Garagem do Clube

Autor Tópico: Pintar Pinças  (Lida 15388 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Pintar Pinças
« em: 04 de Novembro, 2012, 20:20:18 »
Boas,

Preciso de ajuda pois não tenho muita experiência na área. Mas tenho jeito e gosto de fazer.

A) Fica mais barato mandar pintar 4 pinças de travão desmontadas ou pintar eu?

B) Alguém conhece alguma loja de tintas para automóvel na zona de Lisboa?

C) Tenho pinças já pintadas de vermelho OEM, queria remover aquilo alguém sabe onde se compra um paint remover? Remove Any Paint In 5 min

D) Pelo que vejo a malta apenas aplica a tinta em cima das pinças. Mas supostamente não deveria levar primário, depois a tinta e por fim um verniz ou endurecedor?

F) O que fica melhor em preto matt. Letras Ford em Dourado, Royal Blue ou outra cor?

G) Kit em pincel ou de spray?
« Última modificação: 04 de Novembro, 2012, 20:21:33 por Padrinho »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Pintar Pinças
« Responder #1 em: 04 de Novembro, 2012, 20:44:19 »
Boas,

Preciso de ajuda pois não tenho muita experiência na área. Mas tenho jeito e gosto de fazer.

A) Fica mais barato mandar pintar 4 pinças de travão desmontadas ou pintar eu?

B) Alguém conhece alguma loja de tintas para automóvel na zona de Lisboa?

C) Tenho pinças já pintadas de vermelho OEM, queria remover aquilo alguém sabe onde se compra um paint remover? Remove Any Paint In 5 min

D) Pelo que vejo a malta apenas aplica a tinta em cima das pinças. Mas supostamente não deveria levar primário, depois a tinta e por fim um verniz ou endurecedor?

F) O que fica melhor em preto matt. Letras Ford em Dourado, Royal Blue ou outra cor?

G) Kit em pincel ou de spray?

A - pintar tu, evidentemente;

B - nop

C - paint remover? Amigo, chama-se escovilhão, lixa e dar à unha... barato e eficaz, mas dá trabalho!

D/G - tens tintas que já vêm com primário, em spray, é preferível ao pincel pela uniformização da camada de tinta... dás em 2/3 demão, sempre camadas finas para não escorrer, até ficar com a cor pretendida. Por fim podes dar então, se quiseres, uma camada de verniz (também em spray) e pronto!

CONSELHO: Não compres verniz dos chineses, é amarelado (eu pintei as minhas maxilas de branco, e com o verniz passaram a uma espécie de amarelado...loooooool)

F - Quanto às cores, só tu sabes o que pretendes, isso vai do gosto de cada um...

Offline Pumesta

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 730
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
Re: Pintar Pinças
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2012, 03:55:49 »
Mais palavras para que...tá tudo dito.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #3 em: 06 de Novembro, 2012, 02:14:12 »
Ninguém conhece mesmo uma loja de tintas auto em Lisboa ou arredores? Estou a ver-me a rasca para encontrar um lata de pinças preto matt. Só vermelhos, amarelos ou cinzento. Preto matt só consigo arranjar o kit de pincel da foliatec.

Lixa?  :tickedoff:

Já ando com uma rotativa industrial com uma ponteira de palha de aço e mesmo assim sai muito dificilmente, vou ter que me lançar para um decapante universal.

Agora estou mesmo é a precisar de uma loja de tintas auto, estou motivado para a bricolage.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Pintar Pinças
« Responder #4 em: 06 de Novembro, 2012, 09:01:57 »
Ninguém conhece mesmo uma loja de tintas auto em Lisboa ou arredores? Estou a ver-me a rasca para encontrar um lata de pinças preto matt. Só vermelhos, amarelos ou cinzento. Preto matt só consigo arranjar o kit de pincel da foliatec.

Lixa?  :tickedoff:

Já ando com uma rotativa industrial com uma ponteira de palha de aço e mesmo assim sai muito dificilmente, vou ter que me lançar para um decapante universal.

