Garagem do Clube

Autor Tópico: Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!  (Lida 9108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« em: 17 de Janeiro, 2004, 03:32:09 »
Pois é ando aqui com umas ideias malucas para o meu mk3.5... depois do som q ja meti, agora kero dar uns tokes,pequenos, no motor e estectica. Nao para ja que de momento estou sem emprego  :? e agora nao sei quando terei mas o que tinha pensado era , po meu mk3.5 1.3Si era a jante de 15" do saxo cup mk2 (igual ao do Zetecs) + rebaixamento e 1 filtro de caixa....
Comments please...

Abraços

P.S- Ja agora alguem me sabe dizer se os logos do fiesta e ford e isso ca atras sao colados?[/u]

Offline [SpArK]

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 511
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2004, 22:34:05 »
O teu carro precisa e d um motor pujante hehe :wink:
As Jantes 15 do Cup são fixes e senão me engano n trazem o simbolo da citroen.
No meu os simbolos são colados e no teu n devem ser diferentes.
Chave de fendas com a ponta envolvida em fita cola deve ser suficiente.

Bug Killer 03
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #2 em: 20 de Janeiro, 2004, 22:37:27 »
Mas mudar de motor, fica para cima dum dinheirão :cry: Eu também se alterasse o meu era só som de escape e aspecto :D Não me punha em aventuras, mas seu eu tivesse muita guita... Outro galo cantaria  :D

Abraço

Offline [SpArK]

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 511
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #3 em: 21 de Janeiro, 2004, 15:09:46 »
Sim claro fica pra cima d um dinheirão :roll:
E a guita k se gasta nisso por vezes ate ultrapassa o valor d carro por isso d ponto d vista finaceiro n compensa.
Mas isso depende de cada um e se gostas do carro k tens ou não :wink:

Offline RS

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #4 em: 21 de Janeiro, 2004, 16:00:03 »
Acid, acho que deves ponderar bem essa ideia de meter jante 15" no teu 1.3 Si. Repara que o teu carro não é própriamente rápido, e tu já te queixas de consumos altos e andamento fraco, pelo que meteres jante 15" não vai ajudar em nada. São apenas 60 cv e pessoalmente acho desnecessário uma jante desse tamanho.

O rebaixamento sim, isso é extremamente aconselhavel, e se puderes meter uns bons amortecedores e uma barra anti-aproximação, melhor ainda. Vais ver que transforma o carro completamente.

Quanto ao filtro de caixa penso que será mesmo uma questão de experimentares, pode ser que liberte um pouco o carro, e tens sempre o consolo de lhe fazer a manutenção e assim não precisas de gastar mais dinheiro em filtros de ar.

Em relação às legendas, elas são simplesmente coladas. Podes utilizar o metodo do Spark, mas tem atenção para não riscares a pintura. Outra maneira é pegares num secador e aplicares ar quente em cima das legendas durante uns minutos, ( cuidado para não te queimares porque a chapa aquece bastante ). A cola depois de quente permite retirar os simbolos mais facilmente, depois é só limpar os residuos.

Se ficarem marcas na pintura não entres em pânico, isso é natural,  porque a pintura debaixo das legendas é nova e ainda não teve o desgaste natural do tempo. Basta passares um pouco de massa de polir ( da mais fina possivel ), e depois um pouco de polish e fica 100 %.

cheeRS  :D

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #5 em: 21 de Janeiro, 2004, 18:07:10 »
Desde ja o obrigado por as vossas opinioes... demoraram mas chegaram... as jantes do cup nao trazem simbolo e sao muito bonitas, e com umas montagens feitas a pressao aki no pc ate ficam bem no meu carro com o respectivo rebaixamento. Sei que o meu carro é BASTANTE lento e visto a troca de motor ser 1 utopia, (€€€) vou-me prender apenas na estectica, ja que axo o carro mesmo de origem muito bonito. Assim que arranjar agora trabalho vou tratar disso. Tou mesmo muito entusiasmado neste projecto que embora limitado, xega-me e mesmo assim ja me vai custar um bocado devido ao meu orçamento.

Abracos

P.S-Continuem a comentar!

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #6 em: 21 de Janeiro, 2004, 18:18:32 »
dp poko vais ter a sakar da tua 5ª..

vais fikar cm u carro inda + "lento" em baixas.. e + longo.. e n vais ter força pa sakar beneficio do aumento das rodas.. visto n teres potencia necessaria pa poderes utilizar e esgotar em altas..

think twice!  :hmm:

Bug Killer 03
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #7 em: 21 de Janeiro, 2004, 18:34:13 »
Mas com um carro desses, é mais é pó aspecto. O carro continua a andar, só que anda menos, também não é para andar a apertar :wink: Quem quer carros para apertar troca o engine, ou compra um carro que ande, vulgo o Citroën Sexo Cuspe, ou o Renault Clio 2.0 :D Agora é ponderares Acid :D

Abraço

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #8 em: 22 de Janeiro, 2004, 01:19:21 »
Se houvesse $$ ja tinha tratado de ir a procura das jantes e tudo mais... visto nao ter 1 carro que seja pa andar ai em picos porque ja de si as performances nao sao famosas ou simplesmente, nao sao, acho que gostando de tuning e tendo o carro que tenho que é o que se arranja e tambem aproveitando o facto do carro ja ser bonito, limito-me as estectica ja que as performances se pouco me utilizo delas por serem muitoooooo fracas, com pena minha como e obvio, acho que a estectica e o melhor... agora e esperar por dias melhores (€€€) para que possa levar isto para a frente


Abracos

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #9 em: 22 de Janeiro, 2004, 08:28:29 »
Vi por mais q uma vez um 3.5 muito bonito aqui pelos lados do Tagus.
Tinha só, jante 14" (não me lembro quais... :oops: ) muito fixes e bem rasterinho! :twisted:  Mais de resto estava de origem, aliás tinha ponteira...

Começa por ver o filtro de caixa da KN po teu carro, depois vê se compensa as jante 15", porque com esse motor e com essas cavalagem, não se será vantajoso  :roll: e há jantes 14 MUITO FIXES! :wink:

Espace, a Remus tem panela especifica para o teu carro.


Mais de resto fica muito caro e quanto a mim não compensa. :disbelief:

Tenta ver se as velas andam em bom estado, se trocas de óleo convenientemente e o filtro de ar tem que andar sempre limpo. Quer dizer sempre... mais ou menos... HEHE! :crazy:

Se puseres molas, mete amotecedores, Koni Sport de preferencia e não exageres nas molas... :worry:  vai até -35mm ou -40mm. :wink:

Fica bem! :wink: Força nisso, primeiro é preciso é €€€€€ :P

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #10 em: 22 de Janeiro, 2004, 09:26:17 »
Eu diria mais; quem não tem vícios não tem dinheiro!  :D  :D  :lol:  :lol:

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #11 em: 22 de Janeiro, 2004, 14:01:57 »
Isso é verdade...  :( inda so ha 2 semanas que tou sem emprego e keria ver se no fim do mes ja tinha trabalho outra vez... a ponteira ja tenho, fiquei com a do Marco Cipriano.... quanto as jantes as vossas opinioes fazem todo o sentido mas como ja disse nao sendo o meu carro de performances altas nao me importo muito com isso, ja que era preciso um grande investimento para meter aquilo a ANDAR.. jante de 14" ja eu tenho e queria algo para que o meu nao fosse + 1 fiesta... tou mesmo apostado nisso... e so comecar a trabalhar...  :D
Sei que vai ficar mesmo muito molengao, ainda mais do que ja é, se agora ta com 14" e 165/60 entao com 15" e 185/?? nao sei como vai ser... mas nao se pode ter tudo.Alias desde ha muito que gosto de tuning e sempre previlegiei a estectica... mas é para o que dá... se desse para mais ate tinha outro carro...
Obrigado por as vossas opinioes + 1x, continuem!  :)


Abracos

Bug Killer 03
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #12 em: 22 de Janeiro, 2004, 16:43:18 »
E admissão directa há para esse motor? O meu é o 1.1, mas é igualzinho e os meus projects também passam por ai, rebaixar, 14", pneus decentes, Barra AA, panela. Será que encontro isto tudo especifico, ou ver ter de ser inventor? :D  :D  :D
Obrigadão desde já :wink:

