Garagem do Clube

Autor Tópico: ECU-Sem chaves Assalto de Carro  (Lida 1142 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline akafelixxe
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« em: 21 de Junho, 2011, 20:28:29 »
Boa tarde a todos.
Esta manha acordei com um telefonema de um amigo meu, este que foimal recebido pois estava a dormir tao bem...
Ligou.me todo "chateado", "aborrecido" e por ai fora, caso que nao era para menos, pois tinham lhe furtado o fordzito dele, ford focus tdci, com a chave dele no porta luvas e aberto  :o  :-[
Fui com ele a Psp dar queixa e tal e eles, enfim, disseram que iam estar atentos e que tem acontecido muitos assaltos ultimamente...
Viemos embora e cada um a sua vida. Ao passar no bragaparque dei com o focus estacionado. Liguei lhe logo todo contente e la veio ele. O carro tinha portas abertas e tal mas chave nada. Chamamos reboque e trouxemos o carro para minha casa.
Quando ca chegamos vimos o carro todo de pantanas, até o porta luvas todo despedaçado, pois tambem a centralina tinha ido tambem.

Sera que com a centralina de uma outra focus e chave dela podemos por a carrinha a pegar? Pois ja falei com conhecidos e tem para venda centralinas descodificadas e assim resolveria se a situacao.

E a centralina que armazena o codigo da chave , da imobilizacao certo?

Desculpem o testamento, e aguardo a vossa ajuda.

Offline akafelixxe
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #1 em: 21 de Junho, 2011, 21:24:09 »
se trouxer uma centralina sem chave, nao conseguira o meu amigo atraves dela fazer uma chave , descobrindo pela ecu o codigo da mesma e vai a ford e pede uma chave com aquele codigo??
desculpem a ignorancia

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #2 em: 22 de Junho, 2011, 02:17:45 »
não será bem assim , mas com a Centralina e uma chave descodificada podes codificar a Centralina e a chave , mas só mesmo na marca para te confirmarem isso.

Offline akafelixxe
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #3 em: 22 de Junho, 2011, 02:24:49 »
ou seja, com uma chave de reserva do focus de outra pessoa, descodifico-a e codifico-a conforme o code do imobilizador que tem a centralina ?
E isso?
Ajudem please

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #4 em: 22 de Junho, 2011, 12:29:14 »
se o levaram uma vez, decerto que o levam outra..... É como os A3 e os Golfs. Levam uma centralina deles, e uma chave codificada já com aquela e levam-no sem problemas nenhuns....

isso é agarrar e trancar numa garagem emprestada enquanto não se resolve o problema de chaves e de centralinas

Offline akafelixxe
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #5 em: 22 de Junho, 2011, 19:35:50 »
essa e a solucao que esta feita.
Agora o que interessa e dissipar a duvida que pus.
Uma centralina de uma focus descodificada e uma chave dela e dava para por o carro a trabalhar?
Na ford querem um dinheirao

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #6 em: 22 de Junho, 2011, 22:22:56 »
electrónica não é só, mas é quase só na ford  :(

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #7 em: 23 de Junho, 2011, 00:54:19 »
se arranjares uma centralina com chave e respectivo canhão és capaz de te orientar mas com toda a certeza o teu amigo deve ter seguro e com sorte o seguro cobre isso.

Offline akafelixxe
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 70
  • Feedback: +0/-0
Re: ECU-Sem chaves Assalto de Carro
« Responder #8 em: 23 de Junho, 2011, 03:12:17 »
foi mesmo a centralina. pois como infromaçao em outro forum foi naquela parte que desapareceu o que la faltava,por de tras da forra do canto inferior esquerdo da frente do carro.
Ainda se estava na duvida pois ninguem perebia disso.
Bem ele vai levar a ford.... resta saber o preço .......x(