Agora estou mesmo é a precisar de uma loja de tintas auto, estou motivado para a bricolage.

Sabes como foi com as minhas? berbequim com uma escova de aço e siga... depois passeia à lixa para uniformizar a superfície, também não é preciso arrancar tudo, tem é de ficar limpo e uniforme. E saiu tudo..

Tintas auto? Qualquer tinta em spray te fica lá como deve ser, a não ser que seja muito má! Eu nos tambores traseiros, que estavam com bastante ferrugem, foi limpar a escovilhão, e depois pintar com uma lata de tinta preta de aplicação directa sobre ferrugem (tinha aqui de dar um toque num portão à uns tempos)... e para as pinças foi tinta branca dos chineses... não fosse a porra do verniz deles ser amarelo e tinha ficado impecável  O0

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #5 em: 06 de Novembro, 2012, 11:06:40 »
Eu conheço uma loja de tintas para automóveis. mas é em Carcavelos (perto). Tens sempre a opção do decapante, que é isso mesmo do vídeo!  ;)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #6 em: 06 de Novembro, 2012, 16:21:44 »
Ninguém conhece mesmo uma loja de tintas auto em Lisboa ou arredores? Estou a ver-me a rasca para encontrar um lata de pinças preto matt. Só vermelhos, amarelos ou cinzento. Preto matt só consigo arranjar o kit de pincel da foliatec.

Lixa?  :tickedoff:

Já ando com uma rotativa industrial com uma ponteira de palha de aço e mesmo assim sai muito dificilmente, vou ter que me lançar para um decapante universal.

Agora estou mesmo é a precisar de uma loja de tintas auto, estou motivado para a bricolage.

Sabes como foi com as minhas? berbequim com uma escova de aço e siga... depois passeia à lixa para uniformizar a superfície, também não é preciso arrancar tudo, tem é de ficar limpo e uniforme. E saiu tudo..

Tintas auto? Qualquer tinta em spray te fica lá como deve ser, a não ser que seja muito má! Eu nos tambores traseiros, que estavam com bastante ferrugem, foi limpar a escovilhão, e depois pintar com uma lata de tinta preta de aplicação directa sobre ferrugem (tinha aqui de dar um toque num portão à uns tempos)... e para as pinças foi tinta branca dos chineses... não fosse a porra do verniz deles ser amarelo e tinha ficado impecável  O0

Epa mas o problema é que tem que ser tintas de alta temperatura se não é provavel que com o tempo começe a empolar.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #7 em: 06 de Novembro, 2012, 16:23:43 »
Eu conheço uma loja de tintas para automóveis. mas é em Carcavelos (perto). Tens sempre a opção do decapante, que é isso mesmo do vídeo!  ;)

Sabes qual é a loja? E um pouco fora de mão mas vou ter que lá dar um salto.


Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #8 em: 06 de Novembro, 2012, 16:28:01 »
Então recapitulando que preciso de ajuda:

- Decapante
- Lixa (Qual o granulado a usar)?
- 1 mão de primário branco
- Lixa (Qual o granulado a usar)?
- 2/3 de mão de preto matt
- 1 mão de verniz

O verniz não vai saltar com a alta temperatura? Não vai retirar alterar o aspecto do matt?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #9 em: 06 de Novembro, 2012, 16:34:06 »
Eu conheço uma loja de tintas para automóveis. mas é em Carcavelos (perto). Tens sempre a opção do decapante, que é isso mesmo do vídeo!  ;)

Sabes qual é a loja? E um pouco fora de mão mas vou ter que lá dar um salto.

http://www.reidastintas.com.pt/  ;)


Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #10 em: 06 de Novembro, 2012, 17:16:31 »
Então recapitulando que preciso de ajuda:

- Decapante
- Lixa (Qual o granulado a usar)?
- 1 mão de primário branco
- Lixa (Qual o granulado a usar)?
- 2/3 de mão de preto matt
- 1 mão de verniz

O verniz não vai saltar com a alta temperatura? Não vai retirar alterar o aspecto do matt?

