Boas,
deixo aqui um desafio ao pessoal da electrónica

à uns tempos atrás andei a ver na net uma peça (dongle) que se ligava ao porto OBD2 do carro para ler parâmetros e apagar erros na ECU ou centralina.
Acabei por comprar um num site conhecido da net (veio da China) e paguei cerca de 8€ já com portes, demorou no entanto cerca de um mês e meio a chegar.
O dongle ELM327 ligava-se directamente ao porto OBD2 do carro e comunicava por Bluetooth com o telemóvel. No telemóvel só tinhamos que instalar uma app que permitisse ler toda a info da ECU, no meu caso a app que instalei era o TorquePro

O emparelhamento entre o Dongle e o telemóvel funcionava bem via bluetooth, mas a comunicação entre o dongle do porto OBD2 até à ECU não

Entretanto vi na net várias críticas negativas ao dongle que diziam que cerca de 80/90% dos mesmos vinham com defeito...Pedi reembolso ao site onde o tinha comprado e depois de alguns eMails enviados lá consegui que me devolvessem o que paguei (menos mal...)
Fiquei sempre na dúvida se o problema seria mesmo do dongle ou alguma incompatibilidade com o meu MK4, embora os protocolos de comunicação usados pelo dongle e a ECU do meu Mk4 fossem partilhados, ou seja não deveria haver problema neste sentido.
O desafio que aqui deixo, é se alguém sabe de algum dongle com as mesmas características e fiável para o meu Mk4.
Abraços !