Por curiosidade fui tirar o farol traseiro para numa emergencia não andar
ás aranhas, saquei do manual do carro e li a instrução que diz isto:
A ferramenta nessessária para esta operação é uma chave Plillps.
Abra a porta traseira.
A partir do interior da bagageira, levante a aba do forro e retire a porca
de aletas (é uma porca grande de plástico) da parte de trás do grupo
óptico.
Retire os dois parafusos Plillps da parte da frente do grupo óptico traseiro
e puxe o grupo para fora com cuidado.
Depois de tudo isto feito o farol devia sair, mas fica preso porque ainda
tá uma espécie de parafuso de encaixe colocado por baixo do
farol. __
» |. |.
| |
| _|. Os pontos simbolisam os parafusos
Ao tentar puxalo para fora parti o farol em cima :shock: e só depois
reparei que para além da chave Phillps também é preciso uma cave de
Fendas para desencaixar o farol do encaixe escondido :evil:
Acho que numa operação tão simples o farol não se devia ter partido
pois fiz as coisas como diziam as instruçôes, que para além de não
explicarem da existência de um encaixe por baixo do farol não
mencionam o uso de uma chave de fendas. :?
Talvez façam as coisas assim para o pessoal gastar dinheiro em farois
novos ou para nos chamarem nabos :wink: