Garagem do Clube

Autor Tópico: ajuda em mk6.5  (Lida 880 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zinde
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
ajuda em mk6.5
« em: 13 de Novembro, 2013, 03:20:47 »
Cumprimentos pessoal

Devido a minha vida profissional infelizmente nao tenho tempo para dedicar ao meu Ford Fiesta como gostaria :( é so abastecer e andar :P

O meu é um Ford Fiesta 1.25 16v first edition de 2006 e gostava de fazer uma ligeira mod:

- leds brancos nos minimos ( branco puro )
- luzes osram nightbreaker nos medios (h4)
- e leds brancos (branco puro sem tonalidades ( azul ou violeta ou esverdiado) na matricula

nao gosto da diferença de tonalidade entre os minimos e os medios :(

Moro nos arredores do Porto e gostava que me indicassem lojas onde possa adquirir esse material a bom preço. já agora quais a referencias das lampadas ( medios sao h4 mas as outras nao sei, é necessario ser canbus?? ) Sei que ficaria mais barato mandar vir pela net mas nem tenho tido oportunidade de pesquisar. o que me dava jeito era passar numa loja comprar e perder o minimo de tempo a colocar no carro :P

Nao implicam com na inspeccao por ter leds ou alguem ja teve alguma ma experiencia??

Desculpem se já tem um topico com esta info mas como disse nao tenho muito tempo e precisava da info :(
 
Cumprimentos
« Última modificação: 13 de Novembro, 2013, 03:22:38 por zinde »

Offline Ribeiro_mk4_JH

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 896
  • Feedback: +0/-0
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #1 em: 13 de Novembro, 2013, 13:30:52 »
Eu tinha led's na matricula no meu mk4, era um branco com tons azuis (mal se notava) e foi 2 anos a inspeção ate que num 3º no mesmo sitio implicaram mas nao teve anotação nem nada.

Offline victor_p1
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feedback: +0/-0
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #2 em: 13 de Novembro, 2013, 15:29:54 »
Boas,

Coloquei no meu Fiesta mk6 as luzes Osram Nightbreaker e só tenho a dizer bem.
Melhorou bastante a intensidade de luz.

Comprei numa loja perto de casa em Viana do Castelo e ficaram-me por 20€ (eram 21,50 mas fizeram um desconto)

O resto das lâmpadas estão de origem.

Cumprimentos,

Victor

Cumprimentos pessoal

Devido a minha vida profissional infelizmente nao tenho tempo para dedicar ao meu Ford Fiesta como gostaria :( é so abastecer e andar :P

O meu é um Ford Fiesta 1.25 16v first edition de 2006 e gostava de fazer uma ligeira mod:

- leds brancos nos minimos ( branco puro )
- luzes osram nightbreaker nos medios (h4)
- e leds brancos (branco puro sem tonalidades ( azul ou violeta ou esverdiado) na matricula

nao gosto da diferença de tonalidade entre os minimos e os medios :(

Moro nos arredores do Porto e gostava que me indicassem lojas onde possa adquirir esse material a bom preço. já agora quais a referencias das lampadas ( medios sao h4 mas as outras nao sei, é necessario ser canbus?? ) Sei que ficaria mais barato mandar vir pela net mas nem tenho tido oportunidade de pesquisar. o que me dava jeito era passar numa loja comprar e perder o minimo de tempo a colocar no carro :P

Nao implicam com na inspeccao por ter leds ou alguem ja teve alguma ma experiencia??

Desculpem se já tem um topico com esta info mas como disse nao tenho muito tempo e precisava da info :(
 
Cumprimentos

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #3 em: 13 de Novembro, 2013, 15:39:20 »
loja dos chineses. comprei minimos em smd e luzes de outros tipos, impecaveis. compra logo outro par, que assim, tens suplentes pelo preço

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #4 em: 13 de Novembro, 2013, 15:50:47 »
loja dos chineses. comprei minimos em smd e luzes de outros tipos, impecaveis. compra logo outro par, que assim, tens suplentes pelo preço

os meus leds foram nos chineses também e até agora sem problemas... em termos de inspecção vou com eles à inspecção desde que tenho o carro e nunca tive problemas... Quanto aos H4 tenho instaladas lâmpadas de 100w (com uma instalação 'separada' da original, para não estoirar com ela) e até ver, tudo a bombar bem (também foram à inspecção e passaram embora este tipo de lâmpadas seja ilegal para utilizar na estrada - se estiverem bem reguladas não tens problemas, o que é o meu caso, não encadeio ninguém)

Offline zinde
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #5 em: 22 de Novembro, 2013, 02:34:18 »
Ok obrigdo pelo feedback :) quando passar perto de uns chineses vou ver se encontro os leds :P já agora as nightbreaker onde se arranja no porto, que lojas aconselham e inde fica mais barato :P ? abraço

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #6 em: 22 de Novembro, 2013, 02:37:22 »
mais barato? nada como o ebay ou similar  O0

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #7 em: 22 de Novembro, 2013, 23:37:17 »
A norauto de vez em quando tem promos nas "vallux" que dão efeito superbranco. vai dar ao mesmo, e ficam mais baratas. comprei 1 par por 15 euros, e trouxe um par de Smd para minimos incluido

Offline zinde
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #8 em: 27 de Novembro, 2013, 03:08:09 »
A norauto de vez em quando tem promos nas "vallux" que dão efeito superbranco. vai dar ao mesmo, e ficam mais baratas. comprei 1 par por 15 euros, e trouxe um par de Smd para minimos incluido

ok obrigado vou pesquisar :P tenho andado super ocupado :(

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #9 em: 27 de Novembro, 2013, 10:38:18 »
comprei umas de novo. 13.95 para meter na Vfr >:D

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #10 em: 28 de Novembro, 2013, 15:31:02 »
Eu tenho essas valux . Da me é pouco alcance, possivelmente tenho as ópticas desreguladas não queria estar a incriminar as lâmpadas

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #11 em: 29 de Novembro, 2013, 11:52:58 »
Meti-as na Vfr ontem, e notei diferença para melhor. só o facto de a ponta não estar pintada, dá uma auréola ligeiramente de iluminação, e noto no reflexo dos outros carros, mesmo á distancia, e em estrada negra de escuridão, tenho um pouco mais de visibilidade.

no fiesta, pronto, é aquela desgraça de um espelho tão grande para H4...

Offline jplleal
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 343
  • Feedback: +1/-0
Re: ajuda em mk6.5
« Responder #12 em: 29 de Novembro, 2013, 15:46:18 »
Melhor ainda que as nightbreaker (na minha opinião e experiência) são as Osram Coolblue. Dão intensidade luminosa semelhante às Nightbreaker, mas são mais brancas, tendo melhor aspecto! ;)