, 22:19:32 »
Pois eu percebo, vamos lá ver. Sabes qual é o ET das jantes para mk7
Uma ajuda aqui muito noob. Quero encomendar as lâmpadas Osram Nightbreaker, mas eu não percebo nada de H1,H7 e
assim.
Tenho um negócio para as saias e aileron eu consigo aplicar em casa ?
o Aileron deve ser fácil porque é tirar um e meter o outro, mas e as saias como é?  :D :D :D

As lâmpadas não sei como é nos mk7 (mk6 é H4, nos mk7 creio que sejam ou H1/H7 ou assim algo, mas deves ter isso algures aí no fórum) :)
Nos mk7 não faço a mínima qual o ET das jantes (se fosse mk6 era fácil... ET25 fica á face.. e olhando para o carro do Rúben que tem as cossie e são ET25/26 e ficam também à face, deve ser idêntico - em último caso fala com ele a ver).
saias e aileron originais espero? Se forem, deves ter os pontos de encaixe/aperto, a montagem deve ser simples imagino...

Offline RafaelAug
  • 45cv
  • Mensagens: 28
  • Feedback: +0/-0
Re: Ford fiesta mk7 Opiniões
« Responder #21 em: 06 de Novembro, 2016, 22:57:14 »
Eu vi aqui um rapaz com um Mk7 que comprou H3, H7 e H1
Sim também sou da mesma opinião a diferença do mk7 para o mk6 não deverá ser muito em termos de jantes digo eu...
Sim são originais, é de um fiesta 1.6TDCi salvado