O ideal era limpar com jacto de areia. as pinças são moldadas e ficam com aquele "grão". Se vais tinta fosca não metes verniz, se não fica brilhante, que é exactamente o oposto do que queres com tinta fosca (penso eu)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #11 em: 06 de Novembro, 2012, 18:09:52 »
Então recapitulando que preciso de ajuda:

- Decapante
- Lixa (Qual o granulado a usar)?
- 1 mão de primário branco
- Lixa (Qual o granulado a usar)?
- 2/3 de mão de preto matt
- 1 mão de verniz

O verniz não vai saltar com a alta temperatura? Não vai retirar alterar o aspecto do matt?

O ideal era limpar com jacto de areia. as pinças são moldadas e ficam com aquele "grão". Se vais tinta fosca não metes verniz, se não fica brilhante, que é exactamente o oposto do que queres com tinta fosca (penso eu)

Pois essa era uma das minhas dúvidas. Sendo assim é sem verniz.

Já agora alguém tem uma ideia do grão de lixa a usar?

Eu sei que limpar com jacto de areia era o melhor, o problema é que tenho medo que começe a comer as borrachas das pinças.

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Pintar Pinças
« Responder #12 em: 06 de Novembro, 2012, 21:56:33 »
Mas se vais pintar as pinças, cuidado com a quantidade de tinta que pões, principalmente no sítio onde as pastilhas deslizam (carris), nas minhas, foi passar com o escovilhao no berbequim, desengordurei com limpa travoes, e tinta de alta temperatura la para cima, sem primarios, e depois foi deixar secar e montar.
Ainda la andam impec e sem ferrugem!

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Pintar Pinças
« Responder #13 em: 07 de Novembro, 2012, 00:54:30 »
Não precisa de ser tinta de alta temperatura, com a normal ficas bem servido  O0

Eu continuo na minha, a não ser que não te queiras cansar um pouco, ou dar ao berbequim, não precisas de gastar guito no decapante... e quanto ao primário, compra logo lata com primário incluído, é o mesmo preço basicamente  >:D mas isto sou eu que sou do contra  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #14 em: 07 de Novembro, 2012, 01:00:04 »
Mas se vais pintar as pinças, cuidado com a quantidade de tinta que pões, principalmente no sítio onde as pastilhas deslizam (carris), nas minhas, foi passar com o escovilhao no berbequim, desengordurei com limpa travoes, e tinta de alta temperatura la para cima, sem primarios, e depois foi deixar secar e montar.
Ainda la andam impec e sem ferrugem!

Hum o que é intendes por carris das pinças? O pino de retenção? Onde o "caliper carrier" desliza?

Eu tenho as pinças totalmente desmontadas. Só fica montado o pistão.

Já agora o que se mete nos pinos, massa consistente dos rolamentos a base de lítio?


Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #15 em: 07 de Novembro, 2012, 01:25:17 »
Não precisa de ser tinta de alta temperatura, com a normal ficas bem servido  O0

Eu continuo na minha, a não ser que não te queiras cansar um pouco, ou dar ao berbequim, não precisas de gastar guito no decapante... e quanto ao primário, compra logo lata com primário incluído, é o mesmo preço basicamente  >:D mas isto sou eu que sou do contra  O0

Não gastei dinheiro em decapante, as vantagens em trabalhar em reabilitação.

Até trouxe decapante concentrado para limpar a ferrugem dos parafusos, muito bom a limpar mas que foi literalmente uma ideia de m... que tapei aquilo para não me libertar gás na garagem e nunca mais me lembrei. Até que acordei com uma explosão.  :D


Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Pintar Pinças
« Responder #16 em: 07 de Novembro, 2012, 14:39:56 »
Mas se vais pintar as pinças, cuidado com a quantidade de tinta que pões, principalmente no sítio onde as pastilhas deslizam (carris), nas minhas, foi passar com o escovilhao no berbequim, desengordurei com limpa travoes, e tinta de alta temperatura la para cima, sem primarios, e depois foi deixar secar e montar.
Ainda la andam impec e sem ferrugem!

