Garagem do Clube

Autor Tópico: Conector OBD2 Bluetooth  (Lida 2101 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tucamaia
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Conector OBD2 Bluetooth
« em: 09 de Janeiro, 2012, 08:53:43 »
Bom dia, este adaptador serve para um fiesta mk6.5 de 2006 correcto?

http://www.ebay.co.uk/itm/Android-Torque-Car-ELM-327-OBD2-OBDII-Bluetooth-Diagnostic-Interface-CAN-BUS-/110761891151?pt=UK_Diagnostic_Tools_Equipment&hash=item19c9ec554f

assim usava juntamente com o meu android.



Cumprimentos

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2012, 02:42:09 »
Ou verificas a ligação se é OBD2 ou contactas o vendedor, ele deve ter a listagem correcta dos veículos onde isso dá.  O0

albuquerque
  • Visitante
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #2 em: 11 de Janeiro, 2012, 23:16:10 »
Compra antes por cabo e usa o pc... Eu tenho um desses e não tem grande utilidade... lol e giro para por o carro a trabahar sem chave xD

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #3 em: 12 de Janeiro, 2012, 15:51:46 »
Compra antes por cabo e usa o pc... Eu tenho um desses e não tem grande utilidade... lol e giro para por o carro a trabahar sem chave xD
Mesmo tendo um dongle USB Bluetooth no PC não é o mesmo que tiveres o cabo ? Ou esse OBD2 BT está limitado ?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #4 em: 12 de Janeiro, 2012, 17:35:37 »
Compra antes por cabo e usa o pc... Eu tenho um desses e não tem grande utilidade... lol e giro para por o carro a trabahar sem chave xD

Nao dá para ler os erros? e usar o IDS?

albuquerque
  • Visitante
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #5 em: 15 de Janeiro, 2012, 19:14:05 »
Da... desde que tenham o programa da... O vag com por exemplo não funciona com o BT... So com o cabo... Para ford não sei ;)

Offline tucamaia
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #6 em: 17 de Abril, 2012, 08:13:20 »
bom dia,


apos varias pesquisas la arrisquei e comprei o adaptador no amazon.

demorou 3 dias a vir do Reino Unido para portugal, melhor que o correio nacional. :)



instalei o android torque free e la fiz a ligaçao, sem problemas ja dava para ver algumas coisas, a noite la andei a pesquisar onde se comprava a versao pro mais barato (o original custa 3.50€)

apos instalar a versao pro, tenho acesso a todas as funçoes, da para ver os erros e apagar tambem.


foi testado no meu fiesta mk6.5 e numa megane III tambem sem nenhum problema.




Abraços

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #7 em: 17 de Abril, 2012, 20:46:48 »
bom dia,


apos varias pesquisas la arrisquei e comprei o adaptador no amazon.

demorou 3 dias a vir do Reino Unido para portugal, melhor que o correio nacional. :)



instalei o android torque free e la fiz a ligaçao, sem problemas ja dava para ver algumas coisas, a noite la andei a pesquisar onde se comprava a versao pro mais barato (o original custa 3.50€)

apos instalar a versao pro, tenho acesso a todas as funçoes, da para ver os erros e apagar tambem.


foi testado no meu fiesta mk6.5 e numa megane III tambem sem nenhum problema.




Abraços

O Torque versão pro não custa nada, isso para as apps que são e o poder que elas tem muito bom, deviam era ser quase todo o software dentro de esses valores que já não se queixavam tantas piratarias.

Offline tucamaia
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #8 em: 18 de Abril, 2012, 09:26:41 »
boas,

sim apos instalar uma versao pro sacada da net, visto nao ser a mais recente, la comprei a versao pro.

e acreditem que vale bem os 3,50€

se fosse mais cara nao se perdia nada.


Agora queria testar era os erros da centralina, pois fiz o teste e diz que nao tem erros, desliguei o cabo do tensor do cinto e embora apareça a luz no quadrante continua sem dar erros.


alguem sabe que sensor posso tirar para testar isto?

ja me lembrei de tirar um cabo de uma vela e por o carro a 3 cilindros a ver o que da, que me dizem?

o carro em questao é o mk6.5 1.25i



Abraços

Offline leonardo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 88
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #9 em: 22 de Abril, 2012, 21:43:36 »
quais são os programas que vocês usam, para PC? eu tenho o scan master ELM, mas há melhores?


já agora, eu com o cabo OBD que tenho e o programa, até agora já consegui fazer leitura de todos os carros em que experimentei aquilo, excepto no meu fiesta  :(

não sei o que se passa, simplesmente o programa nem consegue entrar supostamente na centralina do carro. É um mk4 1.8 tddi.


Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #10 em: 23 de Abril, 2012, 22:44:19 »
boas,

sim apos instalar uma versao pro sacada da net, visto nao ser a mais recente, la comprei a versao pro.

e acreditem que vale bem os 3,50€

se fosse mais cara nao se perdia nada.


Agora queria testar era os erros da centralina, pois fiz o teste e diz que nao tem erros, desliguei o cabo do tensor do cinto e embora apareça a luz no quadrante continua sem dar erros.


alguem sabe que sensor posso tirar para testar isto?

ja me lembrei de tirar um cabo de uma vela e por o carro a 3 cilindros a ver o que da, que me dizem?

o carro em questao é o mk6.5 1.25i



Abraços
nao faças isso, desliga antes um dos sensores do abs das rodas

Offline tucamaia
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 82
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #11 em: 24 de Abril, 2012, 00:02:49 »
boas,

sim apos instalar uma versao pro sacada da net, visto nao ser a mais recente, la comprei a versao pro.

e acreditem que vale bem os 3,50€

se fosse mais cara nao se perdia nada.


Agora queria testar era os erros da centralina, pois fiz o teste e diz que nao tem erros, desliguei o cabo do tensor do cinto e embora apareça a luz no quadrante continua sem dar erros.


alguem sabe que sensor posso tirar para testar isto?

ja me lembrei de tirar um cabo de uma vela e por o carro a 3 cilindros a ver o que da, que me dizem?

o carro em questao é o mk6.5 1.25i



Abraços
nao faças isso, desliga antes um dos sensores do abs das rodas

boas,

onde se encontra esse sensor? como o desligo?


abraços

Offline guisilver
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 48
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #12 em: 13 de Maio, 2012, 21:56:16 »
Boas! Alguém sabe se este conector da para um mk7?

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #13 em: 13 de Maio, 2012, 22:13:55 »
Boas! Alguém sabe se este conector da para um mk7?
Se for de 16 pinos se não estou em erro dá.

Eu compraria o de ligar ao pc mas para fazer umas repros e tal. Como andam uns gajos nos corsa C a fazer. 1 repro para o consumo, outra para puxar  bem sem exagerar no consumo e uma para calar muitos que dizem que não anda mas ai bebe que nem um doido. >:D

Offline guisilver
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 48
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #14 em: 14 de Maio, 2012, 11:07:36 »
Onde é a ligação no mk7? Assim posso conferir. Obrigado!

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #15 em: 14 de Maio, 2012, 12:36:58 »
Onde é a ligação no mk7? Assim posso conferir. Obrigado!
Dentro daquele compartimento por cima da cena de abrir o capô. O0
Está lá dentro a ligação.

Offline guisilver
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 48
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #16 em: 14 de Maio, 2012, 14:07:59 »
Obrigado! Mais logo vejo qual e a ligação :)

albuquerque
  • Visitante
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #17 em: 15 de Maio, 2012, 11:40:39 »
Boas! Alguém sabe se este conector da para um mk7?
Se for de 16 pinos se não estou em erro dá.

Eu compraria o de ligar ao pc mas para fazer umas repros e tal. Como andam uns gajos nos corsa C a fazer. 1 repro para o consumo, outra para puxar  bem sem exagerar no consumo e uma para calar muitos que dizem que não anda mas ai bebe que nem um doido. >:D

Isso e muita bom, andar constantemente a alterar os mapas xD Faz mesmo muito bem ao carro...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #18 em: 15 de Maio, 2012, 11:46:09 »
Boas! Alguém sabe se este conector da para um mk7?
Se for de 16 pinos se não estou em erro dá.

Eu compraria o de ligar ao pc mas para fazer umas repros e tal. Como andam uns gajos nos corsa C a fazer. 1 repro para o consumo, outra para puxar  bem sem exagerar no consumo e uma para calar muitos que dizem que não anda mas ai bebe que nem um doido. >:D

Isso e muita bom, andar constantemente a alterar os mapas xD Faz mesmo muito bem ao carro...
Ya, no entanto fazem xD
O problema nem está em alterar uma data de vezes, até porque normalmente na ford há de 3 em 3 meses um novo. Está é em meter um mapa diabolico naquilo que dá uma vida mesmo nos limites dos componentes todos. >:D

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Conector OBD2 Bluetooth
« Responder #19 em: 22 de Maio, 2012, 18:58:15 »
Boas! Alguém sabe se este conector da para um mk7?
Se for de 16 pinos se não estou em erro dá.

Eu compraria o de ligar ao pc mas para fazer umas repros e tal. Como andam uns gajos nos corsa C a fazer. 1 repro para o consumo, outra para puxar  bem sem exagerar no consumo e uma para calar muitos que dizem que não anda mas ai bebe que nem um doido. >:D

Isso e muita bom, andar constantemente a alterar os mapas xD Faz mesmo muito bem ao carro...
Ya, no entanto fazem xD
O problema nem está em alterar uma data de vezes, até porque normalmente na ford há de 3 em 3 meses um novo. Está é em meter um mapa diabolico naquilo que dá uma vida mesmo nos limites dos componentes todos. >:D
ponham-se a inventar a fazer mapas sem saberem o ke estao a fazer e vao ver o ke aconte  :idiot2: pode ser que o carro nunca mais pegue  O0