Garagem do Clube

Autor Tópico: Pintar pestanas plástico preto brilhante  (Lida 4208 vezes)

Offline BrunoM
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Pintar pestanas plástico preto brilhante
« em: 20 de Maio, 2015, 00:15:38 »
Boas.
Gostaria de saber a vossa opinião para saber se posso pintar com tinta de spray Motip directamente em cima do plástico ou tenho que pôr um primário?
Obrigado

Offline barrabas
  • 45cv
Re: Pintar pestanas plástico preto brilhante
« Responder #1 em: 17 de Agosto, 2015, 01:14:59 »
Boas.
Gostaria de saber a vossa opinião para saber se posso pintar com tinta de spray Motip directamente em cima do plástico ou tenho que pôr um primário?
Obrigado

Boas, em peças de plástico terás que por um primário especial para plásticos e depois sim podes pintar com a cor desejada.

Offline Pedro7

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0
« Responder #2 em: 25 de Agosto, 2015, 00:05:18 »
E no final conviria aplicar um verniz, nem que fosse só para proteger a pintura de todos os males externos: sol, insectos, alcatrão, etc.

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #3 em: 29 de Agosto, 2015, 10:16:48 »
Pintar plásticos?

Lixar bem, primário para plásticos, outra lixadela para ficar lisinho (repetes os dois passos ate ficares satisfeito), pintura (2/3 mãos), e, se necessário, verniz em cima :)

Offline BrunoM
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 01 de Setembro, 2015, 08:55:39 »
obrigado

Valerio
  • Visitante
« Responder #5 em: 11 de Novembro, 2015, 18:51:45 »
Estive numa loja hoje que disse me que existe tinta própria para os plásticos, pois estava a comprar preto acrílico para pintar o tambor, e perguntei se eu pintar os puxadores com esta tinta, posso? Ele disse me: poder pode, mas vai ficar como se fosse algo as pressas, e depois sai logo com o expor do tempo e por ser em plastico. Para plastico é melhor usar a especifica para plastico e mostrou uma lata spray por 12 euros. Agora penso eu... essa é a tinta tal primaria? E depois posso meter o preto acrílico, por cima? pois como tb foi me dito na loja não precisa de verniz pois já tem brilho, o preto acrílico que iria usar no tambor.  :tickedoff:

Offline koiratu

• 150CV
« Responder #6 em: 11 de Novembro, 2015, 19:55:07 »
Há tintas para plástico que aplicas directamente... Mas o ideal é levar sempre lixadela e primário para plásticos, só depois pintar... Opa eu para pintar os plásticos quase todos (grelhas, friso traseiro, puxadores) paguei 50€ num pintor, e fica bem feito... Em casa pode correr bem ou mal, e sai pouco mais barato no fim, atendendo à qualidade do trabalho e duração...

Valerio
  • Visitante
« Responder #7 em: 11 de Novembro, 2015, 20:06:26 »
Há tintas para plástico que aplicas directamente... Mas o ideal é levar sempre lixadela e primário para plásticos, só depois pintar... Opa eu para pintar os plásticos quase todos (grelhas, friso traseiro, puxadores) paguei 50€ num pintor, e fica bem feito... Em casa pode correr bem ou mal, e sai pouco mais barato no fim, atendendo à qualidade do trabalho e duração...

Minha ideia é pintar os 4 puxadores da porta de preto com a tinta do tambor, pois... 50 euros para isso ficaria caro a meu ver... ou gastar 12 euros se for a tinta própria para plastico... agora ficar bom... é capaz... :P porem estou mesmo disposto a fazer como o  wyvern_77 fez com os plásticos dos retrovisores dele usou spray preto e depois uma mão de verniz :)
« Última modificação: 11 de Novembro, 2015, 20:09:24 por Valerio »

Offline koiratu

• 150CV
« Responder #8 em: 11 de Novembro, 2015, 20:19:26 »
Certo... Opções :)