Garagem do Clube

Autor Tópico: Para-choques da cor do carro: DIY  (Lida 5447 vezes)

Offline eletricpenguin

• 130CV
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Para-choques da cor do carro: DIY
« em: 23 de Setembro, 2004, 18:14:06 »
Olás.

Ora bem. Eu queria ouvir a vossa opinião e conselhos acerca duma coisa que decidi fazer: :wink:

pintar os para-choques do meu mk3 na cor do carro, ou seja, vermelho.
É que vi isso em fotos e tal e curti muito, além disso os carros de hoje todos tem para-choques na cor do carro...
Agora, é obvio que não vou comprar para-choques já prontos ou até de tuning, pois para isso não estou disposto a gastar tantos $$...
E a alternativa de mandar fazer por alguém tb não me agrada.
Por isso, decidi fazer isso eu mesmo.
A coisa não me parece dificil, mas mesmo assim seria fix se alguem de vocês já fez isso ou tem alguns conselhos como fazer isso da melhor maneira.
Cá vai o que tenho em mente:

- Será melhor usar alguma tinta tipo verniz para janelas PVC ou outra cena do genero, ou deverei utilizar tinta propria p/ automovel (normalmente em spray, não?). É que como os para-choques são de plastico e a tinta propria p/ automovel se destinar a cobrir o metal, não me parece lá muito indicada, não?

- O que vos parece melhor: aplicar a tinta em spray, ou utilizar outros meios mais convencionais (pincel e rolo e assim).

- Não sei se será melhor desmontar os para-choques para os pintar, assim seria mais facil, mas já vi que não é assim táo facil desmontá-los...
Se não for desmontá-los, terei que usar papel e fita-cola ou outra cena assim para cobrir tudo á volta que não deve ficar pintado.

Bem, parece me que é tudo.
Agradeço desde já qq conselho ou comentário.

Abraços.
Elias

Offline jmpp

• 130CV
« Responder #1 em: 23 de Setembro, 2004, 19:32:55 »
na minha modesta opiniao, nao te aconselho a fazer isso... eu tmb kria pintar os meus para-chokes, mas....  
é preciso pistola pa tinta, spray ou pincel nao sai nada, nada de jeito. depois é preciso a tinta especifica, o k vem escrito na chapinha, e propria pa carro, a seguir tens de comprar o verniz k se vai misturar ca tinta. resultado final... so a tinta e o verniz sao a volta de 60€ :shock: , depois é preciso arranjares a pistola, e tirar para chokes, pendurar, e ver se a tinta nao vai saltar, visto os chokes serem de plastico, né? acho k na é mto boa ideia. :D  :wink:

Offline DarkMK4
  • 130CV
  • Feedback: +4/-0
« Responder #2 em: 23 de Setembro, 2004, 20:46:43 »
A isso tens de juntar promotor de aderência (que é caríssimo) senão daqui a uns tempos vês o teu trabalho a ir por água abaixo, pois a tinta começa a descascar-se!!! Os pintores normalmente levam 20 a 25 contos p/ pára-choque! Aconselho-te antes a juntar dinheiro e a pintar isso em quem sabe, senão fica uma bela... :wink:

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +11/-0
« Responder #3 em: 23 de Setembro, 2004, 22:26:47 »
Material a utilizar:

Lixa de Agua p600
Tinta Primario
Promotor de plastico (a tal q n deixa escapar a tinta)
Tinta da cor da carroçaria
Verniz
Pistola de Pintura
Compressor
Fita cola
Jornal
Balde
Agua
E mtaaaaaaaaaaaaaaaaaa paciencia!

Tens de lixar o para xokes todo a fim de retirar as rugas q tem, a seguir dar lhe o tal promotor de plastico, dar o primario, voltar a lixar com a lixa de agua dps pintar, e a seguir dar verniz! cm ves n é assim tao facil qt se pensa e se keres um conselho manda alguem fazer. fala a voz da experiencia q é xato q nem cornos faze lo... :wink:

Offline PilotoZetec

• 130CV
« Responder #4 em: 24 de Setembro, 2004, 00:16:55 »
Paguei para pintar os meus 30 cts os dois de um Mk4 e ficou mais caro porque a cor é perola ou uma cena assim que o pintir disse mas é preto o carro mas um preto especial..

ficou 5 estrelas... n faças isso em casa por favor...

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +11/-0
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2004, 10:09:49 »
Piloto kuase todas as pinturas da Ford têm componentes perola :wink:

Offline eletricpenguin

• 130CV
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
« Responder #6 em: 25 de Setembro, 2004, 13:20:55 »
OK, pessoal, obrigadão pelos conselhos,
convenceram me a desistir da ideia, e pouparam me a experiencia pouco agradável de me fazer o trabalho todo e passado uns meses ver a tinta se descascar aos bocadinhos... realmente, não pensei nisso...
Por isso - e dado também não ser muito mais barato fazer isso em casa devido ás tintas e outros componentes caros - realmente mais vale mandar fazer.
Mas de qualquer das formas, por enquanto não o farei. Pois de momento para isso tá um pouco dificil com os $$$  :wink:
Mas uma coisa ainda vou fazer: ir a alguns sucateiros. Com uma boa dose de sorte talvez lá encontre algum fiesta estragado que tenha para-choques vermelhos. Só que é bem provavel que esses tambem não sejam nada baratos... :twisted:

Abraços.
Elias

Offline STINGER_
  • 130CV
  • Feedback: +1/-0
« Responder #7 em: 25 de Setembro, 2004, 15:32:44 »
O mais provavel q iria acontecer, seria tu gastares €€€a fazer algo q mais tarde iria ficar mal, e terias q gastar mais €€€€€€ para por direito..... resultado: gastarias mais do q inicialmente pensarias, para ficar com 1 trabalho q poderia ficar bem feito logo à 1ª , por 1 profissional.

Offline ILL3GAL

• 130CV
« Responder #8 em: 03 de Outubro, 2004, 23:35:54 »
Os KW sao a melhor coisa do mercado...n ha nada como coillovers, puder ajustar a altura e rigidez...quanto aos koni, estão a ficar ultrapassados mt embora os regulaveis continuem a ser uma boa opção (nos carros em que é facil ajustar a regulação)...de resto a nivel de preço/qualidade...neste momento n faltam alternativas...todas as marcas de molas ja vendem conjunto mola/amortecedor.
 :)  :wink:

Offline NM

• 130CV
« Responder #9 em: 03 de Outubro, 2004, 23:51:37 »
ILL3GAL... wrong topic!  8)

Offline pUbLIS
  • 130CV
« Responder #10 em: 04 de Outubro, 2004, 02:13:34 »