Garagem do Clube

Autor Tópico: Centralina ????  (Lida 441 vezes)

elmanoduarte
  • Visitante
Centralina ????
« em: 01 de Setembro, 2010, 13:19:16 »
 Olá

Tenho um problema numa Ford Fiesta Courrier Van 1.8 ( J3S ) do ano 2000, não sei o nome da peça, mas fica numa pequena caixa ao lado da centralina, tem uma pequena placa com circuitos la dentro, onde liga uma fixa com 16 pinos. Aquilo como fica quase no chão ao pé dos pedais do condutor, parece que entrou agua la dentro do carro inundando aquele sitio, o que levou a provocar um curto circuito nesta plaquinha que acabei de referir, já tirei a placa fora, mas na se lhe pode fazer nada pois esta muito danificada por queimaduras.
 Alguém sabe o nome desta peça ? Comprei esta viatura por muito bom preço, apenas tem este problema para poder circular!
 Qualquer comentário será bem vindo.

O0

http://a.imageshack.us/img832/5031/fotob.jpg
« Última modificação: 01 de Setembro, 2010, 13:25:31 por elmanoduarte »

Offline Mrboss
  • 150CV
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re:Centralina ????
« Responder #1 em: 01 de Setembro, 2010, 13:31:41 »
antes de mais, bem vindo!

Quer-me parecer que essa placa, é onde se mete a ficha de diagnóstico para ligar ao PC deles, ver problemas, erros, etc

elmanoduarte
  • Visitante
« Responder #2 em: 01 de Setembro, 2010, 14:07:38 »
 Obrigado por responder.   :)

Nesta placa esta ligada um fixa, não sei onde vai dar, não reparei bem, mas penso que na da pa ver! Pensamos que é disto, pois esta queimada por tras, e a fixa que tambem esta meio queimada.    :(

elmanoduarte
  • Visitante
« Responder #3 em: 01 de Setembro, 2010, 19:23:30 »
 Queria entrar em contacto com os usados, mas preciso de saber o nome disto ou o que é isto! ,,para poder perguntar !

Offline ianchika
  • 90CV
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
« Responder #4 em: 01 de Setembro, 2010, 20:57:06 »
E o carro funciona bem mesmo sem essa peça?
Se funcionar bem e só a sofagem não funcionar essa peça é a resistência da sofagem.

elmanoduarte
  • Visitante
« Responder #5 em: 01 de Setembro, 2010, 21:09:36 »
 O carro não pega, e teve um mecânico que nos disse que era daquilo ! ..mas você diz que esta peça é a resistência da sofagem!!,,..tem certeza ? ,,desculpe a minha falta de conhecimento, mas acho estranho!... aquilo na tem AC nem nada parecido !
« Última modificação: 01 de Setembro, 2010, 21:12:51 por elmanoduarte »

elmanoduarte
  • Visitante
« Responder #6 em: 21 de Setembro, 2010, 05:49:00 »
 Ola  :)
 Ja descobri que placa é esta ! ..É a placa imobilizadora, que este modelo usa. Alguém conhece algum processo de modificação, para não usar esta placa ??,,é que sem ser nova na origem, não estou conseguindo encontrar.  :-[

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #7 em: 21 de Setembro, 2010, 19:49:59 »
Isso é capaz de ser a centralina que verifica a saída dessa placa para dar ordem ao motor para pegar ou não. Não sei se a centralina é igual com e sem imobilizador, é que se for diferente pode ser necessário trocar a centralina. Caso elas sejam iguais, deve ser necessário mudar o SW dela.

Mas o mais provável é só teres que ter essa placa compativel com o transponder, ou seja, arranjares uma nova e o transponder da chave do carro de onde a tiraste e deve ficar a funcionar de imediato.

elmanoduarte
  • Visitante
« Responder #8 em: 22 de Setembro, 2010, 01:01:06 »
 Onde posso encontrar um em segunda mão ??   ???

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #9 em: 22 de Setembro, 2010, 01:09:22 »
Onde posso encontrar um em segunda mão ??   ???

Onde? Nos Bentos, no Porto Alto, por exemplo.

Mas atenção, não leves o que disse como um dado assumido. Pode não ser assim na Ford...

... pois, o problema é que és do Faial. Estive agora a ver e isso complica. Aí não deves encontrar peças com a mesma facilidade que aqui no continente...

elmanoduarte
  • Visitante
« Responder #10 em: 22 de Setembro, 2010, 08:45:54 »
 Bem, em termos de facilidade, é mesmo nunhuma !  :(
...vou tentar onde disse, ou procurar por sucatas, ai no continente.  ::)
 Se alguém tiver mais algo a comentar, será bem-vindo  :)

Obrigado   O0
« Última modificação: 22 de Setembro, 2010, 08:46:40 por elmanoduarte »

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
« Responder #11 em: 19 de Outubro, 2010, 19:39:46 »
eu tambem tinha uma coisa dessas dbaixo do tapete ao lado da enbraiagem, mas quando mudei o alarme do carro cortei uma caixa parecida com isso (mas era do alarme dizia sirio 535, e dpois ao lado tava outra que dizia sirio 777), intalação estupida faita por um burro qualquer, porque o alarme mal o ligavas desparava.

Offline wreverendo
  • 50CV
  • *
  • Fiesta MK V 1.8d
« Responder #12 em: 19 de Outubro, 2010, 23:22:35 »
Isso creio que é o modulo PATS do imobilizador e dos comandos.
O led ao pé do relógio acende/pisca quando usas a chave para tentar ligar o carro? Se não quase de certeza que é isso.
Se for isso, comprar na sucata ou compras os chips das chaves ou depois tens que ir a Ford para te codificarem o teus na centralina. Se não estou em erro.
« Última modificação: 19 de Outubro, 2010, 23:47:59 por wreverendo »