Garagem do Clube

Autor Tópico: Corte de corrente - Informação  (Lida 723 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kirk_hammet
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Corte de corrente - Informação
« em: 11 de Julho, 2014, 12:54:06 »
Boa tarde pessoal,

Quero montar um interruptor de corte de corrente algures no meu Fiesta mk3 1.1, alguém me pode dar umas dicas?
Que interruptor usar e que fios usar para o efeito?

Obrigado.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #1 em: 11 de Julho, 2014, 14:16:51 »
para que ??

cortar geral  na bateria ???   já reparaste na grossura dos fios da bateria

Offline KdR

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 535
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #2 em: 11 de Julho, 2014, 14:39:30 »
Faz na ignição.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #3 em: 11 de Julho, 2014, 14:45:06 »
mas a igniçao nao corta geral .....
mas tambem nao vejo a necessidade

Offline kirk_hammet
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #4 em: 11 de Julho, 2014, 17:13:56 »
para que ??

cortar geral  na bateria ???   já reparaste na grossura dos fios da bateria

É que estes carros são fáceis de roubar e eu queria meter o carro um pouco mais difícil de roubar, se é que me faço entender.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #5 em: 11 de Julho, 2014, 17:38:09 »
tens fazer corte na bateria pode ser no negativo   

tens que colocar um interruptor (que aguente a amperagem da bateria)
só que queres esse interruptor no interior do carro tens que comprar fio com o mesmo diametro do que tem na bateria   
depois tens que corta o terminal que aperta na bateria    unir  isolar muito utiliza manga retratil  leavar o fio para dentro para o interruptor    depois trazer para a bateria 

mas se fores tu a fazer muito cuidado   material que aguenta a amperagem   tudo bem isolado e nada de fios pendurado   braçadeiras plasticas ...........

Offline kirk_hammet
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #6 em: 11 de Julho, 2014, 19:23:07 »
tens fazer corte na bateria pode ser no negativo   

tens que colocar um interruptor (que aguente a amperagem da bateria)
só que queres esse interruptor no interior do carro tens que comprar fio com o mesmo diametro do que tem na bateria   
depois tens que corta o terminal que aperta na bateria    unir  isolar muito utiliza manga retratil  leavar o fio para dentro para o interruptor    depois trazer para a bateria 

mas se fores tu a fazer muito cuidado   material que aguenta a amperagem   tudo bem isolado e nada de fios pendurado   braçadeiras plasticas ...........

Eu tinha pensado nisso, mas nesta situação vou ficar sempre sem o relógio do carro sempre que desligar o interruptor não é?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #7 em: 12 de Julho, 2014, 00:58:00 »
Por não colocas uma daqueles cadeados no volante sempre têm mais trabalho.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #8 em: 12 de Julho, 2014, 10:30:17 »
tens fazer corte na bateria pode ser no negativo   

tens que colocar um interruptor (que aguente a amperagem da bateria)
só que queres esse interruptor no interior do carro tens que comprar fio com o mesmo diametro do que tem na bateria   
depois tens que corta o terminal que aperta na bateria    unir  isolar muito utiliza manga retratil  leavar o fio para dentro para o interruptor    depois trazer para a bateria 

mas se fores tu a fazer muito cuidado   material que aguenta a amperagem   tudo bem isolado e nada de fios pendurado   braçadeiras plasticas ...........

Eu tinha pensado nisso, mas nesta situação vou ficar sempre sem o relógio do carro sempre que desligar o interruptor não é?

claro 
a igniçao é um interruptor    mas ficam pequenas coisas sempre ligadas sem teres que rodar a chave
relogio   radio   minimos .....

Offline kirk_hammet
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #9 em: 13 de Julho, 2014, 10:07:56 »
tens fazer corte na bateria pode ser no negativo   

tens que colocar um interruptor (que aguente a amperagem da bateria)
só que queres esse interruptor no interior do carro tens que comprar fio com o mesmo diametro do que tem na bateria   
depois tens que corta o terminal que aperta na bateria    unir  isolar muito utiliza manga retratil  leavar o fio para dentro para o interruptor    depois trazer para a bateria 

mas se fores tu a fazer muito cuidado   material que aguenta a amperagem   tudo bem isolado e nada de fios pendurado   braçadeiras plasticas ...........

Eu tinha pensado nisso, mas nesta situação vou ficar sempre sem o relógio do carro sempre que desligar o interruptor não é?

claro 
a igniçao é um interruptor    mas ficam pequenas coisas sempre ligadas sem teres que rodar a chave
relogio   radio   minimos .....

Exactamente, o melhor se calhar é fazer o corte de corrente noutro local para poder ter sempre essa corrente eléctrica disponível e não ficar sem o relógio, não dá para fazer no motor de arranque por exemplo?
Ou será mais fácil na própria ignição?

Quanto ao cadeado, a minha namorada tem um que era do Escort dela, mas não sabe onde guardou aquilo  :knuppel2:

De qualquer forma, obrigado pelas dicas  ;)

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #10 em: 13 de Julho, 2014, 11:37:27 »
o motor de arranque para funcionar precisa da igniçao
mas a alimentaçao do motor é direta da bateria   mas esse fio leva amperagem muito alta  ai nao aconselho

só tens a hipotese de ires ha igniçao    e ai a amperagem é pequena
mas tambem se fores cortar só a posiçao 3 da igniçao que é a do motor de arranque
se quiserem roubar o carro é só empurrar que ele pega

terias que cortar no total da igniçao  para cortar bomba   bobine .....

sera melhor melhor os bloqueadores   de volante   da manete das velocidades 

Offline kirk_hammet
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #11 em: 13 de Julho, 2014, 12:02:47 »
o motor de arranque para funcionar precisa da igniçao
mas a alimentaçao do motor é direta da bateria   mas esse fio leva amperagem muito alta  ai nao aconselho

só tens a hipotese de ires ha igniçao    e ai a amperagem é pequena
mas tambem se fores cortar só a posiçao 3 da igniçao que é a do motor de arranque
se quiserem roubar o carro é só empurrar que ele pega

terias que cortar no total da igniçao  para cortar bomba   bobine .....

sera melhor melhor os bloqueadores   de volante   da manete das velocidades

Obrigado pela ajuda, é mesmo isso que vou ver  O0

Offline nmartins3k
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: Corte de corrente - Informação
« Responder #12 em: 10 de Novembro, 2014, 21:53:35 »
O melhor dos anti ladroes é um corte a gasolina (no caso da bomba ser electrica) ou à bobine. O carro faz tudo, menos pegar :D