Garagem do Clube

Autor Tópico: Tampão gasolina  (Lida 5293 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ktrovao
  • Visitante
Tampão gasolina
« em: 15 de Abril, 2003, 22:08:41 »
Até hoje de vez em quando sentia um cheiro a gasolina, que depois descobri que saia gasolina do tampão, ou seja, tinha o tampão estragado. Depoois comecei a espor esse problema aqui...e ... descobri que é frequente esse cheiro e que esse tampão costuma estragar-se com facilidade.

Fui á Ford e dediram-me 35 euros pelo canhão, 11 euros pela parte plastica e mais 30 euros de mão de obra para arranjarem o canhão, a tudo isto ainda acrescia de iva...

Então fui a ferro velho, mas sem exito, apenas encontrei um que tinha, mas pareceu-me velho e pensei que rea melhor não comprar pois se não estivesse estragado, depressa poderia vir a estar.

Então fui a uma loja da concorrencia... ai encontrei um tampão especifico para o fiesta por 25 euros. Foi ai que me desenrasquei, contudo a chave é diferente, mas também pela diferença de preço para mim compensou...

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Tampão gasolina
« Responder #1 em: 15 de Abril, 2003, 22:46:40 »
Boas,

Não te kerendo estar a induzir em erro, acho q é possível mudar a parte de plástico do tampão e manter o canhão de origem... pelo menos sei q no fiesta mk3 era! Até pq o meu carro anterior (um mk3 D comercial) teve o mesmo prob e, por conselho dum simpático Sr. q trabalha na secção de peças da C.A.M. Lisboa (passo a publicidade), resolvi o problema adquirindo só a "parte plástica" do tampão e mudando o canhão do tampão antigo pró novo. Eu sei q a info agora não te adianta de muito, mas... pode ser q o próximo azarado consiga descobrir se se safa assim.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

rick
  • Visitante
Tampão gasolina
« Responder #2 em: 16 de Abril, 2003, 11:33:01 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

Não te kerendo estar a induzir em erro, acho q é possível mudar a parte de plástico do tampão e manter o canhão de origem... pelo menos sei q no fiesta mk3 era! Até pq o meu carro anterior (um mk3 D comercial) teve o mesmo prob e, por conselho dum simpático Sr. q trabalha na secção de peças da C.A.M. Lisboa (passo a publicidade), resolvi o problema adquirindo só a "parte plástica" do tampão e mudando o canhão do tampão antigo pró novo. Eu sei q a info agora não te adianta de muito, mas... pode ser q o próximo azarado consiga descobrir se se safa assim.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.


Boas Gonçalo,

Diz-me só, foste tu que montas-te a parte plastica  no canhão antigo ou tiveste a ajuda de alguem especializado?

Thanks

Rick

Ktrovao
  • Visitante
Tampão gasolina
« Responder #3 em: 16 de Abril, 2003, 11:34:16 »
Na Carford em lisboa disseram que o do meu MK4 não era possivél mudar

Ktrovao
  • Visitante
Tampão gasolina
« Responder #4 em: 16 de Maio, 2003, 21:58:25 »
Desde que comprei o tampão nunca mais deu problemas, e também faz vacuo como disseste.
E em cada 24 euros que ponho o carro faz mais 30km

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0

Ktrovao
  • Visitante
Tampão gasolina
« Responder #6 em: 22 de Maio, 2003, 23:15:54 »
eu j'a sabia disso, mas e quanto é que custa? a mim disseram-me que era cerca de 30 contos

XutdaFACup
  • Visitante
Tampão gasolina
« Responder #7 em: 23 de Maio, 2003, 00:15:56 »
epahh os preços tao la no site... :)