Garagem do Clube

Autor Tópico: ar condicionado e alarme  (Lida 459 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
ar condicionado e alarme
« em: 17 de Maio, 2011, 12:26:25 »
Não sei se este é a secção certa mas no domingo apareceram-me 2 problemas no fiesta, não sei se um está directamente relacionado com o outro mas aqui vai...

1º - o alarme deixou de funcionar. quando dou à chave ou desligo o carro a luz do alarme no interior nem sequer dá sinais de vida, carrego nos botões do comando do alarme e nada...
Se carregar nos botões da própria chave o carro fecha e abre normalmente.

2º - com o ar condicionado ligado, em andamento dá ar frio, se estiver parado ao fim de algum tempo começa a dar ar quente. abri o capô e a ventoinha não está a disparar sequer.

vi fusíveis e está tudo ok... sugestões?? cheira-me que vou deixar umas nota verdes no electricista...
« Última modificação: 18 de Maio, 2011, 10:02:16 por pauloalex »

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re:ar condicionado e alarme
« Responder #1 em: 19 de Maio, 2011, 10:07:55 »
sugestões, nada?

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re:ar condicionado e alarme
« Responder #2 em: 03 de Junho, 2011, 09:54:49 »
parece que não há remédio... proxima semana entro de férias e o carro vai fazer uma visita à oficina...

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re: ar condicionado e alarme
« Responder #3 em: 30 de Junho, 2011, 12:48:08 »
Bem, ida ao médico e lá ficou resolvido o problema. Ao que parece a ventoínha não dispara se o ar condicionado tiver problemas, isto porque partilham partes do esquema electrico.

Limpeza do circuito do ar condicionado, enchimento do compressor, mudança de um sensor e de uns vedantes e de um relé, diagnóstico ao alarme (que queimou), 4h de mão de obra, 200€.