Garagem do Clube

Autor Tópico: Dúvida - Motor de Regulação Farol  (Lida 4171 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Dúvida - Motor de Regulação Farol
« em: 27 de Junho, 2010, 20:52:43 »
Amigos,

Estou a pensar comprar uma óptica da frente nova (do lado do condutor), pois a que tenho está com os apoios partidos. Mas é a única que tem o motor de regulação a funcionar pelo que teria de passar esse motor para o farol do lado do pendura e comprar uma óptica do lado do condutor, nova já com motor de regulação.

A pergunta é... Dá para mudar um motor de um farol para o outro? Ou os encaixes tem um formato especifico que só dá para um farol de um dos lados?
« Última modificação: 27 de Junho, 2010, 20:54:22 por frederico.silva2 »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #1 em: 27 de Junho, 2010, 22:17:17 »
podes mudar , é igual para ambos , mas em todo o caso podes dar uma olhadela no farol e tentares mudar antes de comprares.

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #2 em: 27 de Junho, 2010, 22:58:00 »
O da esquerda (lado do condutor) vou ter sempre de comprar, independentemente de ser o único com motor a funcionar. Tem os apoios de plástico partidos.

O da direita está impecável, mas o motor não trabalha, pelo que pensei em passar o motor do que tem os apoios partidos para o da direita e comprar outro esquerdo novo. Assim fico com 2 faróis da frente comprando apenas um.

Obrigado, vou ver se consigo trocar os motores então.
« Última modificação: 27 de Junho, 2010, 22:58:36 por frederico.silva2 »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2010, 23:06:10 »
é assim e nunca me calhou ter 1 carro com reguladores específicos para cada lado , é sempre igual para ambos os lados e não estou a ver a ford fazer isso numa peça tão simples .

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #4 em: 28 de Junho, 2010, 14:02:11 »
Pois, não tinha muita lógica serem diferentes. Assim que os abrir, venho aqui dizer se são ou não lol

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #5 em: 06 de Julho, 2010, 02:58:51 »
Eu tenho um problema que é:
Depois do acidente que tive em Maio, tive de mudar os faróis da frente e estes novos que o mecânico orçamentou para a seguradora não têm regulação!  :-\
Agora será complicado reivindicar uns novos faróis. O mecânico disse-me para ir a uma sucata (Bentos) e se encontrasse lá faróis com regulação, para os comprar e ele reembolsava-me. Se não encontrasse, ele iria tentar resolver o assunto junto da seguradora.

A minha questão é que ainda tenho os faróis partidos comigo... Será que poderia adaptar os motores de regulação nos novos faróis que me foram montados depois do acidente?...  ::)

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #6 em: 06 de Julho, 2010, 13:42:16 »
Não sei, é questão de ver se tem lá o espaço para os motores de regulação. Não sei até que ponto a FORD alterou o formato dos faróis por dentro para os que têm regulação dos que não a têm

É preciso ir lá cheirar
« Última modificação: 06 de Julho, 2010, 13:42:40 por frederico.silva2 »

Offline luisinho
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 808
  • Feedback: +1/-0
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #7 em: 06 de Julho, 2010, 14:18:57 »
Pelos menos nos carros que vendo são iguais e usam os farois do saxo.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #8 em: 07 de Julho, 2010, 01:29:45 »
A marcas que o eléctrico e o manual têem diferenças e não são compatíveis , por isso Pedro só mesmo ido verificar , mas caso desse acho que o mecânico já deveria ter dado por isso.

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re:Dúvida - Motor de Regulação Farol
« Responder #9 em: 04 de Agosto, 2010, 06:19:58 »
A marcas que o eléctrico e o manual têem diferenças e não são compatíveis , por isso Pedro só mesmo ido verificar , mas caso desse acho que o mecânico já deveria ter dado por isso.

Resolvido.

Fui então aos Bentos, encontrei por lá faróis reguláveis electricamente, experimentei no meu e funcionam perfeitamente.

O mecânico vai-mos pagar, na boa.  ;)