Hum o que é intendes por carris das pinças? O pino de retenção? Onde o "caliper carrier" desliza?

Eu tenho as pinças totalmente desmontadas. Só fica montado o pistão.

Já agora o que se mete nos pinos, massa consistente dos rolamentos a base de lítio?

Os "carris" é onde as pastilhas deslizam, mas na peça que fica montada se tirares só as pinças de travao.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #17 em: 07 de Novembro, 2012, 18:19:59 »
Esse medo de te atacar as borrachas tens de o ter também quando pintares. O ideal é tirares mesmo o embolo e as borrachas todas para pintar. se forem muito velhas até encomendas umas novas  ;)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #18 em: 07 de Novembro, 2012, 20:38:16 »
Mas se vais pintar as pinças, cuidado com a quantidade de tinta que pões, principalmente no sítio onde as pastilhas deslizam (carris), nas minhas, foi passar com o escovilhao no berbequim, desengordurei com limpa travoes, e tinta de alta temperatura la para cima, sem primarios, e depois foi deixar secar e montar.
Ainda la andam impec e sem ferrugem!

Hum o que é intendes por carris das pinças? O pino de retenção? Onde o "caliper carrier" desliza?

Eu tenho as pinças totalmente desmontadas. Só fica montado o pistão.

Já agora o que se mete nos pinos, massa consistente dos rolamentos a base de lítio?

Os "carris" é onde as pastilhas deslizam, mas na peça que fica montada se tirares só as pinças de travao.

Já percebi o que queres dizer. Vou ter em atenção essa parte ou provavelmente nem leva nada aí.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #19 em: 07 de Novembro, 2012, 20:41:01 »
Tens uma loja que me lembrei mais perto

AS Borrego
Av. General Roçadas, n.º 70 A/1199-012 Lisboa
Tel.: 218 153 516
Fax: 218 153 534

Horário 2ª a 6ª feira:
8h30 às 12h30
13h30 às 18h00

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #20 em: 07 de Novembro, 2012, 20:41:50 »
Esse medo de te atacar as borrachas tens de o ter também quando pintares. O ideal é tirares mesmo o embolo e as borrachas todas para pintar. se forem muito velhas até encomendas umas novas  ;)

As borrachas a única que fica é do embolo e vai ficar bem isolada. Dava-me jeito era a borracha da purga. Existe alguma casa que venda esses kits ou só online?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #21 em: 07 de Novembro, 2012, 22:00:15 »
Esse medo de te atacar as borrachas tens de o ter também quando pintares. O ideal é tirares mesmo o embolo e as borrachas todas para pintar. se forem muito velhas até encomendas umas novas  ;)

As borrachas a única que fica é do embolo e vai ficar bem isolada. Dava-me jeito era a borracha da purga. Existe alguma casa que venda esses kits ou só online?

borracha da purga como assim?  ???

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Pintar Pinças
« Responder #22 em: 08 de Novembro, 2012, 00:53:33 »
Esse medo de te atacar as borrachas tens de o ter também quando pintares. O ideal é tirares mesmo o embolo e as borrachas todas para pintar. se forem muito velhas até encomendas umas novas  ;)

As borrachas a única que fica é do embolo e vai ficar bem isolada. Dava-me jeito era a borracha da purga. Existe alguma casa que venda esses kits ou só online?

borracha da purga como assim?  ???

Estás a ver o parafuso da purga certo. Em cima para proteger da lama e afins tem uma tampa de borracha, essa é que dava jeito que acho que o parafuso da purga não a trás.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Pintar Pinças
« Responder #23 em: 08 de Novembro, 2012, 09:10:13 »
Isso passas numa sucata. São universais para todos os carros ;-