Abraço

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #13 em: 22 de Janeiro, 2004, 23:30:43 »
Nop admissao nao... Si = Semi-injection, no meu caso, e so da de caixa. Ja tive ate com um conico, K&N, na mao para montar logo quando comprei o carro e quando abri o capot ele disse logo, "Nop isto aqui nao da, quer dizer, ate da mas tens de inventar muito e nao vai ter a mesma eficacia que num motor de injeccao." Eu queria, porque Fiestas que tenho visto fica com um ronco e com uma alma... Ui! Panela especifica, ha ate ta neste post... Força ai com isso! Eu sinceramente ate se pudesse trocava de carro para aquele que sempre quis... o Tigra... mas nao ha capital. Mas tambem cada vez gosto mais do meu carro, fosse ele ter um motor de injeccao nao trocava de certeza! Se arranjasse 1 motor do 1.25 é que era...

E ja agora... Meter EFi  no meu é possivel!?

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #14 em: 23 de Janeiro, 2004, 01:20:20 »
Boas,

Eish... grande confusão. Ao contrário do q te possam ter dito, Si não é uma sigla pra semi injection... é apenas um logo como CLX, GT ou qq coisa do estilo. O teu carro vem equipado com o que foi o primórdio da injecção electrónica, um sistema monoponto muito similar a um carburador, mas em q a quantidade de combustível é calculada por uma centralina com base em infos recolhidas por alguns sensores e no mapeamento de origem. EFI é a designação genérica pra injecção electrónica (Electronic Fuel Injection), portanto o teu carro vem equipado com EFI... se bem q seja uma EFI SPI  :eyepopping:

Quanto às admissões directas, é possível montá-las em carros a carburador, em carros de injecção electrónica mono ou multiponto ou em diesel... não tem nada a ver. Agora podem é não haver kits específicos pró modelo q procuras, mas isso tb n é nada q n se resolva... e de forma simples.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

pedro cunha
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #15 em: 23 de Janeiro, 2004, 09:56:20 »
Nem mais nem menos!  :crazy:

Mesmo não existindo no mercado, existem casas que fabricam colectores á medida!!!!  :eyepopping:

Bug Killer 03
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #16 em: 23 de Janeiro, 2004, 11:51:28 »
O problema, é encontrar as casas que façam isso, conciliando a qualidade com o preço que pedem! Desde que sejam bons, o preço tem de vir como eles são :wink: Mas se já não consigo dormir, a pensar nas mods do meu rasteirinho, assim sabendo que há casas que fazem isso, inda durmo menos :D  :D

Abraço

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #17 em: 23 de Janeiro, 2004, 14:14:59 »
Ups!  :roll: Erro meu entao... sempre tive na ideia que era isso que significava o "Si"... e o mecanico onde montei o escape deu-me a entender o mesmo. De qualquer maneira seria possivel eu meter 1 verdadeira injeccao no motor que tenho?!Quanto a admissao desconhecia completamente a possibilidade de se montar, partindo do ponto de que por meios normais nem 1 filtro conico pode levar... Ficou provado + uma vez que aqui so se tem a ganhar  :) sao espectaculares pessoal! :wink:

Abracos

Bug Killer 03
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #18 em: 14 de Maio, 2004, 00:25:32 »
Entao caro Acid, que mods já tem o teu bólide?  :D  :D  :D O meu continua Stock, apesar de lhe querer por uma admissao universal K&N!

Abraço e força nisso!!!

aCid
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #19 em: 14 de Maio, 2004, 19:31:07 »
Nada de mais... as ideias eram muitas, mas entretanto fiquei sem emprego, agora ja retomei mas surgiram outra prioridades. Gostava so de rebaixar e tirar o cat mas de moemnto nao da...Inda pra mais com este decreto agora... De momento tenho escape, som e nao tenho simbolos atras.

Abraços

Bug Killer 03
  • Visitante
Projecto po meu mk3.5! Comentarios sff!
« Responder #20 em: 14 de Maio, 2004, 19:56:06 »
Cool 8)

Abraço